Plantas raras...

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Plantas raras...

Mensagem por Marco Antonio »

A gente sempre tem, então eu acharia legal criar um banco de plantas de aeromodelos raros... aquelas que nem o pai do pai do filho do pai tem mas que por algum motivo veio parar em nossas mãos.
O problema é fazer um arquivo real disso.. não em PDF, talvez ir a uma empresa que faz copias de plantas, como uma que conheço no centro da cidade para fazer uma copia decente.
Algumas aqui.


O primeiro é o Cometa da Aerobras que já está com a asa pronta, vai dar um micro indoor belissimo
O segundo é o Picolo do Omar
O terceiro esse é raro.. é o Olimpia JR para cox 0.49 e bem feito vai dar um micromodelo lindo
Anexos
Olimpia.jpg
Olimpia.jpg (38.25 KiB) Exibido 31573 vezes
Picolo.jpg
Picolo.jpg (38.25 KiB) Exibido 31571 vezes
Cometa.jpg
Cometa.jpg (38.36 KiB) Exibido 31571 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O quarto é um Piper que tem a planta na aerobras

... mas o Quinto :shock:

Esse foi presente do pessoal da Aerobras e eu acho que eles tão marcando uma toca enorme.. é o Piper de 98 cm de envergadura, foi meu primeiro aeromodelo e era enooooooorme, eu tinha 9 anos né :D :roll:
Ele tem o tamanho do Piper da GWS e valia a pena ser reeditado
Anexos
Piper-Aerobras.jpg
Piper-Aerobras.jpg (38.98 KiB) Exibido 31574 vezes
Piper.jpg
Piper.jpg (36.85 KiB) Exibido 31570 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Otima iniciativa!!!!!! eu tenho o projeto do gafanhoto da aerobras n é raro mas ta ai!!!
=>FUTABA 10CG<=
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Marco antonio
Este primeiro piper é o mesmo que o pessoal do e-voo comprou daqui do sul. Esta planta eu trouxe de SP, comprei ela na casa aerobrás e dei para o Gonzales construir. Voces lembram daqueles piper que o pessoal ai comprou, pois é este mesmo. Pena que ele não voa bem. Acho que o outro sim deve ser bom. este Picolo é muito parecido com o quasimodo que existe um tópico aqui no e-voo. Como pretende fazer para quem tiver interesse em alguma planta? Minha sugestão é plotar a planta para quem tiver interesse e elas dobradinhas podem ser remetidas por correio e o comprador paga todas despesas, porque tenho visto que por aqui muita gente se atrapalha em reproduzir em casa.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b71d1fe7d1="Pedro Guilherme"]Marco antonio
Este primeiro piper é o mesmo que o pessoal do e-voo comprou daqui do sul. Esta planta eu trouxe de SP, comprei ela na casa aerobrás e dei para o Gonzales construir. Voces lembram daqueles piper que o pessoal ai comprou, pois é este mesmo. Pena que ele não voa bem. Acho que o outro sim deve ser bom. este Picolo é muito parecido com o quasimodo que existe um tópico aqui no e-voo. Como pretende fazer para quem tiver interesse em alguma planta? Minha sugestão é plotar a planta para quem tiver interesse e elas dobradinhas podem ser remetidas por correio e o comprador paga todas despesas, porque tenho visto que por aqui muita gente se atrapalha em reproduzir em casa.[/quote:b71d1fe7d1]

Sim, fiquei sabendo que esse Primeiro Piper era "aquele", e deus me livre vou rasgar já :lol: O segundo eu afirmo de pé junto , mão aberta e lingua pra fora(alguém já viu figas com a lingua?? :shock: ) que ele voa bem... se o Taylor voa esse voa muito mais, ainda mais com a eletronica de hoje.. vou fazer um tenha certeza!!!!

Vou ver se arrumo tempo pra plotar e colocar em arquivo em uma empresa que faz direto do tamanho natural, fica pertinho da Aerobras.. mas acho que tem mais gente nesse forum que tenha plantas rarar né????? Porque se for só eu então to ferrado :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:cc2c3ad5e2="Marco Antonio"]
mas acho que tem mais gente nesse forum que tenha plantas rarar né????? Porque se for só eu então to ferrado :lol:[/quote:cc2c3ad5e2]


tiu guga e tiu cebola deve ter de pencas ...... :P


t+
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Se possível quero a planta desse segundo modelo , esse Piper grandão!

Quero fazer algo de Balsa , grande! Pra ficar em pé de igualdade com os modelos Glow q voam aki e que impressionam muito mais q meus "eletriquinhos" que n voam!

Mesmo q se for pra comprar um sistema brushless e arrebentar com o resto da minha poupança!

Mas acho q em PDF já tava bom .
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:9ad6d2697d="Gustavo Murad"]Se possível quero a planta desse segundo modelo , esse Piper grandão!

Quero fazer algo de Balsa , grande! Pra ficar em pé de igualdade com os modelos Glow q voam aki e que impressionam muito mais q meus "eletriquinhos" que n voam!

Mesmo q se for pra comprar um sistema brushless e arrebentar com o resto da minha poupança!

Mas acho q em PDF já tava bom .[/quote:9ad6d2697d]

Gente.. eu sabia que ia sobrar :lol: :lol:

Vamos fazer assim ó:
Não essa semana.. mas semana que vem vou até o lugar que faz copias de plantas em seu tamanho natural e faço do que tenho, vou ver quanto custa pra fazer copias em papel e ver quanto custa a embalagem(canudão) dai eu repasso com despeza de correio sem cobrar mais nada....
Mas pelo amor de Deus não sou correio e não posso passar a semana fazendo isso pra todo mundo portanto tenham paciencia!

Quanto a fazer esse modelo devo perguntar:
Você já construiu algo parecido né?????????? Não é nada facil e nem tão pouco vai ficar bom se não usar a eletronica correta e não adianta colocar rojão, tem que fazer direito.
Essa semana vou com o Alex dar uma olhada mais critica nela e ver que mudanças são necessarias para que ela seja totalmente viavel... se precisar porque eu tenho quase certeza que não.

Mas só eu???????????? :shock: :( :( :(


Também quero plantas raras.. e não me venham com uma bromelia de catmandu que eu catmandu vc praquele lugar :?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

IIHHH

Mensagem por Gustavo Murad »

IIhhh achei q era tipo um modelo "iniciante" :cry: :cry: :cry:

Adoro pipers , mas nunca fiz um aeromodelo q voe de verdade (já fiz 2 até hj).

Quanto a elêtronica , eu pretendo logo logo comprar algo bom , n exatamente um rojão , mas um equipamento que ajude na criação de aeros maiores!
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

a varias plantas de pipers complets ja glow por ai é so procurar!!!!!! eu tenho a planta do gafanhoto e se alguem se interesar tenho a do t-25 uirapuru para motores glow e a do GW sport imprimidas!!!
=>FUTABA 10CG<=
Responder