Regulagem ASP FS91

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Mensagem por douglasedamatsu »

Vou detalhar o procedimento que estou fazendo.

Ligo o motor, tiro o aquecedor, o motor apaga, fecho a lenta, o motor mantem, deixo o motor em lenta, ele fica por 10 seg embola e apaga, dai vou fechando ao poucos, chega uma hora que esta tão fechado que o motor não pega. dai volto a agulha da baixa ate um ponto que o motor da sinal. e fico nesse vai e volta. Obs: Vela OS F, glow 15% nitro 20% oleo sintetico, helice airscrew 14x6, como esta na bancada eu instalei o tanque na altura da agulha e como esse motor vai num tucano 60 da TWM, esta colocado na bancada de ponta cabeça. Pergunta: Aquele Pad de borracha que fica acima do carburador é necessario ?
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

Já viu se existe algum entupindo o carburador?
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Mensagem por douglasedamatsu »

[quote:cc7a259c25="flumauricio"]Já viu se existe algum entupindo o carburador?[/quote:cc7a259c25]

Não cheguei a ver isso, mas vou dar uma checada
(ANJ) *** Aeromodelismo no JAPÃO ***
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

No meu ASP 61, tinha muito vazamento de ar. Troquei algumas juntas do carburador e melhorou. mas ele não é bom de lenta...

O de outro amigo aqui, um 61 também, não ficou lá essas coisas de lenta.
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Mensagem por douglasedamatsu »

[quote:03d2ab7496="rgmanica"]No meu ASP 61, tinha muito vazamento de ar. Troquei algumas juntas do carburador e melhorou. mas ele não é bom de lenta...

O de outro amigo aqui, um 61 também, não ficou lá essas coisas de lenta.[/quote:03d2ab7496]

hahaha, com essa sua análise acabou com a minha esperança desse motor ficar bom, na verdade o preço que eu pago por ter um motor mais barato é isso.
(ANJ) *** Aeromodelismo no JAPÃO ***
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:9b144599a0="douglasedamatsu"]Vou detalhar o procedimento que estou fazendo.

Ligo o motor, tiro o aquecedor, o motor apaga, fecho a lenta, o motor mantem, deixo o motor em lenta, ele fica por 10 seg embola e apaga, dai vou fechando ao poucos, chega uma hora que esta tão fechado que o motor não pega. dai volto a agulha da baixa ate um ponto que o motor da sinal. e fico nesse vai e volta. Obs: Vela OS F, glow 15% nitro 20% oleo sintetico, helice airscrew 14x6, como esta na bancada eu instalei o tanque na altura da agulha e como esse motor vai num tucano 60 da TWM, esta colocado na bancada de ponta cabeça. Pergunta: Aquele Pad de borracha que fica acima do carburador é necessario ?[/quote:9b144599a0] Caracas Douglas, não prestou atenção no que escrevi sobre regular a agulha de baixa né!!! :evil: :evil: Tem que dexá-lo um pouco acelerado, 3 cliks já está suficiente, se deixar na lenta não perceberá quando o motor começar a mudar de rotação, mecha sempre muito pouco, ir fechando e ir abrindo assim não resolverá nunca, siga o procedimento que te passei num post acima... :wink:
Outra coisa, dá uma olhada se esta vela não está com o filamento danificado, ele tem que ter o espiral bem certinho e tem que acender quase até a ultima volta de fora dela.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Gustavovcc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 14, 2011 4:04 pm
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Gustavovcc »

Amigão to com um asp 61 4t aqui que to com o mesmo problema !!!
Só para te resumir fiz tudo o que podia e não podia até levar para uma outra pessoa que entende que falou o seguinte:
O lenta destes motores é alta ao ponto do modelo não parar no solo , mas alguns vem bons.....
Gustavo VCC
Avatar do usuário
douglasedamatsu
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qui Out 14, 2010 11:32 pm

Mensagem por douglasedamatsu »

[quote:17c9735f85="PAULINHO"][quote:17c9735f85="douglasedamatsu"]Vou detalhar o procedimento que estou fazendo.

