Redução??!!
-
- membro
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sáb Abr 03, 2004 8:01 pm
Redução??!!
Pra que serve a redução(engrenagem) nos motores? O speed control não serve pra isso? Para reduzir e acelerar? :? :? :?
-
- membro
- Mensagens: 645
- Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm
Re: Redução??!!
[quote:6087b4fff8="Romero de Castro"]Pra que serve a redução(engrenagem) nos motores? O speed control não serve pra isso? Para reduzir e acelerar? :? :? :?[/quote:6087b4fff8]
Não é bem assim. A redução é uma engrenagem ou um conjunto delas para não forçar o motor. É convertido rotação em torque. Quanto maior a redução, maior a engrenagem, maior o torque e menor a velocidade entendeu? O speed serve para receber os comandos de aceleração e desaceleração do receptor além de controlar a corrente e descarga da bateria. É mais ou menos isso. Abraço
Tiago
Não é bem assim. A redução é uma engrenagem ou um conjunto delas para não forçar o motor. É convertido rotação em torque. Quanto maior a redução, maior a engrenagem, maior o torque e menor a velocidade entendeu? O speed serve para receber os comandos de aceleração e desaceleração do receptor além de controlar a corrente e descarga da bateria. É mais ou menos isso. Abraço
Tiago
Quero Tudo e mais nada!!!
- Gustavo Murad
- membro
- Mensagens: 2866
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
- Localização: Uberaba, Minas Gerais
- formel
- membro
- Mensagens: 115
- Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
- Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)
O que ocorre é que sendo uma redução para o mesmo motor vc vai poder usar uma hélice maior, mas com velocidade menor. Então vc está "trocando" velocidade por força (como em uma marcha de automóvel), quer dizer o ar passa pela hélice com menor velocidade em compensação o volume de ar será maior.
[ ]s
Formel
[ ]s
Formel
- Paulo Leitner
- membro
- Mensagens: 1097
- Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
- Contato:
pense nas bicicletas com marcha. é a mesmíssima coisa.
A redução serve para que o motor tenha "mais força e menos velocidade", ao passo que um "dd" (direct-drive), serve para a valocidade e não para força.
Na prática isso quer dizer que com redução vc pode arrastar mais carga, porém com menos velocidade. Um modelo direct drive deve ser mais leve, porém pode voar mais rápido.
Isso tudo a grossíssimo modo, mas o conceito é esse.
A redução serve para que o motor tenha "mais força e menos velocidade", ao passo que um "dd" (direct-drive), serve para a valocidade e não para força.
Na prática isso quer dizer que com redução vc pode arrastar mais carga, porém com menos velocidade. Um modelo direct drive deve ser mais leve, porém pode voar mais rápido.
Isso tudo a grossíssimo modo, mas o conceito é esse.
- carlos renato
- membro
- Mensagens: 3797
- Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
- Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
- Contato:
agora sobre diferentes tipos de redução, pense em um caminhão que tem muita força e muito pouca velocidade, e em altomóvel pequeno, pouca força e uma velocidade bem maior....... Nos aeros você verá essa diferença entre as reduções, trocando as engrenagens( coroa e pinhão)
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!