Asa de "trocentos" watts. Mais um vídeo
- warne
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[quote:d1b8df0702="Leopoldo"]Bem o Zé OVO ,muito criativo decolou o FPV dele, como já havia feito antes, por várias vezes. Não me lembro quem estava na pista quando o avião dele caiu e ele não percebeu, passou batido, deve ter desligado e perdeu o referencial. Quando voltou a fixar e procurar o avião se fixou em algo muito longe, voando. De repente a atenção de todos se voltaram para uma figura correndo no fim da pista morro ascima, levantando o rádio como se tivesse perdido o sinal do avião, tentando recuperá-lo.
Bem longe em cima do morro avistamos uma coisa voando e o Zé OVO indo em direção a ele, morro acima, desesperado.
Na outra cabeceira o pessoal começou a gritar que o avião tinha caído exatamente do lado oposto mas ele não escutava.
Foi aí que percebemos que se tratava de um Urubú que estava planando sossegadamente em uma térmica e quando balançou as asas descobrimos que o [color=red:d1b8df0702]Zé OVO tentava praticar um aeromodelismo natural e sustentável[/color:d1b8df0702]. Foi uma gritaria, assobios por todos os lados. Foi tanto barulho que ele finalmente desconfiou que algo estava errado, voltou e aí foi recuperar o seu avião, quebrado infelizmente.
Vocês podem imaginar a manifestação do povo na pista?
Foi um sarro geral, saudável é claro.
[b:d1b8df0702][size=18:d1b8df0702]Mas a pergunta que ficou sem resposta foi:
Como é que ele conseguiu bindar o URUBÚ??????????????????????????[/size:d1b8df0702][/b:d1b8df0702][/quote:d1b8df0702]
Que história Leopoldo!! Só de imaginar eu ria muito!!! Principalmente a frase em vermelho.
Essa história vai ficar por muitas gerações...
Abs
Warne
Bem longe em cima do morro avistamos uma coisa voando e o Zé OVO indo em direção a ele, morro acima, desesperado.
Na outra cabeceira o pessoal começou a gritar que o avião tinha caído exatamente do lado oposto mas ele não escutava.
Foi aí que percebemos que se tratava de um Urubú que estava planando sossegadamente em uma térmica e quando balançou as asas descobrimos que o [color=red:d1b8df0702]Zé OVO tentava praticar um aeromodelismo natural e sustentável[/color:d1b8df0702]. Foi uma gritaria, assobios por todos os lados. Foi tanto barulho que ele finalmente desconfiou que algo estava errado, voltou e aí foi recuperar o seu avião, quebrado infelizmente.
Vocês podem imaginar a manifestação do povo na pista?
Foi um sarro geral, saudável é claro.
[b:d1b8df0702][size=18:d1b8df0702]Mas a pergunta que ficou sem resposta foi:
Como é que ele conseguiu bindar o URUBÚ??????????????????????????[/size:d1b8df0702][/b:d1b8df0702][/quote:d1b8df0702]
Que história Leopoldo!! Só de imaginar eu ria muito!!! Principalmente a frase em vermelho.
Essa história vai ficar por muitas gerações...
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
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- Doca-SP
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[quote:0af6e21c94="Yensid"][quote:0af6e21c94="Marco Antonio"]Então....
Para isso se usa outro método que solda.
Se ou quando for fazer me avise.[/quote:0af6e21c94]
Marco Antonio, como sempre, fazendo seu suspense.
Vamos lá Marco, ensina-nos, pobres mortais, leigos neste assunto, como fazer uma solda adequada para suportar estas correntes elevadas.
Seria solda elétrica? (Xiiiii!!! Acho que chutei muito longe!)
Disney[/quote:0af6e21c94]
Solda com prata é o ideal para alta temperatura e grande amperagem.... existem em diversas porcentagens para venda... de 5% a 40% pelo que sei...
é possivel encontrar isso em lojas especializadas em solda.
normalmente é preciso um pequeno massarico ou um ferro MUITO bom para conseguir uma boa solda.
Se existe outra possibilidade desconheço...
Para isso se usa outro método que solda.
Se ou quando for fazer me avise.[/quote:0af6e21c94]
Marco Antonio, como sempre, fazendo seu suspense.
Vamos lá Marco, ensina-nos, pobres mortais, leigos neste assunto, como fazer uma solda adequada para suportar estas correntes elevadas.
Seria solda elétrica? (Xiiiii!!! Acho que chutei muito longe!)
Disney[/quote:0af6e21c94]
Solda com prata é o ideal para alta temperatura e grande amperagem.... existem em diversas porcentagens para venda... de 5% a 40% pelo que sei...
é possivel encontrar isso em lojas especializadas em solda.
normalmente é preciso um pequeno massarico ou um ferro MUITO bom para conseguir uma boa solda.
Se existe outra possibilidade desconheço...
- Cesar-SP
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[quote:afef69f172="Pedro Prado"]Os fios todos estão intactos, são fios de silicone #10 e está escrito neles que resistem até 200oC.
Quanto a solda, derreteram também as originais dos plugs do motor.
Testei os dois motores e os dois ESC e estão funcionando perfeitamente bem! O que vamos inventar agora com eles??????\ :twisted: /[/quote:afef69f172]
Uma asa igual com[size=24:afef69f172] 6 KILOS[/size:afef69f172] no maximo
Quanto a solda, derreteram também as originais dos plugs do motor.
Testei os dois motores e os dois ESC e estão funcionando perfeitamente bem! O que vamos inventar agora com eles??????\ :twisted: /[/quote:afef69f172]
Uma asa igual com[size=24:afef69f172] 6 KILOS[/size:afef69f172] no maximo
warp drive Sr Sulo
- Marco Antonio
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- Ericfly
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[quote:149475df0e="Cesar-SP"][quote:149475df0e="Pedro Prado"]Os fios todos estão intactos, são fios de silicone #10 e está escrito neles que resistem até 200oC.
Quanto a solda, derreteram também as originais dos plugs do motor.
Testei os dois motores e os dois ESC e estão funcionando perfeitamente bem! O que vamos inventar agora com eles??????\ :twisted: /[/quote:149475df0e]
Uma asa igual com[size=24:149475df0e] 6 KILOS[/size:149475df0e] no maximo[/quote:149475df0e]
Ok, eu sou adepto de asas voadoras mas... Por que não um P-38 pylon?
Como não é asa voadora, fica beeem mais fácil usar flaps. Isso simplifica as coisas para um aero com maior carga alar.
Quanto a solda, derreteram também as originais dos plugs do motor.
Testei os dois motores e os dois ESC e estão funcionando perfeitamente bem! O que vamos inventar agora com eles??????\ :twisted: /[/quote:149475df0e]
Uma asa igual com[size=24:149475df0e] 6 KILOS[/size:149475df0e] no maximo[/quote:149475df0e]
Ok, eu sou adepto de asas voadoras mas... Por que não um P-38 pylon?
Como não é asa voadora, fica beeem mais fácil usar flaps. Isso simplifica as coisas para um aero com maior carga alar.
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
- Vinicius Fantini
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realmente um pylon ficaria muito bom.. mas o pylon deceiver(na minha opiniao!)
concerteza chegaria a altas velocidade! ja o outro motor.. uhm... nao sei.. talvez um f22 , com uns 2kg de peso e um tamanho legal, e uma helice para empurrar uns 2,5~3kg para ficar com bastante "folga" e consumindo pouco.. assim podendo por apenas uma bateria.. bom, nao me lembro do peso do motor.. talvez posso está falando besteira em fazer um f22.
mas deixa para os mas experiente, pois sou apenas um novato!
(mas um modelo que concerteza vou construir é um f22 shock flyer!)
concerteza chegaria a altas velocidade! ja o outro motor.. uhm... nao sei.. talvez um f22 , com uns 2kg de peso e um tamanho legal, e uma helice para empurrar uns 2,5~3kg para ficar com bastante "folga" e consumindo pouco.. assim podendo por apenas uma bateria.. bom, nao me lembro do peso do motor.. talvez posso está falando besteira em fazer um f22.
mas deixa para os mas experiente, pois sou apenas um novato!
(mas um modelo que concerteza vou construir é um f22 shock flyer!)
- Farleytufao
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- Franco
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Pedro, foi triste ver todo o trabalho que você teve terminando assim.
Nos momentos finais do vídeo, quando a asa mergulha, pode-se ouvir que ambos os motores param. Foi devido ao problema das soldas ou o piloto desligou os motores?
Achei bacana a idéia de um pilon bimotor ou um escala tipo o ME-262 que o Nelson comentou.
Nos momentos finais do vídeo, quando a asa mergulha, pode-se ouvir que ambos os motores param. Foi devido ao problema das soldas ou o piloto desligou os motores?
Achei bacana a idéia de um pilon bimotor ou um escala tipo o ME-262 que o Nelson comentou.