Ligo o motor, tiro o aquecedor, o motor apaga, fecho a lenta, o motor mantem, deixo o motor em lenta, ele fica por 10 seg embola e apaga, dai vou fechando ao poucos, chega uma hora que esta tão fechado que o motor não pega. dai volto a agulha da baixa ate um ponto que o motor da sinal. e fico nesse vai e volta. Obs: Vela OS F, glow 15% nitro 20% oleo sintetico, helice airscrew 14x6, como esta na bancada eu instalei o tanque na altura da agulha e como esse motor vai num tucano 60 da TWM, esta colocado na bancada de ponta cabeça. Pergunta: Aquele Pad de borracha que fica acima do carburador é necessario ?[/quote:17c9735f85] Caracas Douglas, não prestou atenção no que escrevi sobre regular a agulha de baixa né!!! :evil: :evil: Tem que dexá-lo um pouco acelerado, 3 cliks já está suficiente, se deixar na lenta não perceberá quando o motor começar a mudar de rotação, mecha sempre muito pouco, ir fechando e ir abrindo assim não resolverá nunca, siga o procedimento que te passei num post acima... :wink:
Outra coisa, dá uma olhada se esta vela não está com o filamento danificado, ele tem que ter o espiral bem certinho e tem que acender quase até a ultima volta de fora dela.[/quote:17c9735f85]

Paulinho, esse procedimento que você me passou já fiz, exatamente igual, deixo um pouco acelerado, e fecho a baixa ate ganhar rotação e volto um pouco a baixa, talvez eu esteja querendo deixar o motor em lenta muito abaixo do que o minimo, em RPM, qual a media que costuma ficar ? derrepente eu estou querendo deixar muito baixo do normal.
(ANJ) *** Aeromodelismo no JAPÃO ***
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:3f7af9f5d2="douglasedamatsu"][quote:3f7af9f5d2="PAULINHO"][quote:3f7af9f5d2="douglasedamatsu"]Vou detalhar o procedimento que estou fazendo.

Ligo o motor, tiro o aquecedor, o motor apaga, fecho a lenta, o motor mantem, deixo o motor em lenta, ele fica por 10 seg embola e apaga, dai vou fechando ao poucos, chega uma hora que esta tão fechado que o motor não pega. dai volto a agulha da baixa ate um ponto que o motor da sinal. e fico nesse vai e volta. Obs: Vela OS F, glow 15% nitro 20% oleo sintetico, helice airscrew 14x6, como esta na bancada eu instalei o tanque na altura da agulha e como esse motor vai num tucano 60 da TWM, esta colocado na bancada de ponta cabeça. Pergunta: Aquele Pad de borracha que fica acima do carburador é necessario ?[/quote:3f7af9f5d2] Caracas Douglas, não prestou atenção no que escrevi sobre regular a agulha de baixa né!!! :evil: :evil: Tem que dexá-lo um pouco acelerado, 3 cliks já está suficiente, se deixar na lenta não perceberá quando o motor começar a mudar de rotação, mecha sempre muito pouco, ir fechando e ir abrindo assim não resolverá nunca, siga o procedimento que te passei num post acima... :wink:
Outra coisa, dá uma olhada se esta vela não está com o filamento danificado, ele tem que ter o espiral bem certinho e tem que acender quase até a ultima volta de fora dela.[/quote:3f7af9f5d2]

Paulinho, esse procedimento que você me passou já fiz, exatamente igual, deixo um pouco acelerado, e fecho a baixa ate ganhar rotação e volto um pouco a baixa, talvez eu esteja querendo deixar o motor em lenta muito abaixo do que o minimo, em RPM, qual a media que costuma ficar ? derrepente eu estou querendo deixar muito baixo do normal.[/quote:3f7af9f5d2] Entre de 1800 a 2200 dependendo do passo da hélice, o ideal é 2000rpm.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 9:31 am
Localização: Brasília

Mensagem por dasf2008 »

Eu estava com um problema semelhante com meu asp 91. Se deixasse ele muito acelerado, não apagava mas o avião (convencional) começava a andar.
Resolvi deixar o aquecedor na vela para testar. Pude baixar bastante a a rotação e ele não apagou. Comprei um glow drive e resolvi o problema.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXRYK2&P=ML

Valeu
Responder