Interferência no Aurora-9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Dizem... não sei se é verdade.

Que a Hitec fez um pedido a Bahia de fitinhas do senhor do Bonfim mas quando foi ver a Spektrum já havia encomendado o lote inteiro.

É o que dizem.

:roll:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Ai galera, aqui em ilhéus agente ja aprendeu, antes de ir pra pista passa no terreiro p levar um passe de caboclo, saindo de lá aquela pasadinha pra fzr aquela oração com o pastor, no aero vai uma receita infalivel, eu ponho logo antes de voar um patuá com galho de arruda, sal grosso, uma medalha de são bento, 2 penas de galinha preta, amarro tudo com uma fita do senhor do bonfim, ai sim eu voo com segurança.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:dbc9d30501="Marco Antonio"]Dizem... não sei se é verdade.

Que a Hitec fez um pedido a Bahia de fitinhas do senhor do Bonfim mas quando foi ver a Spektrum já havia encomendado o lote inteiro.

É o que dizem.

:roll:[/quote:dbc9d30501]
Tenho um tio que trabalha nessa fabrica, ele disse que o pedido superava a casa dos 10 mil por dia.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Re: Duvidas na montagem

Mensagem por msvalenteadm »

[quote:ea34ad8a47="Darcyjr"]Pessoal. Considerando os fatos e boatos a respeito do aurora, resolvi pedir orientação dos mais experientes quanto a montagem da parte eletrica do meu venus II. Estou com dúvidas relacionadas ao local onde devo colocar as baterias e o rx, bem como o posicionamento correto da antena boda. Seguem algumas fotos da montagem.
[/quote:ea34ad8a47]

A antena deve sempre ficar na vertical (optima 7) apontando para o céu.
No seu parace estar de lado.
Tamo junto...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Bom... Sempre na vertical apontando pro céu é lenda.

Pode colocar na horizontal ou na vertical, para cima ou para baixo mas longe de fiação ou partes metálicas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:39f6579fd7="Marco Antonio"]Bom... Sempre na vertical apontando pro céu é lenda.

Pode colocar na horizontal ou na vertical, para cima ou para baixo mas longe de fiação ou partes metálicas.[/quote:39f6579fd7]

É empírico, mas não é lenda, costumo recomendar isto por três motivos:
1) Geralmente há fios e links passando no sentido longitudinal (fios do receptor para os servos, links metálicos, etc.), e transversal (torque-rod ou fios dos servos de aileron), há pouca coisa na vertical, então geralmente a antena tem menos chance de ficar com algum elemento metálico bloqueando;
2) Na parte frontal do modelo há algumas coisas metálicas grandes, como motor, bateria, CDI, etc. Se colocar a antena na horizontal no sentido longitudinal, longe de objetos metálicos e sem estar paralelo a nada, tudo bem, mas ainda assim se o motor e/ou bateria ou tanque forem grandes ao apontar o modelo para o piloto a antena estará totalmente bloqueada;
3) Nas etapas mais críticas do voo, a decolagem, o pouso ou quando se está passando longe, geralmente o modelo está na horizontal, neste caso se uma das antenas do RX está na vertical e a antena do TX está na vertical, a polaridade está igual e estão obtendo o máximo de alcance.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.... eu mencionei lenda no itém:
Apontado para o céu.

Se colocar para baixo dá o mesmo tamanho.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

[quote:052bc275c6="alexcmag"][quote:052bc275c6="Marco Antonio"]Bom... Sempre na vertical apontando pro céu é lenda.

Pode colocar na horizontal ou na vertical, para cima ou para baixo mas longe de fiação ou partes metálicas.[/quote:052bc275c6]

É empírico, mas não é lenda, costumo recomendar isto por três motivos:
1) Geralmente há fios e links passando no sentido longitudinal (fios do receptor para os servos, links metálicos, etc.), e transversal (torque-rod ou fios dos servos de aileron), há pouca coisa na vertical, então geralmente a antena tem menos chance de ficar com algum elemento metálico bloqueando;
2) Na parte frontal do modelo há algumas coisas metálicas grandes, como motor, bateria, CDI, etc. Se colocar a antena na horizontal no sentido longitudinal, longe de objetos metálicos e sem estar paralelo a nada, tudo bem, mas ainda assim se o motor e/ou bateria ou tanque forem grandes ao apontar o modelo para o piloto a antena estará totalmente bloqueada;
3) Nas etapas mais críticas do voo, a decolagem, o pouso ou quando se está passando longe, geralmente o modelo está na horizontal, neste caso se uma das antenas do RX está na vertical e a antena do TX está na vertical, a polaridade está igual e estão obtendo o máximo de alcance.[/quote:052bc275c6]

Alex, a antena do meu radio deixo a ponta dela virada para a direita na horizontal, semprei voei assim (3 anos) e nunca tive problemas, esta certo ?? Ai vc disse que se a antena do RX está na vertical e a antena do TX está na vertical, a polaridade está igual e estão obtendo o máximo de alcance. Então a antena do TX deve ficar na vertical tambem ??
Tamo junto...
Avatar do usuário
Michelfas
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Jul 28, 2006 8:35 pm

Mensagem por Michelfas »

Perai pessoal, mais porque cargas dagua que saimos do FM pra o 2.4 ?
A ideia que foi vendida é que era uma evolução uma tecnologia melhor, mas nunca ouvi falar tanto em interferencia e problemas com radio, ta mais facil montar uma bomba nuclear do que montar um modelo da maneira correta pra nao sofrer interfrencia.
algum por favor me diga qual a vantagem real de ter um radio 2.4 !
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Vantagem de um radio 2.4 ?? Não ter que levantar a antena dos 72mhz !!! kkkkk
Responder