Meu Mcpx com upgrades em metal

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
BATITUCCI
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 10:07 pm
Localização: JUIZ DE FORA - MG

Mensagem por BATITUCCI »

Pessoal o meu chegou hoje e já tomou um crash. Apos isso ficou vibrando bastante, será que empenou algum eixo? Caiu na grama e pelo que vejo o pessoal falar e já vi tambem o Guildy cair e nao aconteceu nada, acho que deveria estar perfeito não?
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Hoje chegaram minhas baterias Turnigy. Pesei elas e foi 7.7 gramas contra 6.9 da original.... A performance foi legal, deu pra voar mais tempo com uma performance razoavel.

Se alguem quiser coloquei um buddy link noutro topico do mcpX pra quem quiser comprar a bateria a 1.95 cada

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=106435&start=100
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

battituti da uma olhada se a main gear ( engrenagem ) não sai da posição, na maioria das lenhas ela sai do lugar e causa vibração, ela tem um encaixe correto no eixo uma parte como um corte reto
BATITUCCI
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 10:07 pm
Localização: JUIZ DE FORA - MG

Mensagem por BATITUCCI »

Fiz o bind novamente e parece ter resolvido a vibração forte, ainda vibra de leve, mas melhorou muito. Continuo testando.
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Vc esta falando de vibracao por desbalanceamento ou de uma "chacoalhada" que o heli da de vez em quando? O MCPx gira numa RPM muito alta, o que faz as vibracoes serem de amplitude muito pequena, ate dificil de ver. Agora uma coisa que ele apresenta muito e uma chacoalhada quando a RPM esta baixa, a bateria no bim, alguma coisa agarrando nos servos do swash plate. Da uma conferida pra ver se esta tudo no lugar. Uma vez o meu, ao bater, saiu o guia do swashplate fora do "trilho" e eu nao vi. Quando fui voar, voou mas ficou bem estranho.... depois de colocar no lugar ficou tudo normal denovo.
Agora se for vibracao mesmo, de uma olhada nos links do rotor ou se o swashplate nao deformou, ambos podendo causar um problema de tracking. Ou entao se nao empenou o spindle. Fora isso e a engrenagem principal, como ja foi dito, nao tem porque vibrar.
BATITUCCI
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 10:07 pm
Localização: JUIZ DE FORA - MG

Mensagem por BATITUCCI »

Ok. Obrigado. Vou dar uma conferida.
O que notei agora tambem é que esta perdendo a cauda, já tentei varias porcentagens de ganho e continua, alguém tem ideia do que pode ser?
Avatar do usuário
paulinho_spinelli
membro
Mensagens: 422
Registrado em: Qua Abr 07, 2010 7:47 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por paulinho_spinelli »

ta usando quanto no travel adjust de pitch ? O segredo é não exagerar no passo
que ele não perde a cauda nem em uns punchs mais fortes, não precisa de muita coisa pra voar o bichinho
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

olá pessoas :D

eu to com uma dúvida... meu irmão esta indo pros estados unidos em 2 semanas, estava pensando em pedir(encomendar) um Mcp X; O que acham, melhor este ou um walkera 120? Quero comprar um pequeno para voar indoor ou praticar as manobras(o que quero é um heli pequeno e 6ch, se fosse barto, melhor ainda :D)

E ai, Mcp X mesmo?
Maicon_
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 21, 2011 11:47 pm
Localização: Sao carlos

Mensagem por Maicon_ »

ola pessoal alguem me ajuda

gostaria que alguem me passasse um configuração para 3D com mcp
a configuraçao original ele perte muito a cauda e nao consegue virar de dorso

vlw
Kotty
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 2:14 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Mensagem por Kotty »

[quote:018ccc6d11="rafakrav"]olá pessoas :D

eu to com uma dúvida... meu irmão esta indo pros estados unidos em 2 semanas, estava pensando em pedir(encomendar) um Mcp X; O que acham, melhor este ou um walkera 120? Quero comprar um pequeno para voar indoor ou praticar as manobras(o que quero é um heli pequeno e 6ch, se fosse barto, melhor ainda :D)

E ai, Mcp X mesmo?[/quote:018ccc6d11]

O v120 é um show.......mais para indoor 3d é meio complicado,pq se cair,ele provavelmente vai quebrar alguma coisa.....o Mcp aguenta bem mais o tranco......

Eu sinceramente acho que para indoor 3d o Mcp ainda é imbativel....
Responder