Escapade Clone - Já Elvis....

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b2cef4f256="rafakrav"]putz... um dos muitos sonhos de consumo é o Escapade...Ô Aviãozinho "bunito" :D


Muito legal sua construção, poem pra cima e vamos ver se não acaba ficando até melhor que o original, visto quem ta construindo, neh? :lol:[/quote:b2cef4f256]

Rafakrav,

Com esta planta não tem jeito de não ficar bom. Baixe ela e inicie a construção também. É muito fácil...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:25881b8323="Benicio"]pô mac2(marco), vou fazer o humilde pedido de depois vc pô um video de como fazer essa parte da entelagem! :D[/quote:25881b8323]
Benicio,
Não vou prometer, mas vou tentar filmar esta parte da entelagem. Sei que depende muito do material que está sendo utilizado na entelagem.

Com vinil é bem mais fácil pois dá para moldar ele a quente...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

até gostaria, mas no momento estou me concentrando nos helis, filmagens aereas e etc... a hora que sobrar um tempinho eu começo ele, acho que vou la pegar até as placas de depron hoje :D

(se não sair esse, sai o autogyro do Lazaro :D)
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,

Asa terminada (ou quase, ainda não coloquei os arames de linkagem e os horns dos ailerons).

Fiz uma baita ca^%$a na hora de encolher o filme: Esqueci de regular a temperatura do soprador termico e o bicho deu uma bafada a 650 graus em uma das pontas que foram feitas de isopor P3. Sorte que eu percebi rápido que estava desregulado e os danos foram bem poucos....

Fixei os dois servos dos ailerons, conectei os fios, colei os ailerons e entelei as polainas. Já coloquei o nome do aero com as letras do Iron Maiden, ligeiramente modificadas (não tem o espaço branco no meio).

O peso da asa após o processo de entelagem, com servos e ailerons ficou em 192,3 g (já tá ficando obeso este garoto).

Bom, vamos às fotos:

Abs

Marco Aurelio
Anexos
SNC00364.jpg
SNC00364.jpg (36.33 KiB) Exibido 8893 vezes
SNC00363.jpg
SNC00363.jpg (37.88 KiB) Exibido 8893 vezes
SNC00362.jpg
SNC00362.jpg (34.54 KiB) Exibido 8893 vezes
SNC00361.jpg
SNC00361.jpg (36.73 KiB) Exibido 8893 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

ta ficando muito bom!!
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Muito bom mesmo em Mac2 , muito boa suas construções , parabens .

Abç kamikaze .
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Mac2,

Maravilhoso seu aero, e gordo que nada, pode parar com isso.

Avião asa baixa, vai voar rápido e peso é até um certo ponto muito bem vindo. Como dizem lá no campo, deixa o aero meis "firme" em voo.

Meus parabéns pelo tópico muito bem desenvolvido.

Randal
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Guilherme Ch, fer.trash1 e Rho,

Obrigado. estas palavras só me incentivam a continuar aprimorando o tecnica de construção, mas ainda tenho uma longa caminhada pela frente.

Sou muito crítico comigo mesmo e perfeição é o mínimo que poderia aceitar.

O modelo tem uma séria de falhas de construção, mas nada melhor que a prática para evoluirmos dia a dia.

Rho, eu particularmente gosto de aeromodelos um pouco mais pesados, cortam melhor o vento e são mais previsíveis, mas o peso é um fator crítico para os pousos que é meu maior defeito...

Ainda não estou contente com os ailerons, estou achando que será pouco comando. Já estou estudando a possibilidade de colocar ailerons de balsa e aumentar em 0,5 cm a corda da asa.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Oi [b:3474dd0e7d]Marco[/b:3474dd0e7d], tudo bom? Acho que os ailerons de balsa são uma boa idéia, bem afiados no bordo de fuga, até vende prontos com o perfil triangular. Seu modelo merece os ailerons mais rígidos, lembra que ele vai ser veloz.

\ :D /
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:f8b5fa5167="Pedro Prado"]Oi [b:f8b5fa5167]Marco[/b:f8b5fa5167], tudo bom? Acho que os ailerons de balsa são uma boa idéia, bem afiados no bordo de fuga, até vende prontos com o perfil triangular. Seu modelo merece os ailerons mais rígidos, lembra que ele vai ser veloz.

\ :D /[/quote:f8b5fa5167]
Olá Pedro, tudo bom e vc?

Obrigado pela dica, mas mais do que a rigidez, pretendo aumentar um pouco a área. Não estou contente com estes ailerons curtinhos...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder