Iniciando no hobby. Ajuda!!

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Eddy Hazard
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Nov 04, 2011 9:57 pm
Localização: Santo André

Iniciando no hobby. Ajuda!!

Mensagem por Eddy Hazard »

Bom galera acabei de me registrar no fórum então deixo aqui um Olá para todos...
Sempre fui um fã de aeromodelismo e helimodelismo mas nunca tive a oportunidade de ter um "brinquedinho" desses mas depois que descobri que era possível fazer um desses em casa (apesar de saber que não é fácil) resolvi entrar de vez no hobby...
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
Primeiramente tenho em vista um t-rex 100s para poder aprender a pilotar, gostaria de saber se é um bom modelo na relação custo/benefício.
E estou querendo montar um helimodelo e gostaria de saber como é que funciona a montagem as dicas de quem já montou e claro, por onde começar... haha
E se puderem me dar algumas dicas gerais também serão bem úteis!!
[não sei se o tópico está em local pertinente, peço desculpas caso tenha errado...]

Desde já agradeço ao pessoal do fórum...
Abraços!!
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Olá e bem-vindo ao hobby!

Existem muitos tópicos fixos aqui no Fórum mesmo, para quem acabou de chegar, mas para adiantar:

1) O T-Rex 100 é sim um bom começo. Esses micro helis aguentam um certo mau trato, e sendo de 4 canais, aproximam bem o controle que você vai precisar dominar no heli 6 canais. É muito bom para aprender o básico como hovers, circuitos, piruetas, voo para a frente e para trás e orientações.

2) Numa fase posterior, quando você quiser montar e dominar um heli de passo coletivo, pense num 450. Se possível, um T-Rex 450 Sport Super Combo. Ou se você quiser começar gastando menos, pegue um clone tipo CopterX, ou Tarot, etc... Porém, com o tempo, se você se prolongar no hobby, vai chegar ao ponto de realmente querer um Align.

3) Independente de tempo, pense na ideia de um simulador. Se não me engano, o rádio do T-Rex 100 permite uso com simulador [b:122ac61975](me corrijam por favor se eu estiver errado!)[/b:122ac61975].

Mas isso é coisa para cerca de 1 ano, depois se quiser venda seu heli clone e migre pro Align...

Um abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

Ao invés do TRex100 eu iria de Nine Eagles Solo Pro v2, mais tranquilo e agüenta muita pancada é ótimo para dar uma noção ao iniciante.

Espero ter ajudado...
Responder