Piper 1,60 mt, bonanza V-Tail enquanto n chega a eletronica

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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BrunoPracidiu
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Mensagem por BrunoPracidiu »

Segue como ta ficando a entelagem do bonzinha, ta ficando +- porque to fazendo com fita mesmo.
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warne
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Mensagem por warne »

Opa! Toma cuidado com essa cauda!! Deixa uma abertura de 110 graus.
Pela foto a cauda parece esta colada errada, com tendência de picar!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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BrunoPracidiu
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Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:de6e711633="warne"]Opa! Toma cuidado com essa cauda!! Deixa uma abertura de 110 graus.
Pela foto a cauda parece esta colada errada, com tendência de picar!
Abs
Warne[/quote:de6e711633]

Ola obrigado pela dica porem não entendi direito se possivel explicar o que de errado referente ao avião ter tendência a picar. Referente a abertura na planta tava 120º e foi o tanto que eu coloquei será que na planta esta errada? E meu primeiro aero com cauda em V então não sei direito as tendencias que podem acarretar pequenas alteração por isso fiz 100% igual a planta, mais não discarto a possibilidade da mesma estar errada.

abs
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CRGROU
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Mensagem por CRGROU »

Geralmente a abertura é de aprox. 120º
O que o warne quis dizer é isto (ver desenho). O alinhamento da asa com o profundor tem que estar praticamente iguais. Nesse caso, a planta que tenho (top Flite) a angulação é de 2º tanto para a asa quanto para o profundores. Vendo o seu modelo, aparenta o profundor estar com um grau de incidencia maior do que o da asa, sendo assim fará com que o modelo tende a "picar" (descer)
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Guilherme Ch
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Mensagem por Guilherme Ch »

Quando ele disse a tendencia a picar se relacionou a incidência da cauda em relação a asa, e não seu angulo de abertura.

na foto realmente a impressão é de que a linha do angulo de ataque do profundor não está paralela a asa.

110 graus seria o angulo médio para a cauda trabalhar a função de leme e profundor. não altera se leva o modelo a picar ou cabrar.

no mais, ta bem bonito o bonanza, adoro modelos v-tail, me deu ate vontade de fazer um. quem sabe, esse modo de trabalhar com isopor nao é muito complicado eu ainda arrisco...!!
abraçao bons voos amigo
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warne
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Mensagem por warne »

É isso aigalera! Falar que há erro da colocação da cauda pela foto fica difícil. A linha vermelha indica como deve ser colocada a incidência da "cauda". A linha azul mostra como parece estar errada a colocação, mas só parece, pois vc tem que vê isso.
Qualquer dúvida vá na seção de planadores, e pega uma planta de planador com cauda em V ( v-tail ), assim fica fácil de acertar no seu modelo.
Link para entender melhor:
http://www.geistware.com/rcmodeling/files/terminatorhlg.pdf

Abs
Warne
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img_0162_797.jpg
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BrunoPracidiu
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Mensagem por BrunoPracidiu »

Ok pessoal ja ranquei o v-tail e vou colocar a angulação certa. Anoite eu posto as fotos e muito obrigado a todos pelas dicas.

Acho que fds vai ter estreia.

Abs ai galera
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Luiz_carllloz
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Mensagem por Luiz_carllloz »

Assim como o cherokee, dependendo de como foi construído, este modelo é crítico para o acerto do CG, fique atento a isso.
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
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BrunoPracidiu
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Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:ba10c6cfc3="Luiz_carllloz"]Assim como o cherokee, dependendo de como foi construído, este modelo é crítico para o acerto do CG, fique atento a isso.[/quote:ba10c6cfc3]

Ola Luiz referente ao Cg creio dará pra acerta legal levando em consideração que estou utilizando um bateria relativamente grande pra ele e a mesma tem bastanta movimentação.

Obrigado pela dica vou ficar atento, fds vou filmar a "lenha", quer dizer o voo dele kkkk
abs
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Alvaro Alves
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Mensagem por Alvaro Alves »

Olá Bruno, bela construção, está ficando show mesmo.
A propósito onde se compra essa dobradiça que voce usou nos flaps?
Divirta-se enquanto pode
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