Problema para conversão de Tx/Rx Xing Ling para FUTABA

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
companheiradepista
membro

Mensagem por companheiradepista »

Então o padrão de sinais pe diferente mesmo...
warne
membro
Contato:

Mensagem por warne »

Se me lembro bem, os radios Futabas para ser usado em eletricos, tem que mexer no reverso do canal do acelerado. Já fez isso ?
Esc escovado não tem configuração, só os turnigys que podemos usar como LIPO ou NI-CD, bastando mudar um jump.
Caso não funcionou bem, é sinal que seu esc não serve mais!! Compra outro esc! O esc escovado de 20A custa 25 reais .
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
aerohobby
membro

Mensagem por aerohobby »

[quote:04e53b4748="companheiradepista"]Então o padrão de sinais pe diferente mesmo...[/quote:04e53b4748]
Uma pena então. Pretendia fazer funcionar no Futaba enquanto não compro o kit brushless. Enfim, meu modelo terá que esperar então.
claudiorfernandes
membro
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:97b4cfcdd5="aerohobby"][quote:97b4cfcdd5="companheiradepista"]Então o padrão de sinais pe diferente mesmo...[/quote:97b4cfcdd5]
Uma pena então. Pretendia fazer funcionar no Futaba enquanto não compro o kit brushless. Enfim, meu modelo terá que esperar então.[/quote:97b4cfcdd5]

Respondi no login da Etna.... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
aerohobby
membro

Mensagem por aerohobby »

[quote:cd0b8fc731="warne"]Se me lembro bem, os radios Futabas para ser usado em eletricos, tem que mexer no reverso do canal do acelerado. Já fez isso ?
Esc escovado não tem configuração, só os turnigys que podemos usar como LIPO ou NI-CD, bastando mudar um jump.
Caso não funcionou bem, é sinal que seu esc não serve mais!! Compra outro esc! O esc escovado de 20A custa 25 reais .
Abs
Warne[/quote:cd0b8fc731]

Warne,
Mesmo com ou sem reverso, o motor continua acelerado, com leves variações. Este sistema usa NI-CD.
Então, tô chegando à conclusão de que não poderei usar o Futaba neste ESC. Não comprarei um ESC para o brushed. Acho melhor fazer o upgrade do sistema todo para o brushless, já que ouvi dizer que este modelo só voaria bem sem qualquer vento com o brushed. Espero, assim, fazer funcionar no Futaba.
Obrigado pelas dicas!

Abraços!
aerohobby
membro

Mensagem por aerohobby »

[quote:bc988a3d12="claudiorfernandes"][quote:bc988a3d12="aerohobby"][quote:bc988a3d12="companheiradepista"]Então o padrão de sinais pe diferente mesmo...[/quote:bc988a3d12]
Uma pena então. Pretendia fazer funcionar no Futaba enquanto não compro o kit brushless. Enfim, meu modelo terá que esperar então.[/quote:bc988a3d12]

Respondi no login da Etna.... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:[/quote:bc988a3d12]

Hahahaha! Acontece, Cláudio!
Abraços!
Responder