The World Models EXTRA 300 - 6 de 6 prontos para voo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:80b8f34e51="Xico Carvalho"]Acredito q tenha sido o RX resetando mesmo Marco...
Foi uma pena mesmo, agora é bola pra frente e guardar dinheiro pra montar outro!
A sorte é q não aconteceu NADA com a eletrônica exceto o eixo do motor que se partiu! Alguem sabe onde arrumo outro eixo?
Abraço,
Xico[/quote:80b8f34e51]
Acho que seria mais fácil você mandar usinar um eixo novo.

O diâmetro do eixo é o mesmo do BL2826/6 (5 mm), mas não sei se os encaixes são os mesmos.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Xico,

Acabei de ver o vídeo. Estava voando bem. Dê uma checada no ESC, veja se não está cheirando queimado. Um amigo meu daqui de Jundiai teve um ESC Plush 80A torrado há algum tempo atrás. Foi o primeiro ESC desta marca/tipo que vi queimar. Pode ser que sejam do mesmo lote.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
fisiowilliam
membro
Mensagens: 407
Registrado em: Seg Set 07, 2009 10:22 pm
Localização: marilia-sp

Mensagem por fisiowilliam »

podem falar que ficou ultrapassado, parou no tempo, ficou atras dos outro...mas não troco meu Futaba por nada...
Isso é opinião PESSOAL minha.
Avatar do usuário
Xico Carvalho
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Out 27, 2010 7:21 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Xico Carvalho »

[quote:584eb16fb1="Mac2"]Xico,

Acabei de ver o vídeo. Estava voando bem. Dê uma checada no ESC, veja se não está cheirando queimado. Um amigo meu daqui de Jundiai teve um ESC Plush 80A torrado há algum tempo atrás. Foi o primeiro ESC desta marca/tipo que vi queimar. Pode ser que sejam do mesmo lote.

Abs

Marco Aurelio[/quote:584eb16fb1]

Pois é Marco, fiquei com medo de ter sido isto também, mas logo em seguida fiz um teste com toda a eletrônica, e tudo estava funcionando bem, numa boa...
Acredito que tenha sido o reset do RX mesmo!
Quanto ao eixo irei atrás de alguem q faça isso pra poder montar outro depois q meu rádio voltar dos EUA.
Abraço
UMX Beast / UMX Sbach 342 / TWM Extra 300 (40) / Sbach 342 EP / Extra 300 / GP YAK54 EP / DJI F450 / T10CHG
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

[quote:cf802f9e06="Xico Carvalho"][quote:cf802f9e06="Mac2"]Putz Xico que coisa chata!
O que houve?
O RX resetou?
Ficou muito chateado por ter acontecido isso com o seu aero!!!

Abs

Marco Aurelio[/quote:cf802f9e06]

Acredito q tenha sido o RX resetando mesmo Marco...
Foi uma pena mesmo, agora é bola pra frente e guardar dinheiro pra montar outro!
A sorte é q não aconteceu NADA com a eletrônica exceto o eixo do motor que se partiu! Alguem sabe onde arrumo outro eixo?

Abraço,
Xico[/quote:cf802f9e06]
que estranho a queda vi varias vezes mas nao entendi, estou usando um esc da hk e uma bateria de 100 gramas para os servos, talvez seu caso tenha sido mesmo o esc como o marco disse, vc estava voando bem e tranquilo.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Será que não foi o suporte do motor que quebrou!? Todos falam que ele é frágil. Toda aquela vibração pode ter danificado ele...e acabou por quebrar.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Xico Carvalho
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Out 27, 2010 7:21 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Xico Carvalho »

[quote:1126f27028="warne"]Será que não foi o suporte do motor que quebrou!? Todos falam que ele é frágil. Toda aquela vibração pode ter danificado ele...e acabou por quebrar.
Abs
Warne[/quote:1126f27028]

Acredito q não Warne, eu não perderia os comandos por duas vezes...
UMX Beast / UMX Sbach 342 / TWM Extra 300 (40) / Sbach 342 EP / Extra 300 / GP YAK54 EP / DJI F450 / T10CHG
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

bom, lamento pelo seu extra...mas algumas perguntas:

1- vc estava usando o bec iterno ou externo ??
2- se usando bec interno, estava usando capacitor ???
3- qual receptor estava usando ???
4- sabia q os DX8 estão em recall no mundo todo ???
5- sabe ou sabia do "conflito" do DX8 com os receptores da linha 6000 ???


