AHF Aeolus .50 3D - Da compra ao primeiro voo.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Daniel, concordo em partes com vc..

Concordo com o fato de que a Align não tem motivo para mudar. Se com o projeto atual eles continuam vendendo bem, que continue assim.. pegue o dinheiro que gastaria em engenharia e gaste em marketing.. Não tem melhor propaganda do que bons pilotos voando a marca, he he.. e isso a Align sabe muito bem..

Agora já não concordo que "a Align tem um bom projeto à um preço convidativo com uma qualidade muito boa!!". O projeto deles é mediano e o preço é caro, especialmente das peças.. se vc olhar o preço de um combo, sim, é interessante.. mas as peças são muito caras.. e essa é a tática dela.. Ganhar muito mais dinheiro com peças q com kits..

E tb não concordo que "sem duvida é o melhor custo beneficio no momento."
Eu comprei um heli elétrico classe 600 pelo mesmo preço q pagaria num Trex600 e te garanto que ele é, sem margem de dúvidas, muito melhor que um Trex600... pelo mesmo preço.

Então existem sim melhores opções no mercado.. as pessoas só tem medo de coisa nova e/ou estão acostumadas com o modismo da Align.

Abraço.
Avatar do usuário
macamilotti
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Set 25, 2006 1:47 am
Localização: Bragança Paulista, SP

Mensagem por macamilotti »

Pessoal, comprei um kit também. agora falta motor e outras coisas. vamos ver o que vai dar.
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Cara, eu não voaria um heli classe 600 com essa eletronica, he he..

Abraços.
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Re: AHF Aeolus .50 3D - Da compra ao primeiro voo.

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:b202d85fa4="Fabiano Freitas"]Alguém poderia me informar detalhadamente qual eletrônica poderia usar, não quero uma eletrônica top e nem ruim uma q fosse intermediaria sem gastar muito $$$ [/quote:b202d85fa4]

Fabiano, vou te falar a minha experiencia..
Estou usando servos Hyperion tanto no cíclico quanto na cauda. A Hyperion tem uma ótima linha de servos HV (de alta voltagem), então vc pode ligar direto numa bateria 2S, sem usar BEC; ou seja, uma parafernália a menos pra pendurar no heli.

No cíclico uso os DH20-FTD e na cauda o DH20X-GCD. Esses servos custam cerca de $50 cada..

Qualquer dúvida, me mande MP.

Abraço.
Compass 6HV + MBX
Avatar do usuário
Frederico Martins
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Ter Mai 18, 2010 11:10 am
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por Frederico Martins »

eu acho ele muito bonito Aeolus 50!!
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

Pessoal alguem sabe onde consigo peças aqui no brasil pro Aeolus 50 3d tentei comprar na hobby-wing mais na hora de pagar o paypal não mostrava o valor então cancelei a compra.

Abs.
Avatar do usuário
Eldon Pinheiro
membro
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Nov 14, 2010 9:43 pm
Localização: São João del Rei/MG
Contato:

Mensagem por Eldon Pinheiro »

[quote:21181c53be="Dumaia"]Pessoal alguem sabe onde consigo peças aqui no brasil pro Aeolus 50 3d tentei comprar na hobby-wing mais na hora de pagar o paypal não mostrava o valor então cancelei a compra.

Abs.[/quote:21181c53be]

na hobby-wing é assim, primeiro você se loga no paypal pra depois fazer os cálculos de mercadoria e frete, e só depois confirma.
No Brasil não achei peças, só fora mesmo.
Eldon Pinheiro
Sem voar, mudei de cidade :(
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Galera,

Comprei um kit desse ai pra mim tambem na HK... muito boa a qualidade do material viu se for comparar custo vs benefício.

Peguei o restante da eletronica e motor hoje... acho que esse fds termino de monta-lo... provavelmente ficarei com dúvidas quanto a montagem da eletronica dai posto aqui duvidas e resultados :)

Vou ter que comprar o combustivel para testa-lo apos montagem... ver o barulho do motor. kkkk

Não comprei o starter, apenas o aquecedor de velas... será que consigo dar partida no mesmo com uma parafusadeira? Vi alguns videos no youtube de uma galera dando partida nesses motores com esse sistema, sera que rola?
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Rola sim manda ver!!! (Não entendo pq duplicar a pergunta) mas se a explicação preventiva do cara no outro tópico não foi valida... MANDA VER!!! Tu ta precisando só de um incentivo rs
T-rex550V2,12S,SCORPION,80HV,MBX
T-rex700N,3GX,YS91SRS,Hatori3D,JR.XG8
Tarot IRON MAN 1000
Avatar do usuário
rodrigoramosmoraes
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Dom Set 16, 2012 8:34 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por rodrigoramosmoraes »

Galera,

To terminando a minha montagem aqui, testei o motor em banca mas o mesmo nao ligou... alguem tem alguma dica?

Estou usando glow 15% e vela 06.

Ele ronca como se quisesse pegar mas nao pega.

Motor:
ASP S52H
Responder