Rádio Futaba 7ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:463c1e46c3="jbissoli"]Parabens pela escolha! Otimo radio.[/quote:463c1e46c3]

2

Tenho dois rádios Futaba 7 canais e não troco por nenhuma outra marca.
Comprei eles usados, aproveitei barbadas que surgiram e os receptores foi a mesma coisa, aproveitei barbadas que apareceram, por isso, não me preocupei com os elevados preços de um novo.
Ambos os rádios que comprei e os receptores, enviei ao Mano para ele checar e se fosse necesário, recalibrar e olha, um ótimo serviço do Mano e dois rádios melhores ainda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:be3a768eec="jbissoli"]Parabens pela escolha! Otimo radio.[/quote:be3a768eec]
[size=18:be3a768eec][ 3 ][/size:be3a768eec]

Tenho um 7C 2.4 Ghz, não tenho do que reclamar nem do alto preço dos receptores. Compro os RX de um vendedor do eBay ( o mesmo que me vendeu o rádio) e como é leilão, na média os RX tem ficado em torno de U$ 60,00 + frete. No final das contas cada RX acaba saindo por U$ 84,00.

Ainda não consegui usar todos os canais dele, mas eu ainda chego lá. Talvez meu próximo modelo utilize os 7 canais...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:35b77a7759="Mac2"][quote:35b77a7759="jbissoli"]Parabens pela escolha! Otimo radio.[/quote:35b77a7759]
[size=18:35b77a7759][ 3 ][/size:35b77a7759]

Tenho um 7C 2.4 Ghz, não tenho do que reclamar nem do alto preço dos receptores. Compro os RX de um vendedor do eBay ( o mesmo que me vendeu o rádio) e como é leilão, na média os RX tem ficado em torno de U$ 60,00 + frete. No final das contas cada RX acaba saindo por U$ 84,00.

Ainda não consegui usar todos os canais dele, mas eu ainda chego lá. Talvez meu próximo modelo utilize os 7 canais...

Abs

Marco Aurelio[/quote:35b77a7759]

Hehehehe, que bom que tem canal sobrando, o meu P-51B está com todo os 7 canais ocupados hehehehehe.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:5ea080503d="LaercioLMB"][quote:5ea080503d="Mac2"][quote:5ea080503d="jbissoli"]Parabens pela escolha! Otimo radio.[/quote:5ea080503d]
[size=18:5ea080503d][ 3 ][/size:5ea080503d]

Tenho um 7C 2.4 Ghz, não tenho do que reclamar nem do alto preço dos receptores. Compro os RX de um vendedor do eBay ( o mesmo que me vendeu o rádio) e como é leilão, na média os RX tem ficado em torno de U$ 60,00 + frete. No final das contas cada RX acaba saindo por U$ 84,00.

Ainda não consegui usar todos os canais dele, mas eu ainda chego lá. Talvez meu próximo modelo utilize os 7 canais...

Abs

Marco Aurelio[/quote:5ea080503d]

Hehehehe, que bom que tem canal sobrando, o meu P-51B está com todo os 7 canais ocupados hehehehehe.[/quote:5ea080503d]
É mais eu acho que meu P51 também vai usar os 7 canais...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
rafic01
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Ago 11, 2011 2:58 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por rafic01 »

Estou aguardando chegar, assim que chegar posto fotos do brinquedinho :)
Só falta o Cabo USb para treinar no simulador antes de comprar T-REX 450 Sport :)
Podem me tirar um duvida em relação a esse canais? O Heli 450 é 6ch ai sobra 1 ch no rádio, o que posso fazer para utilizar esse sétimo canal? Luz que apagam e acendem no heli? o que mais?
Obrigado
rafic01
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Ago 11, 2011 2:58 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por rafic01 »

[quote:6248f08ff0="Mac2"][quote:6248f08ff0="jbissoli"]Parabens pela escolha! Otimo radio.[/quote:6248f08ff0]
[size=18:6248f08ff0][ 3 ][/size:6248f08ff0]

Tenho um 7C 2.4 Ghz, não tenho do que reclamar nem do alto preço dos receptores. Compro os RX de um vendedor do eBay ( o mesmo que me vendeu o rádio) e como é leilão, na média os RX tem ficado em torno de U$ 60,00 + frete. No final das contas cada RX acaba saindo por U$ 84,00.

