Hobbyking lança o sistema super micro 2.4GZ

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:da1ad1ae77="SH4RK0"]Deixa ver se entendi...

Então esse receptor só binda com esse modulo então? :cry:

[img:da1ad1ae77]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/HK-X600F.jpg[/img:da1ad1ae77][/quote:da1ad1ae77]

Sim
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

Além desta linha, achei bastante interessante o conversor de tensão da bateria 1S para 5V (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11784). Com ele dá prá fazer um avião pequeno e usar um receptor "normal" (FrSky V8R4, por exemplo).

Hoje compramos esse conversor, um ESC para 1S da linha SuperMicro (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=17639) e demais componentes prá montar um avião bem pequeno. Se não erramos nas contas, a parte eletro-eletrônica está com 23g.
Avatar do usuário
davidmeke
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 10:09 am
Localização: Americana - SP
Contato:

Mensagem por davidmeke »

Interessantissimos esses valores..

Quando sobrar um tempo vou investir em um pra alguns testes e projetos parados aqui!!

Obrigado pelas dicas..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11784

Credo dessa vez eu superei a chinesada.
Faço charge pump(é esse o nome correto) menor, muuito menor e mais leve do que isso.... e não acredite em tudo o que que lê. 2,9g é só a placa fica mais pesado com a fiação.
E pra quem duvida o alex já viu isso uma porrada de vezes....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:18acc9b909="Marco Antonio"]
Credo dessa vez eu superei a chinesada.
[/quote:18acc9b909]
Hehehe Se eles descobrirem que você faz estas coisas é capaz de chamarem você prá abrir uma filial lá :D

[quote:18acc9b909]
E pra quem duvida o alex já viu isso uma porrada de vezes....[/quote:18acc9b909]
A gente até pensou em fazer o bichinho, mas como o tempo tá escasso, preferimos comprar pronto :lol:
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

Pessoal mas como ligar no transmissor futaba 6ex 2.4? Onde devo pegar esse sinal? Abraços
Avatar do usuário
Jack_Sparrow
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Jan 24, 2007 7:31 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Jack_Sparrow »

Alguém tem algum exemplo pronto para nos mostrar o que dá pra fazer com essa eletrônica?
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Pessoal,

venho acompanhando este tópico a fim de entender melhor sobre esta novidade da HK, estou para construir um micro e obviamente esta nova opção entrou em questão...

...fuçando no site encontrei este vídeo, que ilustra perfeitamente este novo sistema:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/HK_movies2.asp?idmovie=bb34ed28f6e04c15bfa1e9e09e7f6671

Espero ter ajudado!

Mas, uma pergunta ainda ficou no ar para mim...eu conseguiria adaptar este sistema todo em meu Rádio Hobby King também?! um HK-6X?!

Mil perdões se a pergunta é "repetida" não entendo muito da linguagem técnica de eletrônica...
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Vou tirar o pé do tópico da cova... Baseado nos primeiros posts, posso ligar o módulo no T7cap (Futaba) 72 MHz? Se não, é porque o sistema 2,4 desse rx não é compatível com o 2,4 da Futaba ou outros modelos comerciais.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Pessoal, alguém tentou montar tal sistema? Ficou satisfatório? Pois montei em um T6xa's PPM e os testes deram bom resultado. Bindou e comandou o micro rx sem problemas. Para esses rádios, tem que retirar o cristal e deixar a antena recolhida. Só tem um porém, a configuração de comandos vem em tal modo que não fica bem coerente e o meu rádio em modo 2 como default. Apesar do tx possuir 4 modos, o modo 3 ficou bem mais satisfatório para comando do rx, os sticks do lado direito comandando os dois servos onboard. O chato é que o acelerador ficou nos sticks horizontais nos 4 modos. Tem como reorganizar os canais do rx sem que eu precise partir para uma coisa mais radical como mudar os canais do stick lado esquerdo no tx através de chave ou soldagem direta?
Responder