Restauração de uma Romiseta

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Restauração de uma Romiseta

Mensagem por Pedro Guilherme »

Bom gente, aqui nesta área sou novato, apesar de fazer parte do e-voo ja faz bastante tempo nunca postei nada aqui. Meu forte é o aeromodelismo, mas achei no "baú" uma Romiseta bate e volta que comprei uns bons anos atras quando morei em Santo André. Num passeio numa feirinha em São Bernardo dei de cara com ela e comprei justamente pensando em restaura-la. Estou postando as fotos originais dela e posteriormente postarei as dela totalmente desmontada e já lixada. Varias peças avariadas que vou ter de quebrar a cabeça para refazer. Mas os plastimodelistas com certeza irão me ajudar. Como é um carro antigo, pelo qual sou apaixonado( tenho 65 anos é coisa de velho....hehehehe) resolvi deixa-lo como novo. Já fui colecionador de miniaturas de metal nas escalas 1/43, 1/24 e 1/18. Tive carros rarissimos e dos quais só restaram um Fiat Uno, um Ford KA, um Ford 1934 Coupe e um Maverick, todos na escala 1/24.
Anexos
ROMI 5.jpg
ROMI 5.jpg (34.33 KiB) Exibido 15915 vezes
ROMI 4.jpg
ROMI 4.jpg (35.62 KiB) Exibido 15915 vezes
ROMI 3.jpg
ROMI 3.jpg (37.18 KiB) Exibido 15915 vezes
ROMI 2.jpg
ROMI 2.jpg (37.31 KiB) Exibido 15915 vezes
ROMI 1.jpg
ROMI 1.jpg (35.01 KiB) Exibido 15915 vezes
Avatar do usuário
mdgcrestani
membro
Mensagens: 471
Registrado em: Dom Mar 27, 2011 9:37 am
Localização: União da Vitória - Paraná
Contato:

Mensagem por mdgcrestani »

Olá carlos guilherme boa noite! Achei muito interessante está Romiseta, pois nunca havia visto um antes. Vai em frente que vai ficar bem legal o seu projeto, depois posta os resultados. abs
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Romiseta de quatro rodas? bom seria a de três, aí sim.
Isso não é coisa de velho não, tenho 28 anos e adoro carros antigos.
Vamos ver o resultado final.
Sou Auxiliar Protético, trabalho com diversas resinas, ideais para recuperação em peças plasticas, vc poderia encontrar para uso nesse projeto, é altamente pratica e muito resistente, e não é caro. Procure um vendedor de material odontológico.
Grande abraço!
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:82b292c897="Nino"]Romiseta de quatro rodas? bom seria a de três, aí sim.
Isso não é coisa de velho não, tenho 28 anos e adoro carros antigos.
Vamos ver o resultado final.
Sou Auxiliar Protético, trabalho com diversas resinas, ideais para recuperação em peças plasticas, vc poderia encontrar para uso nesse projeto, é altamente pratica e muito resistente, e não é caro. Procure um vendedor de material odontológico.
Grande abraço![/quote:82b292c897]

Boa idéia não tinha pensado nestes materiais, preciso refazer a corneta da sirene, farol e uma ou outra peça. Amanhã vou postar as fotos do desmanche e já lixada. Quero pintar mas nao sei se uso spray de lata ou outro tipo ára pintura. Não sei ta,bém até que ponto a tinta pode atacar o plástico. Acho que uma ou outra peça vou ter de mandar cromar ai preciso ver se este tipo de material odontológico pega cromo, vc sabe?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

É acrílico, claro que pega. E pintar com Spray de lata é um convite a ficar pior do que está, você precisa de um aerógrafo.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Lembro que na pracinha perto de casa tinha uma dessas como táxi... lá por "1960equarquecoisa" (nasci em 62, devo ter visto isso lá por 68...)
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:9607b5aab7="Marco Antonio"]É acrílico, claro que pega. E pintar com Spray de lata é um convite a ficar pior do que está, você precisa de um aerógrafo.[/quote:9607b5aab7]

Pois Marco , pensei nisso, mas qual aerografo que é bom? e quanto ao compressor ? aqui em casa a filha tem um que usa para nebulização da neta, será que tem potencia suficiente?
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:6b2dab50e5="claudiorfernandes"]Lembro que na pracinha perto de casa tinha uma dessas como táxi... lá por "1960equarquecoisa" (nasci em 62, devo ter visto isso lá por 68...)[/quote:6b2dab50e5]

Claudio, nasceu em 62 ? tem certeza? hahahahahaha, eu sou de 46 então cheguei a ver esta maravilhas. Inclusive uma vez um amigo comprou de uma viuva(verdade porque sou tesetemunha ocular....rs) um citroen e precisou de um motorista para buscar. Não imagina como tremia dirigindo aquea maravilha, cheirando a nova. Se ainda existir deve valr uma fortuna.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Conforme falei, estou postando as fotos da Romi desmontada e lixada. Algumas peças como a sirene, luzes de alerta ( era tipo bombeiro com sirene que funciona , tem até um mini alto falante) um farol faltando. Nas peças pequenas maçanetas, lanternas dianteira e traseiras, parachoque, limpador vidro dianteiro etc. Não sei se precisaria tirar toda tinta prata ou aquele resto que ficou não altera nada na nova pintura. Que por sinal deverá ser de algo tipo bombeiro, policia ou carro de socorro. A parte das janelas que é o plástico azul vou fazer uma forma de gesso e levar numa empresa que fabrica formas de ovos para pascoa e fazer uma transparente pois vou "estofar a parte interna" com EVA preto. Os dois bonecos que são soldades pretendo deixar fora, achei muito feios. a parte das luzes de alerta tentarei fazer vermelha no centro e amarelo nas pontas com lanternas velhas que troquei do meu carro já guardadas para este fim. É isto, sugestões serão benvindas.
Anexos
ROMI CHASSIS.JPG
ROMI CHASSIS.JPG (33.15 KiB) Exibido 15743 vezes
ROMI MECANICA.JPG
ROMI MECANICA.JPG (33.51 KiB) Exibido 15743 vezes
ROMI PEÇAS MAIORES.JPG
ROMI PEÇAS MAIORES.JPG (33.89 KiB) Exibido 15743 vezes
ROMI PEÇAS MIUDAS.JPG
ROMI PEÇAS MIUDAS.JPG (30.91 KiB) Exibido 15743 vezes
ROMI LIXADA.JPG
ROMI LIXADA.JPG (28.27 KiB) Exibido 15743 vezes
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

[quote:8fbf352742="Pedro Guilherme"][quote:8fbf352742="Nino"]Romiseta de quatro rodas? bom seria a de três, aí sim.
Isso não é coisa de velho não, tenho 28 anos e adoro carros antigos.
Vamos ver o resultado final.
Sou Auxiliar Protético, trabalho com diversas resinas, ideais para recuperação em peças plasticas, vc poderia encontrar para uso nesse projeto, é altamente pratica e muito resistente, e não é caro. Procure um vendedor de material odontológico.
Grande abraço![/quote:8fbf352742]

Boa idéia não tinha pensado nestes materiais, preciso refazer a corneta da sirene, farol e uma ou outra peça. Amanhã vou postar as fotos do desmanche e já lixada. Quero pintar mas nao sei se uso spray de lata ou outro tipo ára pintura. Não sei ta,bém até que ponto a tinta pode atacar o plástico. Acho que uma ou outra peça vou ter de mandar cromar ai preciso ver se este tipo de material odontológico pega cromo, vc sabe?[/quote:8fbf352742]

Pedro, esse máterial que citei é um tipo de resina plástica, não conheço a forma de cromar peças plásticas. A resina que falei aceita pintura.
Abraço
Nino Silveira.
Responder