WREN - Mini Planador Rebocado - Frog Plan

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

E Voa!

[yt]f4zP-ErV5ZU[/yt]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Esta manhã de domingo registrei mais um voo do Wren do kawa, agora com hi start. Depois desse, o Kawasaki, insatisfeito com os voos do modelo, mexeu nas incidências da asa e stab.
No voo seguinte entrou numa térmica e...

[yt]bBqbicGBSKE[/yt]

Alô irmãos Valderramos!
Alemão (Olmir Stocker) e Zezo Ribeiro interpretando Delicado do Waldir Azevedo.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Não deu outra...

o dia estava ótimo, começou meio turbulento, mas depois veio a calmaria, acabei nem percebendo que as termais estavam perigosas...

Lindo...simplesmente lindo perder o primeiro modelo assim...o tempo estava tão calmo que nem corri atrás dele...apenas caminhei enquanto ele subia...logo após chegar ao cercado entre o Villa e a Marginal Pinheiros, resolvi sentar no gramado e apreciar o pequeno ponto que estava sumindo cada vez mais alto e mais longe no céu...

...sensação indescritível!!

Segue o resumo do ótimo dia que tivemos:

[yt]uGtxz9B_jAU[/yt]

O som foi retido pelo pessoar do youtube...então infelizmente tive que tirar...rsrs

Encerro mais uma vez (da melhor forma o possível) a história de um dos meus modelos!![/yt]
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Parabéns Kawasaki, foi realmente muito emocionante. Grande dia de Voo Livre, inesquecível!

Muito obrigado por colocar o voo do Red Steed na edição!

Abraço!!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:cc31596ca2="Valderramos"]Parabéns Kawasaki, foi realmente muito emocionante. Grande dia de Voo Livre, inesquecível!...[/quote:cc31596ca2]
Para quem não esteve lá, como eu, os vídeos são instigantes... dão uma vontade de correr para a bancada... quem sabe para a próxima viagem eu consiga montar uma bancada portátil :lol: e assim não ficar muito tempo só na vontade.
Parabéns ao trio!!!
Stick & Tissue Forever!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

O quê? Foi perder logo o Wren? Pequenino daquele jeito?

Meus parabéns....você é "dose", tudo acontece com muita classe e com os modelos mais surpreendentes.

Qual será o próximo a perder? Um PT-19? :shock: :D

Abraços!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

huahua

Valeu pelos parabéns de todos....eu diria que foi no mínimo inesperado...

nem percebi que estava no meio de uma termal forte, dei uma ajustada sem compromisso na incidência que era p/ ele voar mais "bonitinho" e acabou indo....indo...indo..e il...

Acho que o mais bonito de tudo foi perdê-lo de um jeito que só ví uma vez...quando o Álvaro perdeu o Jaburu P-30...isso faz uns belos 3 anos...quando o modelo subiu...subiu e não parou mais...até perder de vista....

Depois de 4 anos trabalhando p/ isso...acabei conseguindo...e garanto que é uma sensação indescritível...e extremamente feliz...o fato de ter perdido o modelo é sinal de que alguma coisa estou fazendo certo...o errado foi só não ter acendido o pavio! rsrs
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:f49504aad9="fhkawasaki"]...o errado foi só não ter acendido o pavio! rsrs[/quote:f49504aad9]

Ah! Fala que foi de propósito vai?! Deu aquela acertada na incidência, viu que o planeio ficou mais que perfeito, sentiu na orelha a termal e mandou ver....kkkkkkk

Brincadeiras à parte, excelente construção, excelente trimagem e excelente "Vai Perdê!!"

Abraços mister!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Responder