Ainda não consegui usar todos os canais dele, mas eu ainda chego lá. Talvez meu próximo modelo utilize os 7 canais...

Abs

Marco Aurelio[/quote:6248f08ff0]

Em relação ao RX eu vi que tem aquele Orange no HK, o que acham? Funciona também???
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:06fbe38820="rafic01"][quote:06fbe38820="Mac2"][quote:06fbe38820="jbissoli"]Parabens pela escolha! Otimo radio.[/quote:06fbe38820]
[size=18:06fbe38820][ 3 ][/size:06fbe38820]

Tenho um 7C 2.4 Ghz, não tenho do que reclamar nem do alto preço dos receptores. Compro os RX de um vendedor do eBay ( o mesmo que me vendeu o rádio) e como é leilão, na média os RX tem ficado em torno de U$ 60,00 + frete. No final das contas cada RX acaba saindo por U$ 84,00.

Ainda não consegui usar todos os canais dele, mas eu ainda chego lá. Talvez meu próximo modelo utilize os 7 canais...

Abs

Marco Aurelio[/quote:06fbe38820]

Em relação ao RX eu vi que tem aquele Orange no HK, o que acham? Funciona também???[/quote:06fbe38820]
Eu tenho um deles e tem funcionado normalmente comigo, só não tenho coragem de colocar em aeros com mais de 1 kg. Nunca tive problemas com ele. A única desvantagem é que ele é bem maior que o R617FS original...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
rafic01
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Ago 11, 2011 2:58 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por rafic01 »

[quote:e75672bbbc="Mac2"][quote:e75672bbbc="rafic01"][quote:e75672bbbc="Mac2"][quote:e75672bbbc="jbissoli"]Parabens pela escolha! Otimo radio.[/quote:e75672bbbc]
[size=18:e75672bbbc][ 3 ][/size:e75672bbbc]

Tenho um 7C 2.4 Ghz, não tenho do que reclamar nem do alto preço dos receptores. Compro os RX de um vendedor do eBay ( o mesmo que me vendeu o rádio) e como é leilão, na média os RX tem ficado em torno de U$ 60,00 + frete. No final das contas cada RX acaba saindo por U$ 84,00.

Ainda não consegui usar todos os canais dele, mas eu ainda chego lá. Talvez meu próximo modelo utilize os 7 canais...

Abs

Marco Aurelio[/quote:e75672bbbc]

Obrigado pelo esclarecimento.
Agora pode me tirar um duvida em relação a esse canais? O Heli 450 é 6ch ai sobra 1 ch no rádio, o que posso fazer para utilizar esse sétimo canal? Luz que apagam e acendem no heli? o que mais?
Obrigado

Em relação ao RX eu vi que tem aquele Orange no HK, o que acham? Funciona também???[/quote:e75672bbbc]
Eu tenho um deles e tem funcionado normalmente comigo, só não tenho coragem de colocar em aeros com mais de 1 kg. Nunca tive problemas com ele. A única desvantagem é que ele é bem maior que o R617FS original...

Abs

Marco Aurelio[/quote:e75672bbbc]
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 894
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

[quote:5af4fb1a35="rafic01"][quote:5af4fb1a35="Mac2"][quote:5af4fb1a35="rafic01"][quote:5af4fb1a35="Mac2"][quote:5af4fb1a35="jbissoli"]Parabens pela escolha! Otimo radio.[/quote:5af4fb1a35]
[size=18:5af4fb1a35][ 3 ][/size:5af4fb1a35]

Tenho um 7C 2.4 Ghz, não tenho do que reclamar nem do alto preço dos receptores. Compro os RX de um vendedor do eBay ( o mesmo que me vendeu o rádio) e como é leilão, na média os RX tem ficado em torno de U$ 60,00 + frete. No final das contas cada RX acaba saindo por U$ 84,00.

Ainda não consegui usar todos os canais dele, mas eu ainda chego lá. Talvez meu próximo modelo utilize os 7 canais...

