Motor a AR?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Tcharllys
membro
Mensagens: 213
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 10:45 pm
Localização: Abadiânia-Brasil
Contato:

Mensagem por Tcharllys »

[quote:a4822e4f4a="crg"]Opa! Não funciona. As leis da termodinâmica não permitem isso. Vai ser menos eficiente que usar o motor elétrico diretamente.[/quote:a4822e4f4a]

Resumindo: Para se produzir 1wat se gasta mais de 1wat hehehe

Infelizmente o crg esta correto 8)

Se fosse o contrario poderiamos alimentar um motor eletrico com um gerador. transformando em uma maquina de movimento perpetuo, ja imaginou? Teve muitas tentativas disto no passado e até hoje tem pessoas tentando mas até o momento não conseguiram nada :(
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Máquina de movimento perpétuo ? Acho que é melhor investir em como extrair energia do ponto zero. :-)
Avatar do usuário
crg
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Jul 05, 2004 11:39 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por crg »

Essa história de "energia do ponto zero" deve estar fazendo Nilton dar cambalhotas no túmulo.

Quanto a um sistema composto por uma bateria que alimentando um motor elétrico que por sua vez alimenta um compressor, que alimenta um cilindro, que alimenta um motor a ar que finalmente gira uma hélice... ufa! E como a cada conversão de emergia existe perda não tem como funcionar. Sem falar no peso dessa maquinaria toda.

Quanto menos peças móveis mais eficiente a maquina, por isso gosto dos motores elétricos, não consegui nada com menos peças móveis que um motor DD :D
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

"Nilton" ou Newton ? Cambalhotas ? Não deve estar fazendo saltos de twist carpado, aquele que a ginasta faz.:-D
Acho que aeromodelo movido a célula de combustível tem mais chances de se tornar realidade antes, acho que o melhor é aquele sem o reformador, bota um tanquinho com hidrogênio ... :-D
Voltando ao ar comprimido fica patente as desvantagens deste em relação ao elétrico, e como os elétricos estão avançando absurdamente, substituindo até glow ...
Avatar do usuário
crg
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Jul 05, 2004 11:39 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por crg »

Opa! Newton! Newton! Discurrrpa nossa faia :D
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

Que tal motor a vapor ?
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

O grande problema ou a grande solução é determinar qual o Combustível a ser utilizado, este dever ser fácil de ser manipulado, deve possuir grande quantidade de energia armazenada e, pode ser energia elétrica, ar, vapor, nitrogenio, hidrogenio, eólico, alcool, gasolina, diesel, elástico, laser, etc..... Um tipo de "energia limpa" é a elétrica, e já há grande avanço em sua armazenagem.
Avatar do usuário
Henrique - CPS
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
Localização: Campinas/SP

Movimento perpétuo

Mensagem por Henrique - CPS »

Essa teoria da máquina de movimento perpétuo, cada vez que ouço a respeito soa como uma coisa tão simples que quando alguém descobrir como fazer, a gente talvez se sinta como quando aparecem aquelas invenções tão simples mas que revolucionam toda uma geração, a gente vê e pensa "Como alguém foi descobrir que era só fazer tal coisinha e isso funcionava", entendem o que eu quero dizer?

Sem querer sair do tópico, apenas uma opinião pessoal, mas acho que ainda não está permitido a nós descobrir como fazê-la, tudo tem seu tempo e o ser humano ainda precisa evoluir mais até adquirir esse conhecimento para descobrir e explorar essa tecnologia, parece coisa de filme de ficcão mas a doutrina espírita explica bem isso.
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

EAW galera eu to animado pra fazer o motor !!!!!!!

MAis eu acho que tem que ter marcha lenta sim, se não na hr de liga-lo novamente ele pode ligar ao contrario, oooooouuu já que o avião vai estar em movimento não precisa, por isso precisamos fazer testes . . .

E começar a desenvolver o motor. Eu acho mais facil adaptar um modelo glow.

A vela seria trocada por uma valvula e o ar entraria por cima mesmo, muito peso teria que ser aliviado.


IDEIAS >>>>
IDEIAS .........
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:2a268e2ebb="neto_guima"]EAW galera eu to animado pra fazer o motor !!!!!!!

MAis eu acho que tem que ter marcha lenta sim, se não na hr de liga-lo novamente ele pode ligar ao contrario, oooooouuu já que o avião vai estar em movimento não precisa, por isso precisamos fazer testes . . .

E começar a desenvolver o motor. Eu acho mais facil adaptar um modelo glow.

A vela seria trocada por uma valvula e o ar entraria por cima mesmo, muito peso teria que ser aliviado.


IDEIAS >>>>
IDEIAS .........[/quote:2a268e2ebb]

Vai adaptar um .09 ?
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Responder