Comparação entre rádio Aurora 9/ 10C FASST / 9C Super / X930

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
HELI_omarcos
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Set 21, 2009 6:02 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por HELI_omarcos »

Discutir sobre marcas de radio transmissores é o mesmo que discutir sobre politica ou time de futebol, sempre havera argumentos para que uma determinada marca se sobressaia sobre a outra.
Eu sou Futabamaniaco, mas acho a Hitec um conceituado fabricante e seu radio aurora9 esta revolucionando as pistas, sua tela touch é muito fácil de usar e quase intuitiva, se você não for novato vai programar um aurora com facilidade.
Tenho um amigo que é JRmaniaco, é Deus no céu e JR na terra pra ele, vai entender.

Agora uma coisa nisso tudo é certo, essas discussões são super saudáveis, pois acabo aprendendo muita coisa aqui.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Quantos aeromodelos usam mais que 9 canais?

2 canais para o Aileron - 2 servos por aileron em cada asa ligados em Y
2 canais para o Flap
2 para o profundor
1 acelerador
1 Leme - 3 servos ligados juntos com Y --- Use PowerBox Please
1 trem de pouso ou bomba de fumaça


Total 9 canais usados. E esse é um baita aeromodelo

Agora se quiser pagar U$199,99 num receptor de 14 canais... (ou pagar U$79,99 num receptor de 3 canais mais os U$57,99 dos adaptadores para cada 3 servos)
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

[quote:e7a700e8fe="donato.jun"]Quantos aeromodelos usam mais que 9 canais?

2 canais para o Aileron - 2 servos por aileron em cada asa ligados em Y
2 canais para o Flap
2 para o profundor
1 acelerador
1 Leme - 3 servos ligados juntos com Y --- Use PowerBox Please
1 trem de pouso ou bomba de fumaça


Total 9 canais usados. E esse é um baita aeromodelo

Agora se quiser pagar U$199,99 num receptor de 14 canais... (ou pagar U$79,99 num receptor de 3 canais mais os U$53,00 dos adaptadores para cada 3 servos)[/quote:e7a700e8fe]


E lá se vai toda a imparcialidade do comparativo que deveria ser técnico...

Donato.jun, me desculpe novamente mas cabo Y??? Seria interessante você dar uma pesquisadinha sobre modelos Giant...
Meu ASW20 4m que nem é tão grande assim em termos de planadores escala, não utiliza motor e já pede 10 canais na instalação básica, sem frescuras de escala.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Não é a toa que o Airtronics SD-10G é lendário no campo dos planadores... ele pilota numa boa seu ASW20

É realmente não possuo experiencia em giants... mas tenho certeza que 9 canais é o suficiente para 99,9999999% desses modelos. Principalmente quando se usar os MatchBoxes

[quote:5cb335baeb="Campolina"]
E lá se vai toda a imparcialidade do comparativo que deveria ser técnico...
[/quote:5cb335baeb]

Em que não fui imparcial?
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:2937c5be56="Campolina"][quote:2937c5be56="alexcmag"][quote:2937c5be56="Campolina"]Existe um cabo decodificador chamado SBD-1 que permite a utilização do sistema com qualquer servo digital ou analogico existente..[/quote:2937c5be56]

Faltou dizer que custa USD 57,99[/quote:2937c5be56]

E se você [b:2937c5be56]precisar[/b:2937c5be56] usar 14 ou mais canais e for proprietário de um A9 ou SD10G você faz o quê? Vende os seu radio e todos os seus receptores e, ou compra um 8FG ou desembolsa no mínimo U$ 1000,00 com qualquer outro modelo de rádio com esta capacidade.[/quote:2937c5be56]
Conhece um cara chamado MatchBox? pelo jeito acho que não.
da uma olhada nesse link e aprenda alguma coisa:
http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=12853&produto=JR_Matchbox_sistema_de_distribuicao_de_canais

Pronto, não precisa mais vendor o A9 e gastar $1000 com outro rádio que tenha esse monte de canais. =)

Primeiro, precisar de 14 canais é muito difícil, e se voce não tem um rádio com tudo isso de canais, os match boxes existem pra isso! não justifica voce comprar um rádio que tenha 14 canais só por isso...

Esse lance da futaba é mais marketing do que necessidade!

Voce pode ligar um canal em um match box e ele controle uma porrada de servos.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

Usar cabo Y em giant é como dizer para o pessoal do Heli usar NiMH ao invés de LiPo ou LiFe.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Rsss pegou pesado....
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:bad42e767b="donato.jun"]Rsss pegou pesado....[/quote:bad42e767b]

Vc também :)
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

"MatchBox" de baixo custo:

[img:67fbc0ac43]http://www.hitecrcd.co.kr/upload/editor/8.jpg[/img:67fbc0ac43]
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Campolina
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Sex Set 28, 2007 4:03 pm
Contato:

Mensagem por Campolina »

[quote:3458ddb7a9="donato.jun"] Em que não fui imparcial?[/quote:3458ddb7a9]

Em todas as suas mensagens desde a minha manifestação respondendo a uma solicitação sua de informar sobre incorreções no comparativo. Em todas as suas mensagens você argumentou minimizando a importância de uma característica exclusiva do 8FG baseado apenas nas suas necessidades e preferências. Ser imparcial é informar as características técnicas para que as pessoas que consultam as informações tirem suas próprias conclusões em função das suas necessidades individuais.

O que tenho feito desde então é rebater as informações errôneas destas argumentações, pois o objetivo do comparativo é informar corretamente e de forma imparcial.

Em relação à afirmação sobre os Giants, me perdoe novamente mas atesta que realmente você não faz idéia do que esta falando. A sua sugestão do MachBox demosntra a incoerência das suas argumentações e reforça a minha afirmação acima.

Além disso, o tom que você utilizou na mensagem direcionada a mim mostra que nossa discussão está deixando de ser civilizada e é melhor que seja encerrada.

Agradeço a todos pela atenção.
Fox 1.6m, Dorado RCRCM 2.36m, Duo Discus 2.5m, Fox 3.0m, DG 1000 3.7m, ASW20 4.0m, DLG XP 4.5. Futaba 8FG.
Site: PlanaBH
Responder