Cadeira voadora - 1ª tentativa

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:a878c11444="profileexotic"]Opa, amanhã volto a mexer nela, estava mexendo no meu Extra 300, Natal ta ai e preciso de algo pra levar pra viagem rsrsrsrs...

Velho, a sua idéia para a perna foi a melhor, muito obrigado, vou estudar como fazer ela o mais leve possivel, abração.... obrigado mais uma vez :)[/quote:a878c11444]

Tá todo mundo doido pra ver essa cadeira voando mano, rss. Talvez a estética não seja tão primordial ao ponto de ser necessario instalar o motor em pusher, bota na frente mesmo blz ?
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Cadê a cadeira tiu?

[img:eca602549a]http://www.contaoutra.com.br/images/coisas/indoproceu.jpg[/img:eca602549a]

Faz um tempão que você parou.
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

hauhhahuhuahhauhhau ,adorei ver esse peidorreiro aí ,estou quase chorando de tanto rir ,aiaiai1!!!

Então tiuu ,põe mais umas fotos aí!!!
Abraços
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Tens de pouso retratil é a melhor opção para redusir o arrasto.
Ops; pernas retrateis.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:3eb2d4e40c="Emannuell"]Tens de pouso retratil é a melhor opção para redusir o arrasto.
Ops; pernas retrateis.[/quote:3eb2d4e40c]

Eu sugeri fazer as pernas com perfil pra reduzir o arrasto. Pensando bem, até que poderia se usar as pernas de trás como leme ... É uma idéia.
As penras não precisam ser longas.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
profileexotic
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:49 pm
Localização: SP

Mensagem por profileexotic »

Enfim, voltei!

E adivinhem!

ELA VOOU!!!!!
Vou subir os videos agora, creio que vão gostar do resultado, foi a coisa mais bizarra e legal que já voei!
Foram 2 anos do começo da construção, ai deixei ela emcima da minha mesa de computador por mais de 1 ano, pegando po, jogada... até que resolvi limpar a mesa e em um momento de boa vontade voltei a mexer com ela.
Eletrônica embaixo do "assento", as pernas eu só fiz bem curtas nos dias seguintes aos primeiros vôos de teste, porém deram arrastro, e a cada pouso, elas quebravam um pouco.

Depois de varios voos, fui retirando partes para ver como ela se comportava, primeiro tirei as pernas, depois um dos três encostos, até deixar apenas com 1 encosto e quase nenhuma lateral das pernas. Ficou levissima dessa forma, virou literalmente um caça para velocidades.

Era bem engraçado quando se estava voando a toda velocidade e se descia o manche do controle bem rapido sentido de descida da aeronave, ela entrada em loop invertido extremamente rápido, uns 10 loops em uns 5 segundos, pena não ter filmado isso, a diversão na hora, me fez esquecer.

o último vôo, ela já estava bem machucada, a hora que um amigo decolou, a uns 25 metros da gente e uns 8 de altura, em uma árena de terra lisa e bem aberta ela literalmente EXPLODIU, soltou o que sobrou do encosto e laterais, o motor se soltou do montante e a bateria desapareceu, procuramos por horas a bateria de 2200 3S nova da Zippy, ela deve ter voado uns 50 metros, pois estavamos em uma área de terra aberta. Foi o fim divertido da cadeira voadora.



Projeto simples, engraçado, não tinha um que não ria quando ela estava voando, ver aquele negocio quadrado no alto, é impagavel cara...

Abraços ao meu amigo Hélio que fez as filmagens e me acompanhou no projeto.

Considerações finais:

A história de que até uma vaca holandesa com CG correto Voa, apesar das tetas darem peso de cauda, É REAL!

[yt]BOh66kChtQw[/yt]
Responder