SPITFIRE EP (40) da The World Models/RADAR

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
MAURICIOBAURU
membro

SPITFIRE EP (40) da The World Models/RADAR

Mensagem por MAURICIOBAURU »

Olá pessoal, bom dia! Beleza?! Eu sou mais um daqueles que está "chegando agora" e, além de tudo, pouco sei sobre Aeromodelismo! Estou na base de teoria, simulador, conversa com colegas que entendem um pouquinho mais que eu e comprei um PIPER J3 CUB M24 da KYOSHO para iniciar os treinos. Eu gostaria agora da ajuda para o seguinte... comprei um Spitfire EP (40) da The World Models/RADAR para configuração elétrica. Qual motor, ESC, bateria e servos que ficariam legais para ele (algo viável no mercado porque na loja onde comprei - Hobbydelivery) me passaram um orçamento dessa elétrica em torno de 1.200 paus!!! Tô morto!!! KKKkkk...
Um abraço à todos e ficaria grato por essa ajuda!
wallacemartins
membro
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Fala ae brother!

De uma olhada no meu tópico sobre a construção de um spitifire 40 Ep:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=106174&highlight=

Um conselho: compre o kit do motor e montante que é vendido na HD, não terá que fazer nenhuma adaptação para vôo!
Agora o resto das peças compre na HK: esc, bateria pode ser a de 4s 3300mha, servos MG16 ficara ideal!

Eu comprei um p51 na HD, porém o kit de motor eu comprei em uma loja nos EUA por 45 doletas, em setembro pegarei quando for lá na casa do meu camarada! Comprei os servos hitec tb para equipar o aero!

Um abraço!

Se você nunca voou com aero asa baixa NÃO voe com este aero, ele tem um vôo dócil porém ele e bem arisco e aero com trem retratil precisa de um cuidado maior na hora do pouso!

Abs
Lt_Nelson
membro

Mensagem por Lt_Nelson »

Nem Piper, nem Spitifire. É treinador asa alta, trem triciclo.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Mac2
Patrocinador
Patrocinador

Mensagem por Mac2 »

[quote:d2a3e4539e="Lt_Nelson"]Nem Piper, nem Spitifire. É treinador asa alta, trem triciclo.

[]s[/quote:d2a3e4539e]
Concordo com o Lt_Nelson,

Se nunca voou, os dois modelos não são indicados.

Se não quer gastar muito, monte um kit treinador eletrico, como o Cessna ou Ugly Stick do Mauri, ou o Basico ou Dédalos do Sancler, ou o Telemaster do Idogawa, ou o StarDelta do Cesar, todos excelentes treinadores. Aprenda a voar com eles, e pratique muito, muito mesmo antes de pensar em colocar um desses dois modelos que você comprou para voar...

Outra opção seriam os treinadores ARF da HobbyDelivery: SkyRaider MachI, Trainer40...

Apesar do Piper "parecer" um treinador asa alta, ele é muito crítico nos pousos e decolagens e se não estiver acostumado a usar o leme em conjunto com os ailerons poderá quebrar seu modelo mesmo antes de decolar.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder