AR6200 alguem tem?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Mas o satélite o qual mencionei acede o led, só que fica aceso direto.
O satélite do outro receptor e os dois receptores principais ficam com o led piscando.
Só tava querendo saber porque somente o bendito deste satélite fica com o led acesso direto, uma vez que todos os outros ficam piscando.
Talvez esteja indicando uma falha ou um tipo de configuração...
Talvez estes satélites sejam sentimentais mesmo... :lol:
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

Pois é, o meu em funcionamento normal ficam os dois com led aceso fixo.
Por vezes liguei e os dois ficavam piscando, tentei olhar no manual do radio e do receptor mas a única coisa que ví foi que no processo de BIND os benditos ficam piscando rápido e quando termina o BIND ficam acesos fixos.
Pra mim esta é a situação normal, liga o modelo e os dois led´s ficam acesos direto. Ou não?
Giuliano MO
"Voar é preciso"
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

[quote:76664b2c98="Giuliano MO"]Pois é, o meu em funcionamento normal ficam os dois com led aceso fixo.
Por vezes liguei e os dois ficavam piscando, tentei olhar no manual do radio e do receptor mas a única coisa que ví foi que no processo de BIND os benditos ficam piscando rápido e quando termina o BIND ficam acesos fixos.
Pra mim esta é a situação normal, liga o modelo e os dois led´s ficam acesos direto. Ou não?[/quote:76664b2c98]

Pelo manual também acho que os dois receptores tanto o satélite como o principal devem ficar com os leds acesos direto.
Um dos meus receptores ficam com os dois piscando.
O outro com o principal piscando e o satélite acesso direto.
xiii agora danou-se tudo.só o um dos meus satélites tá igual o manual... :lol:
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
warfire
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:48 am
Localização: MG BELO HORIZONTE

Mensagem por warfire »

É pessoal estou com esse mesmo problema mais o que acontece é que eu ligo o rádio "dx6i" dai ligo o aero e beleza, depois se eu desligar o aero e ligar denovo o rx fica piscando voei sabado passado meu glow assim e não deu problema algum fiz uns 10 voos mais ja ouvi falar que piscar não e bom o que pode ser no meu caso?
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

sempre que reiniciar o rx deve reiniciar o radio.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Exatamente o que o magnoudia disse.

O fato do Rx e satelite piscarem, cadenciadamente e numa frequência baixa significa que houve queda de tensão em algum momento durante aquela sessão.

Por isso se vocês fizerem como o warfire relatou:
[quote:ea3980498c="warfire"]... o que acontece é que eu ligo o rádio "dx6i" dai ligo o aero e beleza, depois [size=24:ea3980498c][b:ea3980498c][i:ea3980498c]SE[/i:ea3980498c][/b:ea3980498c][/size:ea3980498c] eu desligar o aero e ligar denovo o rx fica piscando voei sababo passado meu glow assim e não deu problema algum fiz uns 10 [size=24:ea3980498c][b:ea3980498c][i:ea3980498c]VOOS[/i:ea3980498c][/b:ea3980498c][/size:ea3980498c] mais ja ouvi falar que piscar não e bom o que pode ser no meu caso?[/quote:ea3980498c]

Trata-se de um recurso de auto-diagnóstico.

Se caso após um voo, em que o aero decolou com ambos acesos e "sólidos", pousar com eles piscando, significa que em algum momento durante aquele voo a tensão no receptor caiu.

Solução: rever bateria que alimenta o rx, bec, consumo de servos, etc.

Voar com ele piscando não é recomendado, mas acredito que a única coisa que se perde é a possibilidade de descobrir uma eventual falha naquele voo, já que o sinal já apareceu....

------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Para pedir ajuda o mínimo que se espera é escrever corretamente, ao menos tentar. Todos nós digitamos com erros, mas maneirismos da língua portuguesa não são tolerados. Abaixo o internetês!!!!!
Voltando aos poucos.....
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Olha só. Eu tenho ao todo 3 receptores AR7000 e um AR9000. Uso todos no DX7.

Este procedimento de desligar o RX e depois ligar, sim, vai deixar os leds do RX piscando, justamente que naquela seção, houve reinício.

O reinício acontece quando a tensão do receptor cai abaixo de 4V. Em um dos meus Helis, que possui 3 servos de alto torque comandando a bailarina, os 3 servos movimentam juntamente, são mixados (CCPM), provocam o reinício do receptor.

Troquei a bateria original de alimentação, uma 4,8V NiCD, por um BEC + Lipo 3S. Não resouveu.

Pesquisando na internet achei um capacitor que a própria Spektrum vende. É um capacitor de 4700uF ligado em paralelo com a alimentação. No caso, eu montei entrando no sétimo canal dos receptores (não uso ele).

Para minha surpresa, resolveu parte dos problemas. Só não posso abusar muito nos comandos. Mas dá para voar tranquilo.

Depois deste incidente, acabei montando um capacitor para cada um dos meus helis.

Ok?

Abraços.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Já tive problema com o Satélite da Spektrum que ele ficava piscando após o voo, troquei o fio e não resolveu. Depois acabei descobrindo mexendo no conector do satélite que se tratava-se de solda fria :evil:
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Germanico
membro
Mensagens: 970
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 1:36 am
Localização: Florianópolis-SC

Mensagem por Germanico »

.
O correto é o LED do RX ficar acesso fixo, sem piscar. Mas eu observei uma coisa:
Se, quando for trocar a bateria depois de um voo nao desligar/ligar o TX, o RX fica piscando.
Mas nunca tive problema com perda de sinal se ficar piscando.
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

ele é só um alerta que OCORREU algo durante o voo... não é como o Laercio e a bola de cristal prevendo que vai dar problema :lol:
Responder