Desafio! Fazer um avião na escala de trem elétrico H.O(1:87)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... ou esse.

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=587100&highlight=hercules
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pronto.. pra não falar que sou sacana.

Usando Muscle Wire você consegue chegar aonde quer.


http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=620162&highlight=muscle+wire

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=166212
No post acima tem como fazer um mas precisa de um receptor para atuadores e pronto só tem o meu, o da plantraco e da microinvent


[img:281008e79a]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/1/2/6/2/5/a1155155-13-aDSCN3829%20lr%20copy.jpg[/img:281008e79a]

[img:281008e79a]http://static.rcgroups.net/forums/attachments/1/2/6/2/5/a1155154-71-DSCN6579lr%20copy.jpg[/img:281008e79a]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
João Vitor Novelini
membro
Mensagens: 490
Registrado em: Sáb Mar 06, 2004 1:03 am
Localização: São José do Rio Preto São Paulo
Contato:

Mensagem por João Vitor Novelini »

Se for fazer um Bi-motor, eu apostaria minhas fichas em um Skyvan !
não faço ideia do tamanho que vai ficar nem do peso que tem que ter... então é só um palpite
Os aeros estão em dois grandes grupos :
Os que ja cairam e os que vão cair.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Mas eu juro que láááá na primeira mensagem ele disse que queria um AEROMODELO em escala HO... e não um AVIÃO em escala HO....
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:f9b3d58f0c="claudiorfernandes"]Mas eu juro que láááá na primeira mensagem ele disse que queria um AEROMODELO em escala HO... e não um AVIÃO em escala HO....[/quote:f9b3d58f0c]

Sim, ele disse sim um aeromodelo em escala HO, mas foi exatamente isso que dissemos depois, um aeromodelo em escala HO, é um aeromodelo 1:87 de escala e não um aeromodelo 1:5, 1:8 ou 1:12 de escala.
Acho que você se confundiu com os termos usados, pois ele quer algo na escala da maquete e fazer um aeromodelo de 1400mm de envergadura 87 vezes menor, ficaria muito menor do que a escala HO da maquete.
O fato dele ter dito aeromodelo e não avião, é que ele pretende que seja um RC e não simplesmente uma maquete de avião e sendo um RC, passa a ser aeromodelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Rafael Dias
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 12:09 am
Localização: Visconde do Rio Branco,MG

Mensagem por Rafael Dias »

Duvida rápida galera..

Estou montando um extra 260 em isopor e em relação a entelagem..não consigo achar o Vinil da Oracal na região,e o que encontrei na internet parece meio suspeito.Me falaram pra usar fita colorida,mas ví umas fotos e achei que fica meio porco,e quero fazer algo caprichado.O que vocês recomendam ultilizar?
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Oi [b:2e747b8a97]Claudio[/b:2e747b8a97], tudo bem? Hehehe, realmente você tecnicamente tem razão, mas na prática... imagina só; um aeromodelo em escala 1:87 teria mais ou menos 1 centímetro e meio! Aí nem o [b:2e747b8a97]Marco Antonio [/b:2e747b8a97]seria capaz de fazê-lo voar!!!!! (...ou seria?...)/ :shock: \

Mas em todo caso, você estava certo desde o início.\ :D /
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Agora o [b:e8ee3af87c]Laercio[/b:e8ee3af87c] tem um outro ponto! /:shock: \

Tudo bem! (:wink: /
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:9730bc4876="Rafael Dias"]Duvida rápida galera..

Estou montando um extra 260 em isopor e em relação a entelagem..não consigo achar o Vinil da Oracal na região,e o que encontrei na internet parece meio suspeito.Me falaram pra usar fita colorida,mas ví umas fotos e achei que fica meio porco,e quero fazer algo caprichado.O que vocês recomendam ultilizar?[/quote:9730bc4876]

Caiu de pára-quedas aqui ? ou o disco voador largou por engano ? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1788
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Da para sentir que coisas boas vao sair disso em, se nao desistirem da idéia.
Lembro que quando peguei o RFMA com o Marco, achava que era simples fazer algo com 20g (completo) voar decentemente.

Consegui fazer UM modelo voar legal, dentre uns 15 que tentei, e como essas crianças nao podem voar outdoor(zero zero 0 de vento), nao durou muito :/
Bichinhos abaixo dos 10g , como o proprio Marco disse, tem que ser material BEM especifico MESMO, de primeira e sem invensao, ir no que funciona na calma e fazer =)

Deu ate vontade de voltar nesses desafios =)
Responder