Como vocês limpam os parafusos?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Como vocês limpam os parafusos?

Mensagem por Nunes77 »

Toda vez que lenho ou dou manutenção preventiva é a mesma coisa, o mais cansativo é tentar remover o trava rosca que fica nos parafusos. O que vocês fazem para limpá-los?

Estou pensando em comprar um limpador ultra-sônico, tipo este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187921705-cuba-de-ultrasom-digital-para-limpeza-maquina-de-ultra-som-_JM
Será que vale a pena?
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Nunes, tb sofro com isso..

Atualmente uso uma parafusadeira, pano e alcool isopropílico..

Giro o parafuso com a parafusadeira enquanto limpo com o pano embebido no alcool.. mas é muito chato...

Será q esse aparelho ajudaria a limpar o parafuso??? Pensei em colocar os parafusos num banho de alcool isopropilico e ligar o ultrassom...

Abraços.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

potinho com acetona...
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

[quote:c759e888e9="rafakrav"]potinho com acetona...[/quote:c759e888e9]

2 + escova de dente deixa os parafusos e partes de metal do heli novas...
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

sou dentista e para material cirurgico e otima a cuba.
Outro dia o mecanico limpou os bicos do meu carro e a cuba é bem semelhante
Interessante e que precisa ter um produto ja que a cuba é apenas um acessorio na limpeza,logo eu acho que se vc puder investir na cuba é só usar a acetona ou alcool isopropilico que dará um bom resultado sem muito esforço..
Avatar do usuário
Nunes77
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Qua Jun 06, 2007 4:35 pm
Localização: Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

Mensagem por Nunes77 »

Já havia tentado, álcool isopropílico e até deixar na água fervendo mas acetona não. Valeu pela dica, vou ver como fica.

SkyRaptor, com certeza ultrasom irá limpar os parafusos e provavelmente nem será necessário usar o isopropílico, basta água mesmo, talvez com um pouco de detergente.

Na verdade eu já estou decidido a comprar o limpador ultra sônico, mas quis saber a opinião de mais modelistas. Acabei de achar um que é muito barato, pena que não especifica a frequência, mas pelo preço vou arriscar, quando chegar digo se valeu a pena. É este ai:
http://cgi.ebay.com/Ultra-Sonic-Cleaner-Coins-Gem-Diamond-Jewelry-/110674851356?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c4bc361c#ht_3076wt_1218
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Passo acetona e depois parafuso eles no local e depois desparafuso, assim quando voce coloca ele e parafusa o trava-rosca solta como se fosse uma casca, depois passa acetona denovo e o parafuso fica novinho.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Achei que eu era o único maluco que usa acetona.
Avatar do usuário
JRH
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Jun 09, 2010 10:03 pm

Mensagem por JRH »

[quote:be9597f09b="Nunes77"]Já havia tentado, álcool isopropílico e até deixar na água fervendo mas acetona não. Valeu pela dica, vou ver como fica.

SkyRaptor, com certeza ultrasom irá limpar os parafusos e provavelmente nem será necessário usar o isopropílico, basta água mesmo, talvez com um pouco de detergente.

Na verdade eu já estou decidido a comprar o limpador ultra sônico, mas quis saber a opinião de mais modelistas. Acabei de achar um que é muito barato, pena que não especifica a frequência, mas pelo preço vou arriscar, quando chegar digo se valeu a pena. É este ai:
http://cgi.ebay.com/Ultra-Sonic-Cleaner-Coins-Gem-Diamond-Jewelry-/110674851356?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c4bc361c#ht_3076wt_1218[/quote:be9597f09b]

Nunes77,
Conforme informado na quinta linha de descrição do produto "Sonic vibrations up to 5800 waves per minute", significa que "Vibrações sonoras até 5800 ondas por minuto".
Como a freqüência de 1Hz é 1 onda durante o tempo de 1 segundo, temos:
5800 ondas dividida por 60 segundos=> 5800/60= 96,6Hz.
Ele pode chegar até no máximo 96,6 Hz de freqüência.
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Mensagem por Runnerba »

[quote:8b568ea76d="Nunes77"]Já havia tentado, álcool isopropílico e até deixar na água fervendo mas acetona não. Valeu pela dica, vou ver como fica.

SkyRaptor, com certeza ultrasom irá limpar os parafusos e provavelmente nem será necessário usar o isopropílico, basta água mesmo, talvez com um pouco de detergente.

Na verdade eu já estou decidido a comprar o limpador ultra sônico, mas quis saber a opinião de mais modelistas. Acabei de achar um que é muito barato, pena que não especifica a frequência, mas pelo preço vou arriscar, quando chegar digo se valeu a pena. É este ai:
http://cgi.ebay.com/Ultra-Sonic-Cleaner-Coins-Gem-Diamond-Jewelry-/110674851356?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c4bc361c#ht_3076wt_1218[/quote:8b568ea76d]
Interessante opção, não sabia que existiam limpadores com valor reduzido. 8)
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Responder