Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Paulo Lazier
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Out 27, 2010 4:18 pm
Localização: itajai, SC

Mensagem por Paulo Lazier »

[quote:f1693db501="ricardovasc"]Dos modelos para iniciantes presentes hoje no site da Hobby King qual o que vocês mais aconselham pra um iniciante.
Vi alguns modelos de asa alta lá e tal, mas eu não tenho experiência nenhuma para avaliar.
Tenho procurado bastante coisas na net sobre o assunto e dos que vi lá como treinadores e só fiquei meio receoso a respeito dos Piper, pois li que pode ser ótimos treinadores ou grandes dores de cabeça dependendo da marca/modelo.

Consegui ter a paciência de comprar primeiro o simulador e daqui para o fim do ano pretendo comprar um modelo para iniciante.

Desde já agradeço.[/quote:f1693db501]

Amigo
Naõ aconselho vc, como iniciante a compra um modelo no HK, por melhor que possa ser,
procure algum kit ARF por aqui mesmo, e mande vir de lá só a eletronica.
vai acabar saindo mais barato.
pois os modelos aconselhavei para iniciantes que tem a disposição na HK acabam por ficar caros devido ao frete, isso sem contar a provabilidade de ser taxado.
procure aqui no e voo mesmo pelos kit do Mauri, ou do Sancler, são muito bons. e bem em conta.
sem contar a assistencia que os dois prestão aos seus clientes.
Paulo Lazier
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Out 27, 2010 4:18 pm
Localização: itajai, SC

Mensagem por Paulo Lazier »

[quote:68bdf6dbcc="alexcmag"]Corrigindo, nem todo Ugly Stick é bom para iniciantes.

Este em particular parece ser o do Motta (usuário nosso) que sim, é muito bom.[/quote:68bdf6dbcc]

correto.
obrigado pela correção.
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

[quote:07ca232c40="Wagner Alfeu"]Pessoal, li muitas pergntas e respostas no forum. Gostaria de iniciar, mas confesso, pelo preço, os avioezinhos do ML ão muito atraentes.

Gostaria de comprar um modelo completo e barato pra ver como é a coisa. Agente tem que fazer isto pq é claro que ninguem empresta o avião para ver como é.

Eu moro em Belo Horizonte, e gostaria de dicas sobre o que fazer.

Vcs acham que consigo um Kit por menos de 500?

Os do ML nem saem do chão?[/quote:07ca232c40]

O que você chama de kit, seria um aeromodelo RTF ( ou seja, aeromodelo com toda eletornica + Rádio)?

Olha pelo que vi novo, no Brasil não, mas se importar sim, mas você pode encontrar usado por este preço.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

[quote:b38176becf="Paulo Lazier"][quote:b38176becf="ricardovasc"]Dos modelos para iniciantes presentes hoje no site da Hobby King qual o que vocês mais aconselham pra um iniciante.
Vi alguns modelos de asa alta lá e tal, mas eu não tenho experiência nenhuma para avaliar.
Tenho procurado bastante coisas na net sobre o assunto e dos que vi lá como treinadores e só fiquei meio receoso a respeito dos Piper, pois li que pode ser ótimos treinadores ou grandes dores de cabeça dependendo da marca/modelo.

Consegui ter a paciência de comprar primeiro o simulador e daqui para o fim do ano pretendo comprar um modelo para iniciante.

Desde já agradeço.[/quote:b38176becf]

Amigo
Naõ aconselho vc, como iniciante a compra um modelo no HK, por melhor que possa ser,
procure algum kit ARF por aqui mesmo, e mande vir de lá só a eletronica.
vai acabar saindo mais barato.
pois os modelos aconselhavei para iniciantes que tem a disposição na HK acabam por ficar caros devido ao frete, isso sem contar a provabilidade de ser taxado.
procure aqui no e voo mesmo pelos kit do Mauri, ou do Sancler, são muito bons. e bem em conta.
sem contar a assistencia que os dois prestão aos seus clientes.[/quote:b38176becf]

Obrigado pela informação Paulo.

