SCANIA - Um projeto novo em Scratch: 1:25

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:437a5149c0="claudiorfernandes"]Quer um REALMENTE esquisito e interessante ?

Tatra 10x10....

http://www.youtube.com/watch?v=2Epd4WZypvA[/quote:437a5149c0]

Esse não chega a ser esquisito, é um veículo militar e provávelmente blindado com suspensão independente nas 4, 6 ou 8 rodas e todo em algum tipo de aço. Veículos militares nunca foram muito chegados a estética visual, mas sim estética balística mesmo por assim dizer, para facilitar o ricochete dos projéteis.
Os TATA são em madeira mesmo, toda a cabine deles, portas e tudo mais em madeira, somente alguns adornos e acabamentos em metal que talvez seja alumínio, com motor cummins e mecânica TATA mesmo hehehehhehehehe.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
christiantico
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 12:30 am
Localização: vitória da conquista -bahia

Mensagem por christiantico »

realmente muito fantástico...


lindo trabalho!!!!mais e os moldes?
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:3a3ef3701b]LaercioLMB[/b:3a3ef3701b],
Muito obrigado.

[b:3a3ef3701b]christiantico[/b:3a3ef3701b],
Muito obrigado.
Vou fazer um pouco mais do que mostrar alguns moldes. Vou documentar cada etapa da criação de um molde/estampo e mostrar aqui. Também vou mostrar a máquina que construí para cortar e fresar o aço. Até o fim da semana deverei ter tido tempo para fazer isso.

Abraços,

Ivan Gouveia
christiantico
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 12:30 am
Localização: vitória da conquista -bahia

Mensagem por christiantico »

muito bém...
parabéns,sei que muitos não só eu,querem ver ou tem muita curiosidade
de saber como é feito os modelos.
além é claro de sua abilidade que já é um prestigio seu,um talento inigualável.
é sempre bom vê um modelo des do começo.
olha só a expressão:

-também vou mostrar a máquina que construir para cortar e fresar o aço...
isso que eu acho muito bacana.
inventar algo para ter o que voçe almeja.

mais uma vez parabéns!!!!!!
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:ff5d28de9f]christiantico[/b:ff5d28de9f],
Muito obrigado.
Somente agora estou conseguindo tempo para fazer um artigo sobre como faço os moldes ou estampos.

Aqui está o molde ainda inacabado da grade dianteira do FNM Brasinca
Imagem


Achei melhor postar o link porque são muitas fotos.

http://www.oficinaaberta.com.br/montagem/brasinca_a/brasinca_a_exec/brasinca_a_exec.asp

Com esse documentário também vão algumas etapas da confecção do FNM com cabine Brasinca. Espero terminar até o fim da primeira quinzena deste mês.

Abraços,
Ivan Gouveia
Editado pela última vez por ivangouveia em Qui Fev 26, 2015 12:16 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Balan
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Ter Jun 12, 2007 4:29 pm
Contato:

Mensagem por Balan »

Ivan, cada vez que vejo seu trabalho eu lembro como o Balan não sabe nada de nada. Cara, seu trabalho é precioso, detalhista, de uma qualidade que me deixa de queixo caído. Com que palavras comentar uma obra maravilhosa dessas???
Valeu, amigo! Continue a nos prestigiar com esse dom fantástico que Deus lhe deu.
rodrigo_vargas
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Qui Jun 23, 2011 2:42 pm
Localização: Petrópolis, Rio de Janeiro

Mensagem por rodrigo_vargas »

Nossa que lindo Jacaré. Essas Scanias tem o apelido de Jacaré. Não me perguntem o por que! Só que eu cresci com meu avô que foi caminhoneiro por muitos anos e sempre ouvia ele e outros caminhoneiros chamando esse modelo da Scania de Jacaré.
Parabéns meu amigo!!
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:512fcb3912]Balan[/b:512fcb3912],
Muito obrigado. É difício receber um elogio de você quando a gente pensa na maquete ferroviária, que é trabalho que nos falta palavras para descrever.

[b:512fcb3912]rodrigo_vargas[/b:512fcb3912],
Muito obrigado. Eu sempre desconfiei que o nome jacaré era devido à frente comprida, mas nunca tinha tido a curiosidade de averiguar. Pois bem, segundo a Wikipédia, esse modelo é "conhecido como "jacaré" em função do longo habitáculo do motor a frente da cabine."
Avatar do usuário
ramex
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Out 18, 2006 2:43 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por ramex »

Parabéns pelo seu trabalho, é simplesmente maravilhoso, ver as fotos é impressionante, fico imaginando ao vivo.

mais uma vez, Parabéns
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:9143244cbe]ramex[/b:9143244cbe],
Muito obrigado.
Aqui está mais uma foto da Scania L111 do meu "Projeto B" ao lado da Scania do projeto anterior com a prancha que nunca foi finalizada. Os rodados foram retirados para serem usados na carreta de FNM.

Imagem
Editado pela última vez por ivangouveia em Qui Fev 26, 2015 12:17 am, em um total de 1 vez.
Responder