Pilatus Porter PC-6 com 3 m env [Disp Reboque para planador]

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:2ea12d3252="Tom-TW"]
...
Posta uma foto dele no cockpit do P51
...
[/quote:2ea12d3252]

Vou fazer um videozinho curto para mostrar os detalhes e ele girando a cabeça para os lados. Fez o maior sucesso no encontro de Martins-RN este detalhe!

Agora quanto à sua construção Tom, apesar de ter procurado, não encontrei definido o material que está utilizando. Sei que é compensado mas, qual a espessura e em que posições?

Pergunto isso pois estou projetando um Gee Bee R3 para motor 55 cc e estou com muitas dúvidas a esse respeito. Se você quiser dar uma opinião por lá, está aqui no e-voo.com.

Abraços e continuo acompanhando sua construção!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Só para ilustrar!

Olhando para direita...

[img:e211624b33]https://blufiles.storage.live.com/y1p2pcYW_BED6G-Fx2fje1ENzsaDXGjT7Hn0nXH9OjaXoHbEyf1Vi0C_45GxCkKTAV3y3kBjzTcUrQ/DSC04626.JPG[/img:e211624b33]

Olhando para esquerda...

[img:e211624b33]https://blufiles.storage.live.com/y1pUyN2tdr9-8jQcJxsAZ6JqqjgLTeck2rEKJCJrc5SZSjxDhz7SFCVsmbO7JjcbRaMxnhaOZgm_q0/DSC04625.JPG[/img:e211624b33]

E olhando para frente...

[img:e211624b33]https://blufiles.storage.live.com/y1pHJKHlKgQQDSbAAgk5PUHAlfnoISu5lfxTHpRKqNYBOT6Dkef6Rg7AwBBQZPLa0iNtP2NlNgdZn4/DSC04630.JPG[/img:e211624b33]

Depois eu posto o vídeo!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

[quote:2ddcdc9f14="Yensid"]

Agora quanto à sua construção Tom, apesar de ter procurado, não encontrei definido o material que está utilizando. Sei que é compensado mas, qual a espessura e em que posições?

Abraços e continuo acompanhando sua construção!
Disney[/quote:2ddcdc9f14]


Disney, todas as cavernas são de compensado naval de 4mm, as laterais serão de 3mm e depois relaciono a balsa.

Abraço!
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

Finalmente o Pilatus começa mostrar suas linhas... Muito legal ver o aero tomar forma.
As laterais são de liteply de 3mm.
Cada etapa concluída, dá logo vontade de iniciar outra, mas temos que planejar com calma para não ter erros.

[img:52c7ea61aa]http://www.tomweb.com.br/aeromodelismo/pilatus_porter/94.jpg[/img:52c7ea61aa]

[img:52c7ea61aa]http://www.tomweb.com.br/aeromodelismo/pilatus_porter/95.jpg[/img:52c7ea61aa]

Agora uma parada até chegar os suportes de alumínio do trem de pouso que são fixados na fuselagem na frente das portas dos pilotos, só depois posso continuar a fixação das laterais. Haja ansiedade para controlar... :)
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
rocr28
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 5:21 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por rocr28 »

Tom, posso lhe fazer uma pergunta?
Porque não mandou cortar a laser? rsrs
Estou construindo um Tiger Moth e mandei cortar todas as peças a laser. Vira brincadeira de criança a montagem, tudo se encaixa perfeitamente...

Se quiser tenho o contato dele... muito bom recomendo... além do preço ser bem amigável...

Apesar de escrever pouco no fórum, acompanho bastante as construções...

Abs e parabéns pela construção...
Dreaming in digital, Living in real time, Thinking in binary, Talking in IP...
Welcome to my life...
Avatar do usuário
jinkayama
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 5:41 pm
Localização: alegrete-RS

Mensagem por jinkayama »

nossa como eu queria ter essa habilidade para trabalhar com madeira, ta ficando excelente, parabéns, to acompanhando.
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

[quote:3d903f9513="rocr28"]Tom, posso lhe fazer uma pergunta?
Porque não mandou cortar a laser? rsrs
Estou construindo um Tiger Moth e mandei cortar todas as peças a laser. Vira brincadeira de criança a montagem, tudo se encaixa perfeitamente...

Se quiser tenho o contato dele... muito bom recomendo... além do preço ser bem amigável...

Apesar de escrever pouco no fórum, acompanho bastante as construções...

Abs e parabéns pela construção...[/quote:3d903f9513]

Muito legal sua montagem.
Eu não mandei cortar porque não achei um lugar legal e estando em Salvador as vezes o frete nem compensa, mas me manda o contato da pessoa do corte que farei um orçamento de outra planta que tenho para construir.
Obrigado.
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

Olá pessoal,
A vida tá corrida, mas o PC-6 tá indo...
Preciso de uma ajuda, aqui no meu clube tem alguns planadores grandes e o pessoal sugeriu eu colocar um cabo para reboque.
Alguém já fez ou tem planta, ou alguma indicação do que fazer? Eu nunca vi como funciona porque os daqui a maioria é moto planador e decolam só.

Valeu!
Logo mandos mais fotos.
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Tom,
Vc pode por um ferrolho a 90º do plano de movimento do gancho do cabo e o servo ia só fazer o ferrolho deslizar. Mesmo com os servos que voces usam, quanto menos esforço o servo fizer sem vc dar comando, melhor.

OU veja c/ lambreta ou outro planadorista experiente daqui do forum como é o sistema. Pode ser até que a HK já tenha algo pronto.
Responder