qual o melhor carregador ???

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Tenho Accucel dos antigos, Hyperion (não lembro o modelo) e um Icharger.

Sem dúvida, o melhor custo benefício é o Icharger. Confiável, preciso, as tensões são bem reguladas, mantem-se precisas com o tempo de uso (2-3 anos) e tem modelos bem parrudos.

O melhor, mas mais caro é o Hyperion. Esse sim, pode colocar aquela carga a 5C que ele vai acertar sempre o balanceamento. Mas custas beeeem mais.

Já o accucel 6 é um nojo. Hoje o meu tem uma diferença de leitura de 1/4 volt entre a tensão de balanceamento e a total. Já calibrei mas logo sai fora e desisti. Uso ele pra nicd, nimh, chumbo... Eventualmente pra Life. Ha! Ele nunca conseguiu carregar direito NADA com menos de 200ma de corrente de carga. Ah... E os diversos modelos de accucel, todos tem uma ou outra pereba.

Eu iria de Icharger.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

Muitíssimo obrigado meus nobres colegas de fórum, coisa bem boa é poder contar com os depoimentos totalmente desinteressados e sinceros dos SRs.; Realmente até agora a "proposta" mais atraente seria o i-charger, como disse está "out of stock", pode ser e provavelmente é, justamente este o motivo. Vejam como são as coisas, recebí uma MP de um colega q não quiz se identificar relatando um problema com um Hyperion. Não existe nada a prova de falhas, isso não é nenhum demérito, apenas estou relatando e fico esperando q alguém q tenha um i-charger me relate algo "negativo", até agora não aconteceu. Não estou com isso dizendo q me decidí definitivamente pelo i-charger, mas, hj, se tivesse em estoque, provavelmente comraria um p testar, até pq, o Hiperyon q estou siceramente considerando, tbm não tem. Melhor ainda seria poder fazer como fiz quando fui trocar meu carro, fui em 3 revendas e experimentei 3 carros diferentes, acabei optando pelo mais caro e NÃO ME ARREPENDO.Sei q agora eu "viagei", mas, tenho este direito.

Realmente obrigado a todos q contribuiram de forma significativa p que eu possa formar minha opinião q está em vias de se consolidar.

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Opa Marocco,

Também to na espreita pra comprar mais um 106b+. Achei que não era seu foco, mas pra acrescentar, desses que eu citei, o icharger é o que melhor carrega "nano" baterias, dessas entre 70 e 150 mah tipo as dos micromodelos da e-flite, pois tem corrente de carga de 50ma.
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1363
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Oi Eduardo,

os Hyperion vem com adaptadores para baterias Hyperion e o padrão genérico XH (zippy, rhino, turnugy, etc). Quanto a problemas com os Hyperion, não se preocupe eles tem garantia de 1 ano em nossa loja.

Augusto.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:656f316fb5="Augusto Pizarro"]Oi Eduardo,

os Hyperion vem com adaptadores para baterias Hyperion e o padrão genérico XH (zippy, rhino, turnugy, etc). Quanto a problemas com os Hyperion, não se preocupe eles tem garantia de 1 ano em nossa loja.

Augusto.[/quote:656f316fb5]

Obrigado pela sua resposta Augusto, optei por comprar meu DX8 no brasil e pagar 200% mais caro do que custaria nos EUA justamente p ter garantia. Sobre o problema q me foi relatado no carregador Hiperyon, tbm me foi relatado q foi resolvido prontamente; Apenas respeitei o pedido do colega que me pediu p ficar "em sigilo" p evitar polêmicas. Infelizmente, assim como os i-charger, hj, no brasil não consigo comprar um hiperyon, não o que vc sugeriu.Sobre o i-charger, que tbm está "out of stock", tem apenas o modelo mais caro, que custa o dobro do modelo "básico".

Marocco.

ps: só p completar, este colega que tem o hiperyon, tbm tem um i-charger e me informou estar satisfeito com os dois carregadores...
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Lt_Nelson »

Sem fazer propaganda, mesmo porque não ganho nada...rs, eu iria de FMA Direct, 100% confiáveis, seguros, o balanceamento mais rápido que conheço.

http://www.store.revolectrix.com/Products/Cellpro-Chargers

Eu tenho 2 Cellpro 10S e 1 Cellpro 4S, a desvantagem deles é que não descarregam e só carregam lítio. Os PowerLab são os mais novos e fazem tudo, um recurso interessante que vi foi a descarga regenerativa. Se estiver usando como fonte uma bateria de chumbo-ácido, ele descarrega a LiPo, por exemplo, e recarrega a de chumbo.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
Avatar do usuário
moises barreto nunes
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Qui Jul 26, 2007 3:19 am
Localização: Penha Sao Paulo

Mensagem por moises barreto nunes »

[quote:8afa8e6bba="Augusto Pizarro"]Eduardo,

sou da mesma opinião sobre o Hyperion 615i Duo3+, o fato dele carregar duas baterias ao mesmo tempo linkadas como se fosse uma só é o máximo! O grande problema é a fonte.... acabei importando uma MaxAmps 24v de 1150watts.
Deve estar em estoque daqui a duas semanas lá na loja.

Augusto Pizarro.[/quote:8afa8e6bba]

Opa!! eu quero um desses hehe atualmente tenho um Ice Duratrax que esta deixando a desejar :twisted:
[]s
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Marocco,

Para equilibrar a disputa, aqui no forum um colega teve problemas com um iCharger 208B e também relatou como foi resolvido.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1008268[/url]

Com o preço da Hobbyking vai ser difícil encontrar em outro lugar. Na Himodel tem disponível o 106B por U$ 119,21

[url]http://www.himodel.com/electric/iCharger_Multifunction_battery_1-6S_10A_Balance_Charger_W_USB_Port_106B.html[/url]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:9d5917942f="Mac2"]Marocco,

Para equilibrar a disputa, aqui no forum um colega teve problemas com um iCharger 208B e também relatou como foi resolvido.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1008268[/url]

Com o preço da Hobbyking vai ser difícil encontrar em outro lugar. Na Himodel tem disponível o 106B por U$ 119,21

[url]http://www.himodel.com/electric/iCharger_Multifunction_battery_1-6S_10A_Balance_Charger_W_USB_Port_106B.html[/url]

Abs

Marco Aurelio[/quote:9d5917942f]

como eu disse antes, nada é a prova de falhas...temos é q analizar a relação custo X benefício...achei num site dos EUA a U$ 89,99 e o melhor, está, tem em estoque...to ficando bemmm balanceado pelo 106B+...neste momento estou avaliando uma maneira de trazê-lo....

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Eduardo, aqui você acha o iCharger.

http://www.progressiverc.com/catalogsearch/advanced/result/?name=icharger&description=&short_description=&sku=&price[from]=&price[to]=

Não cheguei a pesquisar mas acredito que você também o achará no eBay.

De qualquer forma se escolher o Voltz, eles são basicamente o mesmo produto (Hardware) com possíveis diferenças de recursos devido ao firmware presente em cada um.

Abs!
Responder