Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

eu comecei com um cessna 182 da art-tec, quebrei umas 3 vezes até aprender a voar, mas aprendi! hehehe
Wheeling na veia
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 2:10 pm
Localização: Goiania go

Mensagem por Wheeling na veia »

Salve galera sou novo no forum e to querendo comprar um avião pra aprender,gostaria de uma dica p/ não gastar dinheiro atoa e nem investir muito no começo,pois tenho medo de não engrenar no hoby e perder o dinheio!!!

Andei olhando esse: http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=21015&n=Cessna-182-24ghz-Motor-Brushless-Pronto-Para-Voar
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

se lesse direito, veria que esses aviões NÃO são indicados para iniciantes; primeiro faça um Scout com eletronica da hobbyking... duvidas, PESQUISE :D
Wheeling na veia
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 2:10 pm
Localização: Goiania go

Mensagem por Wheeling na veia »

Obrigado pela ospitalidade amigo...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:d2fe41b42b="Wheeling na veia"]Obrigado pela ospitalidade amigo...[/quote:d2fe41b42b]
Ele não quis ser rude com vc, pode crê! Mas se fosse contar quantos usuários novatos perguntam se o Cessna é indicado para iniciante...logo entenderia a sua resposta.
O e-voo tem muita gente que vende Kit baratinho pra aprender a voar. Assim não irá se frustrar de uma tacada só.
Aprende sobre o que vai dentro de um aeromodelo, como: Bateria, esc, hélice, motor. Vai gastar muito menos e terá uma satisfação garantida.
Bem vindo ao hobby!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Ah, desculpa, não quis que ficasse tão...hmm... "direta" a resposta, é só que se não te dou um toque, alguém vai dar :D

hehe, como o warne disse... é só que vem pelo menos uns 30 perguntando a mesma coisa todo santo dia....

Voltando ao que eu tinha dito, procure pelo Scout ou pelo Scoutcessna, a planta vc acha aqui no fórum; tem um tópico com a eletronica recomendada;

Qualquer pergunta, tamos aí, e desculpas mais uma vez :roll:
Avatar do usuário
gustavomelopoa
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 11:50 pm

Mensagem por gustavomelopoa »

[quote:2891c36df7="warne"]
O e-voo tem muita gente que vende Kit baratinho pra aprender a voar. [/quote:2891c36df7]


Mas não encontram RTF... muita gente não quer se preocupar com nada, só quer voar e se divertir e acho isso muito válido, principalmente se for uma atividade que você desenvolver em família por exemplo... mas isso cabe a cada um decidir... só que em tudo na vida, a comodidade é sempre um fator chave ...

[quote:2891c36df7="rafakrav"]

hehe, como o warne disse... é só que vem pelo menos uns 30 perguntando a mesma coisa todo santo dia....

Voltando ao que eu tinha dito, procure pelo Scout ou pelo Scoutcessna, a planta vc acha aqui no fórum; tem um tópico com a eletronica recomendada; [/quote:2891c36df7]


Muitas pessoas querem voar, mas não montar, não tem habilidade ou mesmo tempo para isso...

Assim como acontece com os R/C auto, acho válido oferta de "Kit RTF" "Tudo incluido", em especial os de baixo custo que dão oportunidade a todos que quiserem praticar, mas não estão aptos a gastar 3 mil ou não querem/não tem habilidade/tempo para montar.

Atualmente se encontra diversos modelos da Art Tech (e outras marcas de baixo custo também) com bateria Li-po e motor brushless... se o cara quer algo melhorzinho, não quer ter muito trabalho montando e "relativamente fácil" de voar e reparar... vai da habilidade de cada um claro.


http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=315

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=301

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=256

http://www.art-tech.cn/english/ArticleShow.asp?ArticleID=308

Preço em entre R$ 350,00 e R$ 400,00 (comprei um usado por R$ 180,00)
Wheeling na veia
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 2:10 pm
Localização: Goiania go

Mensagem por Wheeling na veia »

