CONFIGURAÇÃO DO AILERON - RADIO TURNIGY

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

CONFIGURAÇÃO DO AILERON - RADIO TURNIGY

Mensagem por Lívio Cardoso »

Tô com um probelama aqui. Tô sem ailerom no me rádio TURNIGY. O stick da direita dá profundor/elevator pra todos os lados. Os servos do aileron devem subir de uma lado e descer do outro, em conjunto. O meu aileron tá se mexendo como se fosee elevator. O que devo fazer pra corrigir? Não é servo colocado errado no receptor.
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Pelo que entendi, pode ser configuração de flaperon. Dá uma olhada e desativa a função se estiver ativada.
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

Ta usando o radio em que?
avião, ou heli?
se for uma zagi tem que ligar e regular o elevon.
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Tô usando em helimodelo...um BELT CP V2. Tava com um rádio FLYSKY 6 ch, que usa o T6CONFIG. Tava perfeito, aí resolvi comprar esse. Por ter uma tela pra interagir, dispensa o uso em conjunto com o pc. mas tô apanhando legal!!!
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

tenta mais ou menos assim, da motor e devem subir os tres e se for algum p baixo inverta este servo no radio;depois da aileron e vao mexer dois servos o q ficar quieto eh o servo do elevador mude de lugar com um dos outros dois se for preciso no receptor; depois da aileron p a direita o servo da direita desce e o da esquerda sobe, se estiver diferente de reverse no radio. nao sei se consegui me fazer entender mas eh mais ou menos assim.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Resolví meu problema. Sou técnico em eletrônica, então resolvi abrir o rádio, embora eu seja contra esse tipo de coisa, principalmente, sabendo-se tratar de um equipamento nôvo. Bom, resguardds as devidas precauções, abri o rádio. Aí eu vi o meu problema. Tem uma minúscula placa de circuito impresso onde o potenciômetro do aileron/elevator é soldado. Verificando as soldas alí, ví que em um dos pontos não tinha solda e em outro uma solda porcaria. Refiz essas soldas e - tcham, tcham, tchammmmmmmm - problema resolvido. agora tá funcionado tudo, profundor/elevator e ailerom. Agora é só partir pro abraço!!! Então fica aqui um lembrete importante - RÁDIOS CHINESES (E OUTROS TAMBÉM) PODEM SIM TER ESSE TIPO DE PROBLEMA! Vale dar uma olhada caprichada antes de botar o bicho pra rebolar. Valeu turma! Abraços!!!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:dca34105b0="LÍVIO CARDOSO"]Gente, resolví meu problema. Sou técnico em eletrônica, então resolvi abrir o rádio, embora eu seja contra esse tipo de coisa, principalmente, sabendo-se tratar de um equipamento nôvo. Bom, resguardds as devidas precauções, abri o rádio. Aí eu vi o meu problema. Tem uma minúscula placa de circuito impresso onde o potenciômetro do aileron/elevator é soldado. Verificando as soldas alí, ví que em um dos pontos não tinha solda e em outro uma solda porcaria. Refiz essas soldas e - tcham, tcham, tchammmmmmmm - problema resolvido. agora tá funcionado tudo, profundor/elevator e ailerom. Agora é só partir pro abraço!!! Então fica aqui um lembrete importante - RÁDIOS CHINESES (E OUTROS TAMBÉM) PODEM SIM TER ESSE TIPO DE PROBLEMA! Vale dar uma olhada caprichada antes de botar o bicho pra rebolar. Valeu turma! Abraços!!![/quote:dca34105b0]


Putz!!! Imagino ter que conferir todas as soldas e demais conexões de tudo que formos montar.... Sinistro!!

Eu não confiaria nesse rádio ai nunca mais.

Abs,
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu não sei qual é o rádio que o amigo utiliza. O meu, por enquanto é esse TURNIGY, lógico que meu sonho de consumo é um HITEC AURORA, mas por hora não. E não é por não ter condição, mas, como sou um iniciante, vou devagar, degrau por degrau. Assim como o meu helicóptero é um BELT CP V2 e o meu sonho de consumo é um T-REX 450 PRO. Aqui, colega, aprendo tudo sozinho, na marra, e sempre foi assim, inclusive, o que eu faço pra viver, aprendí sozinho também, sou técnico em eletrônica de potência (inversores de frequencia, conversores e tudo o mais que acione motores elétricos) e recebo serviços de todo lado do Brasil, inclusive daí, Brasília. Então, isso de olhar o rádio por dentro, pra mim, não é nada, só demorei um pouco pra fazer isso porque sou contra esse procedimento em equipamentos nôvos e, inclusive, o rádio da marca que o amigo usa também pode chegar ao destino com um defeito desses. Futaba, ou, sei lá, Hitec, Dx6,7,8 e outros, com certeza, também são fabricados na China, assim como os T-REX também!!! Isso pra mim, só me enriquece profissionalmente. Assim como vc, tô evoluindo um pouco a cada dia!!! Abraço e obrigado pelo comentário!!!
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

É isso aí, Livio... Eu também tenho um Tg 9 ch e uso ele em aeros e heli. Nunca tive problema, mesmo tendo ligado a bateria invertida na primeira vez que fui ligá-lo. Mandei pra um amigo, que trocou uns reguladores queimados, e, de novo pro abraço.
Bons vôos.

Abs.

Rodrigo Moro.
Avatar do usuário
fgoncalves
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:11 am
Localização: Duque de Caxias (rio de janeiro)

Mensagem por fgoncalves »

tenho um tg9x e tambem nunca tive problemas com ele, alem de ser barato correspondeu todas as espectativas, pelo menos até agora =)
Responder