SU-47 Sukhoi RTF by Banana Hobby - A rerererereconstrução!!!

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Acho que é este mesmo!!! Só muda que no meu tem que colocar o stick a meio curso!!!
Obrigado!!!
Disney

EM TEMPO: É ESTE MESMO!!!!! VALEU!!!!
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[size=18:4aacef3051][b:4aacef3051]É por isso que eu adoro esta comunidade!!!!![/b:4aacef3051][/size:4aacef3051]

Fiz as seguintes mudanças no setup do ESC:

Bateria = Lipo 6S
Freio = sem atuação! Controlo a tensão da bateria pela telemetria do meu rádio!
Timing = For 10-14 Pole Outrunner Motors.

Está funcionando! Vamos ver como é que comporta-se na pista e em vôo.

Mais uma vez, obrigado!
Disney
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

É o mesmo esc SP Sr. mrgold2 !!! (risos). O senhor já tem um companheiro de programação de esc! Talvez mude a função freio entre um e outro esc.

A loja não ter o manual do esc é o fim do mundo, mas se observamos os modelos que ela vende, praticamente toda a eletrônica é mudada por quem compra, já que são de péssima qualidade.

Vou dá uma olhada no vídeo.
Só um ALERTA sobre Alulas, e afins:
Planadores viciam, esteja certo do que esta fazendo, pois não terá volta a partir do primeiro lift ou térmica!!!!hehehehe
A Alula é lançada pela ponta da asa, isso facilita pegar térmicas. Acredito que vai se divertir muito. O máximo que pode dá errado, é ficar com dor no braço depois de vários lançamentos.

Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:b547d8eaec="Yensid"][quote:b547d8eaec="warne"]
...
O som do motor deve ser bem forte, né não!?
...
[/quote:b547d8eaec]

Que nada Warne, decepcionei-me com este motor. É um Emax 4020/08 de 520Kv e apesar de ter em suas especificações que é compatível com aeromodelos de 2 a 4 Kg, acredito que ele não seja capaz destas façanhas. No Berkut, este motor está girando uma hélice 12"x8" com bateria 6S de 4000mAh e o rendimento é sofrível. Para manter o aeromodelo voando, preciso estar com o stick no máximo o tempo todo... não gostei!

Agora também tem o problema que o ESC que estou usando está sem manual e veio programado para os motores da EDF (aproveitei). Entrei em contato com o distribuidor (BANANA HOBBY) e eles me mandaram o ÚNICO manual de ESC que eles tinham lá, que não é compatível com o meu. Achei o cúmulo do absurdo!!!!

Com isso, não consigo realizar uma programação adequada, principalmente do timming... só para ter uma idéia, para girar com bateria 4S, nos primeiros vôos, fui alterando parâmetros do ESC às escuras até o motor funcionar, pois ele não funcionava inicialmente... Não sei no que mexi, :oops: mas ele está funcionando.

Para quem desejar acompanhar a saga do Berkut nos seus últimos atos, aí vai o vídeo... parece humor pastelão!!!

[yt]oESnSPGKUNU[/yt]

É uma pena que o youtube selecione logo uma cena de um dos acidentes para colocar na abertura do vídeo! :evil: :evil: :evil:

Agora Warne, vou terminar hoje minha E-lula e tentar voar DLG neste mesmo local aí do vídeo. Será que vai dar?!
Disney[/quote:b547d8eaec]

Pois é, o grito no final do vídeo foi engraçado, mas demonstrou enfim, a sua vitória. Parabéns! Só não entendi o que falou depois do grito!hehehe
As decolagem frustradas eram desanimadoras...mas a persistência fez o danado decolar muito bem, voar e pousar como deveria ser.
Parabéns Disney!
Depois posta a sua E-lula!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Há, vc pode editar o seu vídeo e escolher outras duas cenas do seu vídeo.
O YT deixa três cenas para ser escolhidas pelo usuário. Uma do inicio, outro do meio e uma imagem do fim do vídeo. Legal seria que pudéssemos escolher que imagem colocar...
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

Parabés Disney pela persistência.... realmente no final você demonstrou a alegria que recompensou todo esse empenho e horas dedicadas ao Berkut...
diogolopes
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 6:29 pm
Localização: São Vicente - SP

Mensagem por diogolopes »

O que faltou basicamente foi velocidade....

Caso não tenha desistido ainda, tente utilizar uma helice com passo menor...
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[size=24:a6d6640374][b:a6d6640374]Sem comentários...[/b:a6d6640374][/size:a6d6640374]

[yt]5k-CdCnWoBk[/yt]

Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
puzippe
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jul 21, 2011 5:11 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por puzippe »

Poxa Disney... pena heim...

Perda de sinal será? Servo travou?

Pelo que tenho acompanhado desde o início, isso não irá lhe fazer desistir de

mais uma vez re(x)construir essa máquina. Força ai.

Abraços... 8)
Aero - Iniciando // Lama V4 // Turnigy 9x // HK 450GT PRO à caminho
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Parabens pelo sucesso na reeeeecontrução amigo Disney .... o aero parecia estar voando bem ... infelizmente isso de perda de sinal não tem como prever ..... agora é saber se vc tem animo para encarar outra reeeconstrução ..... o aero é lindo ate merece .... se for encarar essa jornada ... boa sorte amigo ... !!!!
Responder