Redução??!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Romero de Castro
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Abr 03, 2004 8:01 pm

Redução??!!

Mensagem por Romero de Castro »

Pra que serve a redução(engrenagem) nos motores? O speed control não serve pra isso? Para reduzir e acelerar? :? :? :?
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

Se eu ano me engano no site da e-voo eles explicam isso!

Nesse link se ensina como fazer reduçoes entao ele explica um pouco sobre reduçoes de um olhada lá pois tem muita coisa util!


Tks
Avatar do usuário
qbrado
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Fev 24, 2005 6:56 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Redução??!!

Mensagem por qbrado »

[quote:6087b4fff8="Romero de Castro"]Pra que serve a redução(engrenagem) nos motores? O speed control não serve pra isso? Para reduzir e acelerar? :? :? :?[/quote:6087b4fff8]

Não é bem assim. A redução é uma engrenagem ou um conjunto delas para não forçar o motor. É convertido rotação em torque. Quanto maior a redução, maior a engrenagem, maior o torque e menor a velocidade entendeu? O speed serve para receber os comandos de aceleração e desaceleração do receptor além de controlar a corrente e descarga da bateria. É mais ou menos isso. Abraço

Tiago
Quero Tudo e mais nada!!!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Eu só n entendo como se convertendo em proporções iguais , e trocando a hélice na mesma "proporção" aumenta o empuxo!

Na minha cabeça , fazendo um cálculo fisicamente perfeito , deveria continuar o mesmo empuxo!
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

O que ocorre é que sendo uma redução para o mesmo motor vc vai poder usar uma hélice maior, mas com velocidade menor. Então vc está "trocando" velocidade por força (como em uma marcha de automóvel), quer dizer o ar passa pela hélice com menor velocidade em compensação o volume de ar será maior.

[ ]s

Formel
Avatar do usuário
Paulo Leitner
membro
Mensagens: 1097
Registrado em: Ter Jun 21, 2005 3:58 am
Contato:

Mensagem por Paulo Leitner »

pense nas bicicletas com marcha. é a mesmíssima coisa.

A redução serve para que o motor tenha "mais força e menos velocidade", ao passo que um "dd" (direct-drive), serve para a valocidade e não para força.

Na prática isso quer dizer que com redução vc pode arrastar mais carga, porém com menos velocidade. Um modelo direct drive deve ser mais leve, porém pode voar mais rápido.

Isso tudo a grossíssimo modo, mas o conceito é esse.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

agora sobre diferentes tipos de redução, pense em um caminhão que tem muita força e muito pouca velocidade, e em altomóvel pequeno, pouca força e uma velocidade bem maior....... Nos aeros você verá essa diferença entre as reduções, trocando as engrenagens( coroa e pinhão)
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Responder