Escapade EP 1350 mm em Balsa - Mais um vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

muito bom. senti bastante comando nos ailerons , não esqueça de ajustar pelo menos -25% de exponencial no aileron.

abs
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:4a8f111576="sylviocrazypilot"]muito bom. senti bastante comando nos ailerons , não esqueça de ajustar pelo menos -25% de exponencial no aileron.

abs[/quote:4a8f111576]
Exatamente Sylvio. Eu não queria pouca rolagem.

Viu o tanto de leme que tem esse bichinho?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

vi sim.. vai ficar uma ferinha pra voar..
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Caramba Marco, eu tô com o Sylvio!!! Vai ficar o bicho com todo esse comando nos ailerons. Vai treinando no simulador. :roll:
A entelagem ficou perfeita.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:d2ea6ed55c="warne"]Caramba Marco, eu tô com o Sylvio!!! Vai ficar o bicho com todo esse comando nos ailerons. Vai treinando no simulador. :roll:
A entelagem ficou perfeita.
Abs
Warne[/quote:d2ea6ed55c]
Warne,

Pretendo utilizar a programação que o Marroco havia me passado para os comandos do Extra

[code:1:d2ea6ed55c]Aile: +40% expo // 50% de curso (pos-0)
+30% expo// 90% de curso (pos-1)

Rudd: +40% expo// 55% de curso (pos-0)
+30% expo// 90% de curso (pos-1)

elev: +40% expo// 50% de cusro (pos-0)
+30% expo//80% de curso (pos-1) [/code:1:d2ea6ed55c]

Acho que está legal, o que acham?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Pô Marco, não sei se vc já sabe, mas sou mais um feliz proprietário de um turnigy 9X, só que não sei mexer neste tipo de configuração, ainda!!! Já copiei este seu texto, para vê o que vai dar no meu rádio.HEhehehe.
Espero que funcione bem para seu propósito.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:a772cd7751="warne"]Pô Marco, não sei se vc já sabe, mas sou mais um feliz proprietário de um turnigy 9X, só que não sei mexer neste tipo de configuração, ainda!!! Já copiei este seu texto, para vê o que vai dar no meu rádio.HEhehehe.
Espero que funcione bem para seu propósito.
Abs
Warne[/quote:a772cd7751]
Que beleza Warne...

Isso quer dizer que não vai "parar" de voar né?

Bom, esta configuração é simples, ela regula o exponencial e o curso dos comandos.

Com o exponencial, ele fica manso no início do curso do stick e vai aumentando "exponencialmente" conforme sobe o stick.

Pos 0 é a posição normal de voo, mais calmo e a pos -1 é o Dual rate, mais "animal"

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Entendido Marco.
Por hora estou só mexendo nele mesmo, continuo voando com DX5e.
Acho que vou passar um bom tempo sem voar apartir de 14 de dezembro. :( Mudança é fogo...
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Mac,

Os testes de comandos ficou muito bom, só achei o curso muito exagerado para o tipo de modelo, já que trata-se de um acrobático e não 3D.

Lembre-se que quanto maior a velocidade menos curso é necessário para fazer as manobras.

Só para complementar, Dual rate altera a amplitude (curso) dos comandos e, o exponencial deixa o centro do stick mais manso (menos sensibilidade), eu acho que no seu caso aí [b:c910d985cf]EU[/b:c910d985cf] diminuiria um pouco de comando (via dual rate) nos ailerons e exponencial 30% já estaria de bom tamanho.


Quando sair o voo de estreia, não esqueça de filmar e postar aqui.

Abraços,
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:5f3bdd8818="Jose Gomes"]Mac,

Os testes de comandos ficou muito bom, só achei o curso muito exagerado para o tipo de modelo, já que trata-se de um acrobático e não 3D.

Lembre-se que quanto maior a velocidade menos curso é necessário para fazer as manobras.

Só para complementar, Dual rate altera a amplitude (curso) dos comandos e, o exponencial deixa o centro do stick mais manso (menos sensibilidade), eu acho que no seu caso aí [b:5f3bdd8818]EU[/b:5f3bdd8818] diminuiria um pouco de comando (via dual rate) nos ailerons e exponencial 30% já estaria de bom tamanho.


Quando sair o voo de estreia, não esqueça de filmar e postar aqui.

Abraços,[/quote:5f3bdd8818]
José Gomes,

Os testes que você viu estão sem nenhum ajuste nos comandos. Estão flat com 100% de curso. Gosto de deixar o modelo com esta configuraçãopara depois acertar no rádio o ajuste fino. A ideia seria deixar para voo normal sem o dual rate, com o curso em torno de 50%.

Meu maior receio não é com os ailerons, pois eu já voava com este tipo de curso com o Super Sports. O que me preocupa é o tamanho do leme.

Obrigado pelas dicas. Com certeza me ajudarão bastante

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder