Cessna 182 Art Tech - Upgrade

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:d96adde707="xandybruno"][quote:d96adde707="warne"]O profundor tem que ficar reto, ou melhor, seguindo o estabilizador horizontal, para o modelo não ficar com tendência durante o voo.[/quote:d96adde707]

Tambem acho mas desmontei ele e percebi que a linkagem do prfundor que fica por dentro da fuselagem não esta amassada nem entortada, ta tudo como veio de fabrica! Acho que irei alinhar com o estabilizador como vc disse e vou ver se melhora alguma coisa nos voos! O problema é eu me acostumar com ele errado e quando voar em outro modelo levar pau, quero voar certo! Da uma olhada na foto a diferença!
Abraços!

[img:d96adde707]http://img716.imageshack.us/img716/5061/cessnaxandyprofundor.jpg[/img:d96adde707][/quote:d96adde707]

Esta muito cabrado, desse jeito é bom para voar bem lentamente, mas se acelerar um pouco ele vai ficar com tendência de subir.
Para esse problema da linkagem existe soluções, verifica se a posição do servo não esta errada. A peça que segura o horns pode esta muito rosqueada no arame da linkegem e por ultimo, o trim do profundo estar todo cabrado.
Se esta voando bem assim é melhor ficar mais um pouco dessa forma, depois de 1 ou 2 meses vc coloca da forma certa.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Piloto Rapha
membro
Mensagens: 550
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 4:42 pm
Localização: Rio de janeiro,Rio de janeiro

Mensagem por Piloto Rapha »

poxa,se ele é lento tra bom pra mim,pois ja domino leme, e ja pilotei antes,o brabo e fazer curva so no aileron,ai lasca!
Avatar do usuário
xandybruno
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:35 pm

Mensagem por xandybruno »

[quote:fca25fafd9="warne"][quote:fca25fafd9="xandybruno"][quote:fca25fafd9="warne"]O profundor tem que ficar reto, ou melhor, seguindo o estabilizador horizontal, para o modelo não ficar com tendência durante o voo.[/quote:fca25fafd9]

Tambem acho mas desmontei ele e percebi que a linkagem do prfundor que fica por dentro da fuselagem não esta amassada nem entortada, ta tudo como veio de fabrica! Acho que irei alinhar com o estabilizador como vc disse e vou ver se melhora alguma coisa nos voos! O problema é eu me acostumar com ele errado e quando voar em outro modelo levar pau, quero voar certo! Da uma olhada na foto a diferença!
Abraços!

[img:fca25fafd9]http://img716.imageshack.us/img716/5061/cessnaxandyprofundor.jpg[/img:fca25fafd9][/quote:fca25fafd9]

Esta muito cabrado, desse jeito é bom para voar bem lentamente, mas se acelerar um pouco ele vai ficar com tendência de subir.
Para esse problema da linkagem existe soluções, verifica se a posição do servo não esta errada. A peça que segura o horns pode esta muito rosqueada no arame da linkegem e por ultimo, o trim do profundo estar todo cabrado.
Se esta voando bem assim é melhor ficar mais um pouco dessa forma, depois de 1 ou 2 meses vc coloca da forma certa.
Abs
Warne[/quote:fca25fafd9]


Eu estava achando que era devido a uma lenha que tive no meu terceiro pouso, cheguei a quebrar o trem e ralou a parte de baixo do profundor e toda a cauda, Mas reforcei com fita de embalagem transparente toda a parte de baixo para futuras raspadas e foi ai que percebi essa diferença no profundor, não lembro se veio assim. O trim do profundor fica na posição no centro nem para baixo e nem para cima! O servo ta na posição correta, ta colado tudo certinho, os arames tudo Blz.
Quando preciso acelera um pouco mais, ele realmente da uma cabrada, ai dou umas picadas dando pequenas corrigidas...
Os voos que fiz foram todos com vento nulo, fico com receio se derrepente pegar uma rajada de vento e ai bagunçar meu voo todo!! rsrsr

[img:fca25fafd9]http://img849.imageshack.us/img849/6635/cessnaxandynte.jpg[/img:fca25fafd9]
Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos!!! Bons Voos e Otimas aterrissagens
Avatar do usuário
xandybruno
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 30, 2011 9:35 pm

Mensagem por xandybruno »

Só para esclarecer algumas duvidas, Alguem queria saber a diferença entre trem de pouso Benquilha e Triquilha...Acho que foi o Renato ou Rapha emfim...
Triquilha movel ou fixa, possui 1 roda na frente e 2 rodas um pouco atras do CG, alguns tambem apelidam de Trem Triciclo;
Benquilha é usado em aeronaves que tem 2 rodas um pouco a frente do CG e aquela pequena roda no final da cauda.
Piloto Rapha
membro
Mensagens: 550
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 4:42 pm
Localização: Rio de janeiro,Rio de janeiro

Mensagem por Piloto Rapha »

eu estou com uma grande duvida,o cessna 182 5ch skyartec ou o de 6 canais da art tech!! mas acho que vou de art tech por ser maior!
Renato - Cessna 182
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Abr 22, 2011 3:01 pm
Localização: Italva, RJ

Mensagem por Renato - Cessna 182 »

Xandybruno, vlw pela explicação, era eu mesmo que estava na dúvida...

Piloto Rapha, 1 Voto no Class 500 da Art Tech... Eu particulamente pegaria ele...
Renato - Cessna 182
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Abr 22, 2011 3:01 pm
Localização: Italva, RJ

Mensagem por Renato - Cessna 182 »

Rapha, apenas te lembrando que eu não conheço o voo de nenhum dos dois, eu falei o que pegaria pra mim... Mas galera, e vcs, qual vcs oegariam???
Avatar do usuário
Yann Hoffmann
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 1:00 am

Mensagem por Yann Hoffmann »

Galera, alguem tem ou sabe onde eu compro os parafusos de nylon da asa do cesna ??
Responder