C-115 Búfalo com PQD Paraquedista FPV saltando com câmera

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:0884abcba8="xandybruno"][quote:0884abcba8="Kemp"]Tem muita gente me perguntando sobre o esquema de ligação dos motores.
Aí está:
Mais um desenho do esquema para ligação de 2 ou 4 motores usando 1 ou 2 baterias.
No meu C-115 - Búfalo usei o 1º esquema com apenas 1 bateria para os 2 motores.
(imagem 001)

001a.jpg
001a.jpg (39.23 KiB) Exibido 6739 vezes


Imagem em tamanho maior
Imagem em tamanho maior
001.jpg (35.96 KiB) Exibido 31 vezes





Muito Legal! Lembrei de 10anos atras quando saltava de um desses por esse Brasil a fora, fui da Brigada Pára-Quedista la no Campo dos Afonsos - RJ
Vou guardar o projeto para um dia quem sabe me aventurar num desses! Pô essa foto da ligação dos motores não da pra ver nada! teria uma maior?
Parabéns!! Kemp, Não fica judiando do bichinho não heim, depois vai querer lançar até Caminhão, Tanque de Guerra etc...srsrsr Pode parar no Jipinho, já tá de bom tamanho! e vai juntando uma grana para por um trem retrátil! Ai não faltará mais nada!.srsrsrs
Sou seu Fã Abraço![/quote:0884abcba8]
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 9:01 am, em um total de 3 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
silmarr
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 2:07 pm
Localização: Goiania GO

Mensagem por silmarr »

Galera me desculpem pelo desenterro, mas estou tendo muita dificuldade para acertar o CG do meu Bufalo e ninguem melhor para se recorrer do que o Kemp, cara me ajuda ai pois estou achando o meu moleque com muito pesado de calda, e o ponto onde se checa o CG e como de costume 1/3 da asa uo terei que faser aquela triangulação que e feita nas asinhas, tendo em vista que a asa dele não e totalmente reta?
ME AJUDA AI CARA.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:db9bebf498="silmarr"]Galera me desculpem pelo desenterro, mas estou tendo muita dificuldade para acertar o CG do meu Bufalo e ninguem melhor para se recorrer do que o Kemp, cara me ajuda ai pois estou achando o meu moleque com muito pesado de calda, e o ponto onde se checa o CG e como de costume 1/3 da asa uo terei que faser aquela triangulação que e feita nas asinhas, tendo em vista que a asa dele não e totalmente reta?
ME AJUDA AI CARA.[/quote:db9bebf498]

Minha asa está um pouco mais larga do que o indicado pela planta.
Com 1/3 fica até um pouco adiantado para o meu modelo.
Quando decolo com carga o CG fica praticamente no meio da asa e mesmo assim o voo não fica tão crítico.
Se o seu está com o CG a 1/3 do bordo de ataque e está voando pendurado pode ser algum problema no profundor.
Verifique se está tudo alinhadinho. Verifique também o ângulo da asa. A base da asa deverá estar paralela a fuselagem e ao profundor.
Esses detalhes podem fazer toda a diferença.
Coloque umas fotos do modelo e se possível um vídeo.
Fica mais fácil detectar o problema.
Boa sorte.
Poste os resultados.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Haupenthal
membro
Mensagens: 745
Registrado em: Ter Ago 25, 2009 1:33 pm
Localização: Campo Grande/MS - 34

Mensagem por Haupenthal »

Kemp, olhando aquele seu esquema de ligar 2 ~ 4 motores está mandando alimentar o RX com somente um ESC, cortando os outros.
Eu deixo todos conectados para o caso de um falhar ainda terei um backup, além de dividir a carga pois esses esc pequenos normalmente são somente de 1A.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:40792ba31d="Haupenthal"]Kemp, olhando aquele seu esquema de ligar 2 ~ 4 motores está mandando alimentar o RX com somente um ESC, cortando os outros.
Eu deixo todos conectados para o caso de um falhar ainda terei um backup, além de dividir a carga pois esses esc pequenos normalmente são somente de 1A.[/quote:40792ba31d]

Exatamente o que o Haupenthal mencionou.
Até pouco tempo eu também pensava que se ligasemos dois ou mais ESC's juntos, somente um deveria alimentar o receptor, mas não havia me atentado quanto ao circuito desses ESC que já estão acoplados mais de um regulador em cada ESC e ao juntarmos todos os ESC's (desde que sejam da mesma marca e modelo), estaremos dividindo a carga entre eles.
O que não podemos fazer, é colocar um BEC ou UBEC externo a alimentar o receptor junto com o ESC, nesse caso sim, devemos isolar o fio vermelho do ESC para que somente o BEC ou UBEC alimente o receptor.
Outra coisa quando alimentamos vários motores com várias batrias, convém ligar elas entre si para que as tensões delas se igualem o tempo todo, para evitar que uma delas termine a carga antes das demais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Editado pela última vez por Kemp em Qua Mar 11, 2015 4:07 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Vídeo dos C-115 no "Portões Abertos EEAR 2011"

https://www.youtube.com/watch?v=hrI7q0KDcVQ
Editado pela última vez por Kemp em Qui Mai 28, 2015 9:01 am, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Jack.sky
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 5:00 pm
Localização: Porto Alegre / RS

Mensagem por Jack.sky »

Se tratando de um post desses, qualquer dezenterro é aceitável, porque o trabalho foi simplesmente incrível.

Parabéns tchê, esse teu projeto me encheu de vontade de iniciar na construção também, porque cada modelo construído e dividido aqui no fórum tá ficando melhor que o outro.

A galera tá se puxando no capricho, e isso valoriza ainda mais o trabalho que dá. Não dá pra se apegar muito, porque vai ter muita gente querendo comprar o modelo.hehehe... o negócio é faturar e fazer outro.

Abraço!!!

Jackson Budke
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:3abab34b42="Jack.sky"]Se tratando de um post desses, qualquer dezenterro é aceitável, porque o trabalho foi simplesmente incrível.

Parabéns tchê, esse teu projeto me encheu de vontade de iniciar na construção também, porque cada modelo construído e dividido aqui no fórum tá ficando melhor que o outro.

A galera tá se puxando no capricho, e isso valoriza ainda mais o trabalho que dá. Não dá pra se apegar muito, porque vai ter muita gente querendo comprar o modelo.hehehe... o negócio é faturar e fazer outro.

Abraço!!!

Jackson Budke[/quote:3abab34b42]

Obrigado.
Já recebi várias propostas para venda, mas a construção foi bem trabalhosa e não compensa vender pra fazer outro.
Quem sabe um dia....
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
joaocarlos@hotmail.com
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 10:10 pm
Localização: ceilandia norte qnr 02

Mensagem por joaocarlos@hotmail.com »

ola kemp quanto vç pagou nesta impressao da planta?
Responder