[quote:d96adde707="xandybruno"][quote:d96adde707="warne"]O profundor tem que ficar reto, ou melhor, seguindo o estabilizador horizontal, para o modelo não ficar com tendência durante o voo.[/quote:d96adde707]
Tambem acho mas desmontei ele e percebi que a linkagem do prfundor que fica por dentro da fuselagem não esta amassada nem entortada, ta tudo como veio de fabrica! Acho que irei alinhar com o estabilizador como vc disse e vou ver se melhora alguma coisa nos voos! O problema é eu me acostumar com ele errado e quando voar em outro modelo levar pau, quero voar certo! Da uma olhada na foto a diferença!
Abraços!
[img:d96adde707]http://img716.imageshack.us/img716/5061/cessnaxandyprofundor.jpg[/img:d96adde707][/quote:d96adde707]
Esta muito cabrado, desse jeito é bom para voar bem lentamente, mas se acelerar um pouco ele vai ficar com tendência de subir.
Para esse problema da linkagem existe soluções, verifica se a posição do servo não esta errada. A peça que segura o horns pode esta muito rosqueada no arame da linkegem e por ultimo, o trim do profundo estar todo cabrado.
Se esta voando bem assim é melhor ficar mais um pouco dessa forma, depois de 1 ou 2 meses vc coloca da forma certa.
Abs
Warne
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- warne
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Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
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- xandybruno
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[quote:fca25fafd9="warne"][quote:fca25fafd9="xandybruno"][quote:fca25fafd9="warne"]O profundor tem que ficar reto, ou melhor, seguindo o estabilizador horizontal, para o modelo não ficar com tendência durante o voo.[/quote:fca25fafd9]
Tambem acho mas desmontei ele e percebi que a linkagem do prfundor que fica por dentro da fuselagem não esta amassada nem entortada, ta tudo como veio de fabrica! Acho que irei alinhar com o estabilizador como vc disse e vou ver se melhora alguma coisa nos voos! O problema é eu me acostumar com ele errado e quando voar em outro modelo levar pau, quero voar certo! Da uma olhada na foto a diferença!
Abraços!
[img:fca25fafd9]http://img716.imageshack.us/img716/5061/cessnaxandyprofundor.jpg[/img:fca25fafd9][/quote:fca25fafd9]
Esta muito cabrado, desse jeito é bom para voar bem lentamente, mas se acelerar um pouco ele vai ficar com tendência de subir.
Para esse problema da linkagem existe soluções, verifica se a posição do servo não esta errada. A peça que segura o horns pode esta muito rosqueada no arame da linkegem e por ultimo, o trim do profundo estar todo cabrado.
Se esta voando bem assim é melhor ficar mais um pouco dessa forma, depois de 1 ou 2 meses vc coloca da forma certa.
Abs
Warne[/quote:fca25fafd9]
Eu estava achando que era devido a uma lenha que tive no meu terceiro pouso, cheguei a quebrar o trem e ralou a parte de baixo do profundor e toda a cauda, Mas reforcei com fita de embalagem transparente toda a parte de baixo para futuras raspadas e foi ai que percebi essa diferença no profundor, não lembro se veio assim. O trim do profundor fica na posição no centro nem para baixo e nem para cima! O servo ta na posição correta, ta colado tudo certinho, os arames tudo Blz.
Quando preciso acelera um pouco mais, ele realmente da uma cabrada, ai dou umas picadas dando pequenas corrigidas...
Os voos que fiz foram todos com vento nulo, fico com receio se derrepente pegar uma rajada de vento e ai bagunçar meu voo todo!! rsrsr
[img:fca25fafd9]http://img849.imageshack.us/img849/6635/cessnaxandynte.jpg[/img:fca25fafd9]
Tambem acho mas desmontei ele e percebi que a linkagem do prfundor que fica por dentro da fuselagem não esta amassada nem entortada, ta tudo como veio de fabrica! Acho que irei alinhar com o estabilizador como vc disse e vou ver se melhora alguma coisa nos voos! O problema é eu me acostumar com ele errado e quando voar em outro modelo levar pau, quero voar certo! Da uma olhada na foto a diferença!
Abraços!
[img:fca25fafd9]http://img716.imageshack.us/img716/5061/cessnaxandyprofundor.jpg[/img:fca25fafd9][/quote:fca25fafd9]
Esta muito cabrado, desse jeito é bom para voar bem lentamente, mas se acelerar um pouco ele vai ficar com tendência de subir.
Para esse problema da linkagem existe soluções, verifica se a posição do servo não esta errada. A peça que segura o horns pode esta muito rosqueada no arame da linkegem e por ultimo, o trim do profundo estar todo cabrado.
Se esta voando bem assim é melhor ficar mais um pouco dessa forma, depois de 1 ou 2 meses vc coloca da forma certa.
Abs
Warne[/quote:fca25fafd9]
Eu estava achando que era devido a uma lenha que tive no meu terceiro pouso, cheguei a quebrar o trem e ralou a parte de baixo do profundor e toda a cauda, Mas reforcei com fita de embalagem transparente toda a parte de baixo para futuras raspadas e foi ai que percebi essa diferença no profundor, não lembro se veio assim. O trim do profundor fica na posição no centro nem para baixo e nem para cima! O servo ta na posição correta, ta colado tudo certinho, os arames tudo Blz.
Quando preciso acelera um pouco mais, ele realmente da uma cabrada, ai dou umas picadas dando pequenas corrigidas...
Os voos que fiz foram todos com vento nulo, fico com receio se derrepente pegar uma rajada de vento e ai bagunçar meu voo todo!! rsrsr
[img:fca25fafd9]http://img849.imageshack.us/img849/6635/cessnaxandynte.jpg[/img:fca25fafd9]
Nenhum de nós é tão bom, quanto todos nós juntos!!! Bons Voos e Otimas aterrissagens
- xandybruno
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Só para esclarecer algumas duvidas, Alguem queria saber a diferença entre trem de pouso Benquilha e Triquilha...Acho que foi o Renato ou Rapha emfim...
Triquilha movel ou fixa, possui 1 roda na frente e 2 rodas um pouco atras do CG, alguns tambem apelidam de Trem Triciclo;
Benquilha é usado em aeronaves que tem 2 rodas um pouco a frente do CG e aquela pequena roda no final da cauda.
Triquilha movel ou fixa, possui 1 roda na frente e 2 rodas um pouco atras do CG, alguns tambem apelidam de Trem Triciclo;
Benquilha é usado em aeronaves que tem 2 rodas um pouco a frente do CG e aquela pequena roda no final da cauda.
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- Yann Hoffmann
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