Eu li esta semana a apostila de modelos elétrico aqui do e-voo e dos modelos que são indicados eu tinha justamente gostado mais do Ugly do Motta, porém ainda estou achando o valor do frete para minha cidade um pouco fora do contexto. Pelo menos pelo ML se vc comprar só o kit em depron para montagem ou o pacote com quase tudo (menos tx/rtx pois já tenho) fica o mesmo valor, então fiquei achando que poderia haver uma diferenciação no valor.

Agora sabendo que ele é usuário aqui do fórum vou tentar entrar em contato via ML e negociar o frete.
Avatar do usuário
Otim.11
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 6:51 pm

Re: HE

Mensagem por Otim.11 »

[quote:b2eb4343ac="ATARI"][quote:b2eb4343ac="alexcmag"][quote:b2eb4343ac="Gustavo Murad"]Aho q ou ter que quebrar cara comprando uma porcaria dessas do ML , pelo simples motivo que só tenho R$500,00 e não encontro nenhum modelo pronto a esse preço (não tenho coragem de tentar fazer 1 e não conseguir)!
O máximo que faço são pipas (ganhei até campeonato) mas acho qeu seu eu for montar um aeromodelo vai dar zebra!

Alguém podia me dar uma luz , antes que eu faça a burrada?[/quote:b2eb4343ac]

Quem disse que se fizer um vai dar zebra? Meus primeiros projetos voam até hoje, e muito bem, copiados por outros pilotos.

Além disto, se fizer um e der errado, basta fazer outro, o equipamento todo servirá e você só gastará mais uns 20 reais de material para o segundo modelo, terceiro modelo, etc.

Por 500 reais você compra a maior parte do equipamento que vai precisar.

No meu site tem uma página com o custo de tudo que é necessário: http://paginas.terra.com.br/lazer/AeroMag/costs.htm

Na lista o preço final é R$670,00, mas isto considerando um transmissor Futaba novo. Já andou aparecendo transmissor Futaba 4VF (um dos que uso) por R$80,00 no fórum (veja na seção de compra e venda), assim como outros equipamentos.[/quote:b2eb4343ac]

fora q no meu caso ( e no seu alex tb ) acho q a diversão e metade montar o modelo e a outra voar...

acho q aeromodelista completo e oque monta e pilota... não desmerecendo quem não monta e so voa ou quem so monta e num voa

a melhor coisa e vc montar um avião e ver ele voando pelas suas mãos !!! ( falei bonito agora ein...hehehe :wink: )[/quote:b2eb4343ac]
Avatar do usuário
Ren@to
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:24 am
Localização: Montanha/ES

Mensagem por Ren@to »

Eai galera eu comprei um aero no mercado livre e estou so esperando chegar, será que esse modelo é bom para eu iniciar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211664204-avio-decathlon-4-ch-art-tech-de-24-ghz-eletrico-sp-_JM
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Mensagem por fabio_samba »

[quote:3a7a1795c2="Ren@to"]Eai galera eu comprei um aero no mercado livre e estou so esperando chegar, será que esse modelo é bom para eu iniciar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211664204-avio-decathlon-4-ch-art-tech-de-24-ghz-eletrico-sp-_JM[/quote:3a7a1795c2]

ola Renato, cara creio eu que voce não fez uma boa compra não a bateria é de niquel cadimium o motor me parece ser escovado hoje em dia se usa mais os blushers, o radio achei meia boca com este preço que voce pagou daria pra comprar um tx muito bom e sobrava para a eletronica e sem contar que ele disse que talvez nao tinha o produto aqui no brasil isso quer dizer que talvez se ele fizer a compra no exterior corre risco de ser taxado isso sobra para voce.
em questão do aviao é muito bonito, mas eu preferia montar iria gastar menos ou ate mesmo comprar a eletronica e depois adquirir um aero pronto ja com linkagem.

abraços e boa sorte!
Avatar do usuário
Ren@to
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:24 am
Localização: Montanha/ES

Mensagem por Ren@to »