Olha desculpa a inguinorancia,mas sou moderador em um forum de motos e lá agente não costuma se encher com a mesma pegunta!!!
então me desculpe novamente mas não tenho muito tempo pra frabricar um avião,e achei o cessna por ser completo uma boa,e como eu tava na duvida de poderia comprar ou não,então nada mais bem adequado doque um forum de aeromodelo.
Avatar do usuário
gustavomelopoa
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 11:50 pm

Mensagem por gustavomelopoa »

[quote:4e80abd6a1="Wheeling na veia"]Olha desculpa a inguinorancia,mas sou moderador em um forum de motos e lá agente não costuma se encher com a mesma pegunta!!!
então me desculpe novamente mas não tenho muito tempo pra frabricar um avião,e achei o cessna por ser completo uma boa,e como eu tava na duvida de poderia comprar ou não,então nada mais bem adequado doque um forum de aeromodelo.[/quote:4e80abd6a1]

Olá Wheeling, tudo bem ? eu também gosto de moto e participo dos fóruns. Atualmente tenho uma Suzuki Intruder 150 (mas quero comprar uma 250, mesmo que usada, apesar de dizerem que a Intruder 250 voltará a ser vendida nova)

Assim como a moto é sempre um pouco mais difícil começar com algo além de uma 125, serve a mesma analogia pro aeromodelo(isso não quer dizer que não dê, afinal quanta gente aprendeu a andar de moto em uma CBR 400 do pai não ?)

Eu diria que a o Cessna da Art Tech é a "Suzuki Intruder 250" dos aeromodelos... não é tão pra iniciante mas dá pra tentar começar com ele, ainda mais se você tiver o cabo para simular.

Eu estou recuperando um Cessna desses da Art Tech (veja minha foto) e apesar de não ser um grande "piloto" consigo voar com ele e comecei sem montar nada (também não tenho tempo), vai da habilidade de cada um e prática mesmo.

Eu sempre tive facilidade para tudo que envolve eletrônica... jogos, carros, barcos, até video-game, então para mim não foi tão difícil ...
Wheeling na veia
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 13, 2011 2:10 pm
Localização: Goiania go

Mensagem por Wheeling na veia »

[quote:b20ff3640a="gustavomelopoa"][quote:b20ff3640a="Wheeling na veia"]Olha desculpa a inguinorancia,mas sou moderador em um forum de motos e lá agente não costuma se encher com a mesma pegunta!!!
então me desculpe novamente mas não tenho muito tempo pra frabricar um avião,e achei o cessna por ser completo uma boa,e como eu tava na duvida de poderia comprar ou não,então nada mais bem adequado doque um forum de aeromodelo.[/quote:b20ff3640a]

Olá Wheeling, tudo bem ? eu também gosto de moto e participo dos fóruns. Atualmente tenho uma Suzuki Intruder 150 (mas quero comprar uma 250, mesmo que usada, apesar de dizerem que a Intruder 250 voltará a ser vendida nova)

Assim como a moto é sempre um pouco mais difícil começar com algo além de uma 125, serve a mesma analogia pro aeromodelo(isso não quer dizer que não dê, afinal quanta gente aprendeu a andar de moto em uma CBR 400 do pai não ?)

Eu diria que a o Cessna da Art Tech é a "Suzuki Intruder 250" dos aeromodelos... não é tão pra iniciante mas dá pra tentar começar com ele, ainda mais se você tiver o cabo para simular.

Eu estou recuperando um Cessna desses da Art Tech (veja minha foto) e apesar de não ser um grande "piloto" consigo voar com ele e comecei sem montar nada (também não tenho tempo), vai da habilidade de cada um e prática mesmo.

Eu sempre tive facilidade para tudo que envolve eletrônica... jogos, carros, barcos, até video-game, então para mim não foi tão difícil ...[/quote:b20ff3640a]

Opa a intruder 250 vai sair nova sim e injetada!!!

Cara pois é a respeito do cessna foi o primeiro q vi e achei pratico pois ja vem pronto com raddio e tudo,não entendo nada de aeromodelo,ai achei legal esse da art tech por ser pronto pra voo e por ser facio de comprar!!!
Responder