Hélices de palito de sorvete

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Primeiramente Parabéns Big, por compartilhar um pouco de sua experiência conosco!!!

Dá pra fazer com palito de sorvete normal?
Posso usar daquelas colas que se vende como cola madeira?(Parece com a cola escolar mas difere na cor que é amarelada).
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:fc2a18f44a="Cassiusfxg"]Primeiramente Parabéns Big, por compartilhar um pouco de sua experiência conosco!!!

Dá pra fazer com palito de sorvete normal?
Posso usar daquelas colas que se vende como cola madeira?(Parece com a cola escolar mas difere na cor que é amarelada).[/quote:fc2a18f44a]

Melhor com bonder, além de ser mais rapido ela garante uam rigidez maior e em alta vel. não vai se separar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

[quote:666f4d6d33="Marco Antonio"][quote:666f4d6d33="Cassiusfxg"]Primeiramente Parabéns Big, por compartilhar um pouco de sua experiência conosco!!!

Dá pra fazer com palito de sorvete normal?
Posso usar daquelas colas que se vende como cola madeira?(Parece com a cola escolar mas difere na cor que é amarelada).[/quote:666f4d6d33]

Melhor com bonder, além de ser mais rapido ela garante uam rigidez maior e em alta vel. não vai se separar.[/quote:666f4d6d33]

Realmente prático e rápido! :D

Valew.
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Dá pra fazer com palitos de picolés ou qualquer outra madeira muito embora eles sejam mais frágeis que as paletas....(conselho: depois de lixados, deixe de "molho" em colas de PVC.
Qto as demais colas, desde que colem he he, sem problemas, indiquei a que estava usando mas outras devem servir, entretanto, a vóz do vovo é que vale mais, alias, desculpa, a voz do Marcão é que vale mais he he he.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Só pra gente ter uma noção:

Esta hélice que vc fez com 4 palitos seria equivalente a qual hélice?(6x3, 5x3 etc).
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

A helice é no maximo 6x3 por causa do tamanho do palito de sorvete, estou construindo a minha com Bonder, ela ficou muito boa
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Antonio Carlos »

Big, parabéns pela sua habilidade em criar.
Como sugestão eu tentaria também com retalhos de lâminas de madeira de lei que servem para revestimento de móveis. Retalhos até se consegue gratuitamente em marcenarias.
Talvez fique bom pois é madeira de lei, mais resistente. e mais bonita. Já imaginou uma hélice feita com imbúia e cedro? Ou então uma de marfim?
Nunca construí hélice, mas uma boa cola para isso é a cola "Aerobrás" ou cola tudo como é conhecida, é leve, resistente e boa de lixar. Para acabamento uma seladora bem diluída não ficaria bom?
Acho que vou tentar fazer uma hélice também...
Abs,
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

AE BIG,
Tutorial maravilhoso!
Pena que atualmente nao quebro mais helices!E tambem nao uso muito o 400BR!eahheahae
Mais ta de parabens!
gostei muito

Abracos
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:9a4e54834b="scooth"]AE BIG,
Tutorial maravilhoso!
Pena que atualmente nao quebro mais helices!E tambem nao uso muito o 400BR!eahheahae
Mais ta de parabens!
gostei muito

Abracos[/quote:9a4e54834b]

SEU ALUNO É MAIS INTELIGENTE QUE VC POSSA IMAGINAR HA HA :wink:

Olha só Rodrigo, tenho cada coisinha simples para postar, que vai resolver muitos problemas que iniciantes ou até veteranos encontram.....
Tipo, o " puxa saco" para os arames da linkagem que sempre ficam descalibrado he he, e que vc tem que ficar entortanto aqui ou ali para deixa-los alinhados e regulados na hora da trimagem na pista........AGORA, ISSO É PASSADO!!!!
Como fazer qualquer tamanho de asas, retas ou não, em delta, etc., SEM USAR COLAS E SEM NERVURAS. MAS COM PERFIL....
Esta última pra mim foi a solução, nunca acertei fazer aquelas nervuras insuportáveis e ir colando uma-a-uma..........ISSO? NUNCA MAIS!!!
Aguarde................................
Mas antes he he, consultarei o Mestre no " corujão" ha ha.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:1b9cf037b4="FSGALVAO"]A helice é no maximo 6x3 por causa do tamanho do palito de sorvete, estou construindo a minha com Bonder, ela ficou muito boa[/quote:1b9cf037b4]

ótimo, posta os resultados depois, ok?
...de volta ao passado...
Responder