Abs

Marco Aurelio[/quote:5af4fb1a35]

Obrigado pelo esclarecimento.
Agora pode me tirar um duvida em relação a esse canais? O Heli 450 é 6ch ai sobra 1 ch no rádio, o que posso fazer para utilizar esse sétimo canal? Luz que apagam e acendem no heli? o que mais?
Obrigado

Em relação ao RX eu vi que tem aquele Orange no HK, o que acham? Funciona também???[/quote:5af4fb1a35]
Eu tenho um deles e tem funcionado normalmente comigo, só não tenho coragem de colocar em aeros com mais de 1 kg. Nunca tive problemas com ele. A única desvantagem é que ele é bem maior que o R617FS original...

Abs

Marco Aurelio[/quote:5af4fb1a35][/quote:5af4fb1a35]

Marco,

Também tenho o Futaba 7CAP e também tenho o receptor orange, muitos na pista usam para aeros acima de 1Kg, ainda não fiz esse teste, mas pelo jeito acho que não influencia.

Parabéns pela escolha Futaba é radio para o resto da vida.

Abs
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Os receptores Orange ainda são um tabu, pois são cópias recentes, o mesmo aconteceu no tempo dos FM 72Mhz, que surgiram cópias de receptores para a Futaba e JR e no entanto, os receptores BERG foram ótimos, já os Corona nem tanto, principalmente os sintetizados, mas isso nos deu opções de usar receptores mais bartos do que os originais.
Entre as cópias, os BERG são os melhores, mas o pessoal sempre opta pelo mais barato (porcaria) de todos e isso não vai mudar nunca.
A gente tem que ter em mente uma coisa, o rádio e o receptor são as partes mais importantes em nossos aeromodelos, pois são essas partes que estão controlando o aeromodelo lá em cima e perda de sinal, perda de alcançe, falhas nos comandos e coisas do tipo, são as maiores causas de quedas de aeromodelos.
Usar motor baratinho até passa, servos razoáveis também, mas economizar no rádio e no receptor, é um erro grave, pois a diferença de dinheiro economizada na compra de um rádio mais chulé, acabará sendo gasto na construção de um novo aeromodelo e mais adiante, os custos de consertos de aeromodelos, acabará custando mais caro do que comprar um bom rádio no iníco.
Temos que deixar de ser mão de vaca e admitir que aeromodelismo não é brinquedo, guardar uma graninha e comprar algo melhor.
Um exemplo, eu havia deixado o aeromodelismo a alguns anos atrás e a 2 anos, voltei, tinha dado todo o meu equipamento e quando voltei, tive que compar tudo de novo e já tinha essa vasta opção de rádios xing ling, mas optei por procurar por ofertas e comprei um rádio Futaba FP-T6NFK por + ou - R$150,00, não me lembro o valor exato, depois apareceu uma barbada de um Futaba FP-T7UAF, comprei e vendi o FP-T6NFK, depois apareceu um Futaba FP-T7NFK com um ótimo preço e comprei também, mais adiante encontrei um aeromodelista que tinha um Futaba FP-T7UAFS somente para o simulador e troquei com ele pelo meu FP-T7UAF e hoje tenho o FP-T7AUFS e o FP-T7NFK e todos eles eu paguei bem menos que esses radinhos xing ling do cão se fosse comprado aqui e olha, tenho ótimos rádios e o FP-T7UAFS, tenho a opção de retirar o módulo FM dele e colocar um módulo 2.4Ghz, que inclusive uso um ASSAN, com um receptor Full.
Tem tantas ofertas de bons rádios usados para quem quer começar e mais adiante investir um pouco mais e comprar um bom rádio, como um Hitec, um Airtronics ou até mesmo um Futaba.
Os Turnigy 9X até estão parecendo serem bons, fora aquela frescura de posição de chaves para poder ser ligado e se usarmos nele um módulo FrSky.
Agora, vim dizer que um rádio HK é bom, pelo amor de Deus, se for para controlar aviõezinhos de brinquedo, até pode ser, mas para aeromodelos, não aconselho nem para o meu pior inimigo e isso vale para os FlySky e mais um monte de rádios semelhantes.
Vamos criar vergonha na cara e admitir que temos que ter algo bom e se não temos dinheiro para comprar um novo agora, se compra um usado mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder