Asa de "trocentos" watts. Mais um vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:d1b8df0702="Leopoldo"]Bem o Zé OVO ,muito criativo decolou o FPV dele, como já havia feito antes, por várias vezes. Não me lembro quem estava na pista quando o avião dele caiu e ele não percebeu, passou batido, deve ter desligado e perdeu o referencial. Quando voltou a fixar e procurar o avião se fixou em algo muito longe, voando. De repente a atenção de todos se voltaram para uma figura correndo no fim da pista morro ascima, levantando o rádio como se tivesse perdido o sinal do avião, tentando recuperá-lo.
Bem longe em cima do morro avistamos uma coisa voando e o Zé OVO indo em direção a ele, morro acima, desesperado.
Na outra cabeceira o pessoal começou a gritar que o avião tinha caído exatamente do lado oposto mas ele não escutava.
Foi aí que percebemos que se tratava de um Urubú que estava planando sossegadamente em uma térmica e quando balançou as asas descobrimos que o [color=red:d1b8df0702]Zé OVO tentava praticar um aeromodelismo natural e sustentável[/color:d1b8df0702]. Foi uma gritaria, assobios por todos os lados. Foi tanto barulho que ele finalmente desconfiou que algo estava errado, voltou e aí foi recuperar o seu avião, quebrado infelizmente.
Vocês podem imaginar a manifestação do povo na pista?
Foi um sarro geral, saudável é claro.
[b:d1b8df0702][size=18:d1b8df0702]Mas a pergunta que ficou sem resposta foi:
Como é que ele conseguiu bindar o URUBÚ??????????????????????????[/size:d1b8df0702][/b:d1b8df0702][/quote:d1b8df0702]
Que história Leopoldo!! Só de imaginar eu ria muito!!! Principalmente a frase em vermelho.
Essa história vai ficar por muitas gerações...
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

[quote:0af6e21c94="Yensid"][quote:0af6e21c94="Marco Antonio"]Então....

Para isso se usa outro método que solda.

Se ou quando for fazer me avise.[/quote:0af6e21c94]

Marco Antonio, como sempre, fazendo seu suspense.

Vamos lá Marco, ensina-nos, pobres mortais, leigos neste assunto, como fazer uma solda adequada para suportar estas correntes elevadas.

Seria solda elétrica? (Xiiiii!!! Acho que chutei muito longe!)
Disney[/quote:0af6e21c94]

Solda com prata é o ideal para alta temperatura e grande amperagem.... existem em diversas porcentagens para venda... de 5% a 40% pelo que sei...

é possivel encontrar isso em lojas especializadas em solda.

normalmente é preciso um pequeno massarico ou um ferro MUITO bom para conseguir uma boa solda.

Se existe outra possibilidade desconheço...
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

[quote:afef69f172="Pedro Prado"]Os fios todos estão intactos, são fios de silicone #10 e está escrito neles que resistem até 200oC.

Quanto a solda, derreteram também as originais dos plugs do motor.

Testei os dois motores e os dois ESC e estão funcionando perfeitamente bem! O que vamos inventar agora com eles??????\ :twisted: /[/quote:afef69f172]


Uma asa igual com[size=24:afef69f172] 6 KILOS[/size:afef69f172] no maximo
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pra você ver... nem é solda pois e fosse usar solda com prata a placa ia pra [b:cfd7168c97]cucuia[/b:cfd7168c97]!

E amperagem nem existe...


Se o Pedro precisar eu conto.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

[quote:149475df0e="Cesar-SP"][quote:149475df0e="Pedro Prado"]Os fios todos estão intactos, são fios de silicone #10 e está escrito neles que resistem até 200oC.

Quanto a solda, derreteram também as originais dos plugs do motor.

Testei os dois motores e os dois ESC e estão funcionando perfeitamente bem! O que vamos inventar agora com eles??????\ :twisted: /[/quote:149475df0e]


Uma asa igual com[size=24:149475df0e] 6 KILOS[/size:149475df0e] no maximo[/quote:149475df0e]

Ok, eu sou adepto de asas voadoras mas... Por que não um P-38 pylon?
Como não é asa voadora, fica beeem mais fácil usar flaps. Isso simplifica as coisas para um aero com maior carga alar.
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Tem dois motores! Faz um Pylon de trocentos Watts e uma Zagi EDF de 1,5m de trocentos Watts.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

O negócio é usar apenas um motor ou então fazer uma asa maior com a mesma eletrônica! :D
jhonatan19
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 12:29 pm
Localização: marica RJ

Mensagem por jhonatan19 »

realmente um pylon ficaria muito bom.. mas o pylon deceiver(na minha opiniao!)
concerteza chegaria a altas velocidade! ja o outro motor.. uhm... nao sei.. talvez um f22 , com uns 2kg de peso e um tamanho legal, e uma helice para empurrar uns 2,5~3kg para ficar com bastante "folga" e consumindo pouco.. assim podendo por apenas uma bateria.. bom, nao me lembro do peso do motor.. talvez posso está falando besteira em fazer um f22.

mas deixa para os mas experiente, pois sou apenas um novato!
(mas um modelo que concerteza vou construir é um f22 shock flyer!)
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

pega uma EDF e se aventura em um airline!
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Pedro, foi triste ver todo o trabalho que você teve terminando assim.
Nos momentos finais do vídeo, quando a asa mergulha, pode-se ouvir que ambos os motores param. Foi devido ao problema das soldas ou o piloto desligou os motores?
Achei bacana a idéia de um pilon bimotor ou um escala tipo o ME-262 que o Nelson comentou.
Responder