[quote:31e515b16c="fabio_samba"][quote:31e515b16c="Ren@to"]Eai galera eu comprei um aero no mercado livre e estou so esperando chegar, será que esse modelo é bom para eu iniciar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211664204-avio-decathlon-4-ch-art-tech-de-24-ghz-eletrico-sp-_JM[/quote:31e515b16c]

ola Renato, cara creio eu que voce não fez uma boa compra não a bateria é de niquel cadimium o motor me parece ser escovado hoje em dia se usa mais os blushers, o radio achei meia boca com este preço que voce pagou daria pra comprar um tx muito bom e sobrava para a eletronica e sem contar que ele disse que talvez nao tinha o produto aqui no brasil isso quer dizer que talvez se ele fizer a compra no exterior corre risco de ser taxado isso sobra para voce.
em questão do aviao é muito bonito, mas eu preferia montar iria gastar menos ou ate mesmo comprar a eletronica e depois adquirir um aero pronto ja com linkagem.

abraços e boa sorte![/quote:31e515b16c]


Ei, Fabio, valeu pela dica da eletronica que provavelmente irei montar um com uma eletronica melhor mas pra eu ja iniciar ( só mesmo para aprender) esse modelo é bom? ele é estavel? pois pelo seu peso pode se considerar um voo mais lento né?

Abraços.
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Mensagem por fabio_samba »

[quote:20733e1107="Ren@to"][quote:20733e1107="fabio_samba"][quote:20733e1107="Ren@to"]Eai galera eu comprei um aero no mercado livre e estou so esperando chegar, será que esse modelo é bom para eu iniciar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211664204-avio-decathlon-4-ch-art-tech-de-24-ghz-eletrico-sp-_JM[/quote:20733e1107]

ola Renato, cara creio eu que voce não fez uma boa compra não a bateria é de niquel cadimium o motor me parece ser escovado hoje em dia se usa mais os blushers, o radio achei meia boca com este preço que voce pagou daria pra comprar um tx muito bom e sobrava para a eletronica e sem contar que ele disse que talvez nao tinha o produto aqui no brasil isso quer dizer que talvez se ele fizer a compra no exterior corre risco de ser taxado isso sobra para voce.
em questão do aviao é muito bonito, mas eu preferia montar iria gastar menos ou ate mesmo comprar a eletronica e depois adquirir um aero pronto ja com linkagem.

abraços e boa sorte![/quote:20733e1107]


Ei, Fabio, valeu pela dica da eletronica que provavelmente irei montar um com uma eletronica melhor mas pra eu ja iniciar ( só mesmo para aprender) esse modelo é bom? ele é estavel? pois pelo seu peso pode se considerar um voo mais lento né?

Abraços.[/quote:20733e1107]

cara creio que o modelo seja bom mas a eletronica deixa a desejar e para voce aprender com ele sei não, puxa voce nunca voou antes pensou voce tentar subir ele e quebrar logo de cara.
eu não faria isso vai ser frustante e vai desistir do hobby na primeira por isso falei de iniciar com um aero feito por voce eu quando iniciei li muito antes de comprar algo e chegar a tal conclusão quando cheguei a uma conclusão comprei um combo blushers,um radio de 4 canais basico e uma bateria de lipo ai tive que montar o aeromodelo, eu quebrei 3 aeromodelos pois eu aprendi sozinho sem ninguem pra me ensinar hoje eu compraria um aero bonito sem duvidas mas pra fazer como voce esta fazendo eu não faria iria da uma do de quebra-lo que concerteza vai acontecer isso pois voce nunca voou antes.
eu deixaria este aero guardado e montaria um para aprender.

o ideal é voce ler os topicos fixos daqui do evoo são otimos para iniciantes.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

Eu aprendi sozinho e não lenhei o aeromodelo, vendi ele uns 2 anos depois, inteirinho. Nem sempre quem aprende sozinho vai quebrar, depende do conhecimento que a pessoa possui, do treinamento em simulador, do quanto essa pessoa observou outros voando antes, etc. São duas as principais causas de quebra no primeiro vôo.

1 - A pessoa não treinou o suficiente em simulador, diga-se um bom simulador com radio, não recomendo FMS.

2 - A pessoa quis economizar e comprou um aeromodelo barato mas de péssima qualidade, ou construiu o seu sem conhecimento, resultado, um aeromodelo dificil de voar que até pessoas experientes passariam aperto.
Renato D. Pullin
Responder