pergunto tudo isso, pq tbm tenho um DX8, tenho por volta de uns 50/60 voos e até agora, não tive problemas..na verdade tive sim no início, quando utilizei ele com meus AR6200 (apenas o RX principal piscando após os voos), lí muito e acabei trocando todos meus AR6200 por AR7000/AR7010/AR7610/AR8000...pode ser q meu aero caia hj, nem eu nem ninguém está livre disso,até pq ainda não mandei meu DX8 p o recall, até pq, como comprei fora do brasil, tenho q mandar ele p horizon nos EUA...mas, desde q substituí meus AR6200, nunca mais tive um "evento" de pousar com o RX piscando...então, se foi rádio (e pode ter sido), pode ter sido por vários motivos...infelizmente, a Spektrum nos deu este "presente"...mas, se vc usa bec interno, sem capacitor, além disso, esta utilizando um AR6200 ( ou outro da linha 6000), e tudo isso, sem realizar o recall, lamento, mas vc comeu mosca...então, embora eu ache q fomos todos sacaneados pela spektrum, ajudar no incidente, não foi muito inteligente.Agora, se vc não cometeu os erros q eu citei acima, por favor me avise, pare q eu para de utilizar meu DX8, antes de lenhar algum aero.

Marocco.


links úteis:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=110978

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1433768
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Xico Carvalho
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Out 27, 2010 7:21 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Xico Carvalho »

[quote:5f88fb90b7="Eduardo Marocco"]bom, lamento pelo seu extra...mas algumas perguntas:

1- vc estava usando o bec iterno ou externo ??
2- se usando bec interno, estava usando capacitor ???
3- qual receptor estava usando ???
4- sabia q os DX8 estão em recall no mundo todo ???
5- sabe ou sabia do "conflito" do DX8 com os receptores da linha 6000 ???


pergunto tudo isso, pq tbm tenho um DX8, tenho por volta de uns 50/60 voos e até agora, não tive problemas..na verdade tive sim no início, quando utilizei ele com meus AR6200 (apenas o RX principal piscando após os voos), lí muito e acabei trocando todos meus AR6200 por AR7000/AR7010/AR7610/AR8000...pode ser q meu aero caia hj, nem eu nem ninguém está livre disso,até pq ainda não mandei meu DX8 p o recall, até pq, como comprei fora do brasil, tenho q mandar ele p horizon nos EUA...mas, desde q substituí meus AR6200, nunca mais tive um "evento" de pousar com o RX piscando...então, se foi rádio (e pode ter sido), pode ter sido por vários motivos...infelizmente, a Spektrum nos deu este "presente"...mas, se vc usa bec interno, sem capacitor, além disso, esta utilizando um AR6200 ( ou outro da linha 6000), e tudo isso, sem realizar o recall, lamento, mas vc comeu mosca...então, embora eu ache q fomos todos sacaneados pela spektrum, ajudar no incidente, não foi muito inteligente.Agora, se vc não cometeu os erros q eu citei acima, por favor me avise, pare q eu para de utilizar meu DX8, antes de lenhar algum aero.

Marocco.


links úteis:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=110978

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1433768[/quote:5f88fb90b7]

Boa tarde Marocco,
Eu estava usando o BEC do próprio ESC (turnigy plush60A) com um Receptor AR8000, sei do recall fiz todos os testes, agora irei mandar o rádio para a HH fazer a atualização...

Abs
UMX Beast / UMX Sbach 342 / TWM Extra 300 (40) / Sbach 342 EP / Extra 300 / GP YAK54 EP / DJI F450 / T10CHG
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:5cc72e1cd1="Xico Carvalho"][
Boa tarde Marocco,
Eu estava usando o BEC do próprio ESC (turnigy plush60A) com um Receptor AR8000, sei do recall fiz todos os testes, agora irei mandar o rádio para a HH fazer a atualização...
Abs[/quote:5cc72e1cd1]

Aff, só posso "me pegar" no fato de estar com o bec interno e sem o capacitor...usei um aero destes por 2 anos...realizei um número incontável de voos, com DX7 + AR6200, nunca tive nenhum problema (sem capacitor tbm)...não sei se pq estava usando servos de 1º linha (hitec 82MG), que nunca tive problemas...mas, agora confesso q fiquei bastante preocupado...meus atuais aeros são grandinhos e carinhos...afff, que santa meleca batman !!!!

Marocco.

ps: vendí o aero p um amigão de pista...continua voando sem problema algum...só q agora, com um rádio turnigy 9....
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Responder