Restauração Extra 300 EP - Concluída - V Í D E O . . .

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Acompanhando a restauração...

Mac, para falar a verdade, fiquei contente ao ver as fotos. Pensei que o estrago tinha sido maior.

Como você disse, ao solicitar as peças com corte a laser o encaixe ficará 100%. Pelo que vi, até "daria" para restaurar as mesmas peças, mas, não ficaria tão perfeito!

Show de bola! Boa sorte na restauração e depois podemos até conversar sobre esse corte a laser hein... interessante isso... vamos aguardar as peças para ver a qualidade, quem sabe não juntamos uma galerinha para cortar uns aeromodelos em "lote"
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:0b55e6f0ed="cbbeudo"]Acompanhando a restauração...

Mac, para falar a verdade, fiquei contente ao ver as fotos. Pensei que o estrago tinha sido maior.

Como você disse, ao solicitar as peças com corte a laser o encaixe ficará 100%. Pelo que vi, até "daria" para restaurar as mesmas peças, mas, não ficaria tão perfeito!

Show de bola! Boa sorte na restauração e depois podemos até conversar sobre esse corte a laser hein... interessante isso... vamos aguardar as peças para ver a qualidade, quem sabe não juntamos uma galerinha para cortar uns aeromodelos em "lote"[/quote:0b55e6f0ed]
Fernando,

Obrigado por acompanhar.

O corte a laser deverá ser feito pelo nosso amigo Marinho de São Paulo, estamos com problemas para achar a madeira de 2mm. Talvez eu tenha que adaptar as peças para usar o compensado de 3 mm. Não mudaria muito os encaixes, mas minha preocupação maior é com o peso. Esse aero não pode passar de 1,5 kg senão fica muito crítico para pousos.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Foram poucas peças Mac, acho que não vai dar diferença de peso usando 3mm a ponto de atrapalhar o voo.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:bb9739c78e="Mac2"]...estamos com problemas para achar a madeira de 2mm. Talvez eu tenha que adaptar as peças para usar o compensado de 3 mm. Não mudaria muito os encaixes, mas minha preocupação maior é com o peso. Esse aero não pode passar de 1,5 kg senão fica muito crítico para pousos.

Abs

Marco Aurelio[/quote:bb9739c78e]
Compensado de 3mm é leve Marco. Acho que não deve se preocupar com o peso e sim com a qualidade do compensado, já que as peças são estreitas.
A nova parede de fogo do CAP é de compensado 3mm, mas o compensado não é de boa qualidade.
Coloquei um reforço na parede de fogo para segurar o trem de pouso, com isso imagino que não irá se soltar mais. O modelo vai ficar um pouco mais pesado...

[img:bb9739c78e]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALsW_ufEp-wLQnGRJ00a7j0M316eUN4gaX9_aMKoSHKFeIxkpIo6eY96agK03QGwbQxHzR_keO05EyHpUyH64bgAm1T1UP4ApxVAESax1kAS7HYoMuEu0Dq3.jpg[/img:bb9739c78e]

Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

como esta a reforma marco?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:a264d95eb1="dyogenes"]como esta a reforma marco?[/quote:a264d95eb1]
Parada...

Já encomendei balsa na Tevel e estou aguardando o compensado para fazer os cortes a laser das cavernas da fuselagem.

Este será mais um jogo de paciência do que tecnicas de restauração...

Aproveitei que precisava comprar madeira e encomendei madeira suficiente para construir um Escapade com 1350mm de envergadura. Meu primeiro projeto em balsa!!!

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

legal tambem estou louco para começar uma construçao com balsa. agora meu extra esta com um motor 35-48 850w ficou muito forte e uma vertical incrivel acho que nem precisava tanto.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Olá Marco! Em outro tópico que não lembro qual foi, comentei contigo sobre o uso de lâmpada de moto para descarregar os pack's de LIFE, pois bem, ontem fiz o teste com uma lâmpada de moto de 35W. O resultado foi bom no pack 4s, que não estava totalmente carregado, usei as duas fases da lâmpada juntas e a descarga passou de 4A.
Depois me passa o tópico que vou postar lá o vídeo do teste.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b70e4ce16a="warne"]Olá Marco! Em outro tópico que não lembro qual foi, comentei contigo sobre o uso de lâmpada de moto para descarregar os pack's de LIFE, pois bem, ontem fiz o teste com uma lâmpada de moto de 35W. O resultado foi bom, no pack 4s que não estava totalmente carregado, usei as duas fases da lâmpada juntas e o descarregando passou de 4A.
Depois me passa o tópico que vou postar lá o vídeo do teste.
Abs
Warne[/quote:b70e4ce16a]
Warne,

Seria este daqui:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1007282[/url]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:09c3efec98="Mac2"][quote:09c3efec98="warne"]Olá Marco! Em outro tópico que não lembro qual foi, comentei contigo sobre o uso de lâmpada de moto para descarregar os pack's de LIFE, pois bem, ontem fiz o teste com uma lâmpada de moto de 35W. O resultado foi bom, no pack 4s que não estava totalmente carregado, usei as duas fases da lâmpada juntas e o descarregando passou de 4A.
Depois me passa o tópico que vou postar lá o vídeo do teste.
Abs
Warne[/quote:09c3efec98]
Warne,

Seria este daqui:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1007282[/url]

Abs

Marco Aurelio[/quote:09c3efec98]

Esse mesmo!
Quando baixar o vídeo no YT vou postar neste tópico o resultado.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder