O cara é o melhor piloto do mundo mesmo! E o Heli então!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

EDUARDO GUASTI
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Mensagem por EDUARDO GUASTI »

hehehe!!! essa é a virtude do evoo!!! pesquisou no Google, assunto que é antigo, volta a ser novo, o que é antigo se torna recente... a história é conteporanea no evoo!!!

a relatividade do que é velho depende do impacto no ego de cada ser, e ao dito conhecedor, a humildade de contemplar quem ainda nao vivenciou o velho, e ao novo, a habilidade de gostar o que ainda nao foi vivido!!!
MatheusB
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Mensagem por MatheusB »

O Alan Szabo é um ótimo piloto ,
Ele é incrível ,
Mas atualmente [b:9e7685d250] EU [/b:9e7685d250] acho que o Tareq o supera.[/b]
Eldo
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Mensagem por Eldo »

Tenho um DVD que veio junto com um KIT de Raptor 50SE..ele voando de Raptor 60 muito legal ver a evoluçãodele e dos equipamentos...Mas ainda acho o Curtis mais piloto...
Dr.KiteHeli
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Mensagem por Dr.KiteHeli »

11 meses depois é pa de PRATA ou BRONZE?
So se fod...quem tenta.....
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

Pergunta de leigo em Heli.

Como fica, ou melhor, quando chega a fadiga no sistema?

Quantos vôos assim o chassi agüenta antes da falha por fadiga se manifestar?

1.000 vôos e pode jogar fora pq já tem mais microfissura que os glutões da vovó Mafalda?

Não estou dizendo em reapertar parafusos após os vôos não, nem de gear mastigada. Digo é falhas decorrentes de torção e flambagem do boom, ruptura total das pás do rotor, quebra de shaft..
Marco Aurélio
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foi 3
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Mensagem por foi 3 »

[quote:6f747fa842="Lambreta"]Pergunta de leigo em Heli.

Como fica, ou melhor, quando chega a fadiga no sistema?

Quantos vôos assim o chassi agüenta antes da falha por fadiga se manifestar?

1.000 vôos e pode jogar fora pq já tem mais microfissura que os glutões da vovó Mafalda?

Não estou dizendo em reapertar parafusos após os vôos não, nem de gear mastigada. Digo é falhas decorrentes de torção e flambagem do boom, ruptura total das pás do rotor, quebra de shaft..[/quote:6f747fa842]


Problema é o heli é chegar nesta contagem de 1000 vôos sem lenhas.
Em heli sempre é feita um checklist antes do vôo(pelo menos comigo), em nitros isso deve ocorrer com mais frequencia devido a sujeira e vibração, sempre é bom conferir todos os itens, principalmente as linkagens e rolamentos.
[SEM HELIS]
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Lambreta
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Mensagem por Lambreta »

Mas o check list não mostrara uma microfissura shaft.
Nem uma no boom por ex.

Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.
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guildy93
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Mensagem por guildy93 »

[quote:e05b712c18="Lambreta"]Mas o check list não mostrara uma microfissura shaft.
Nem uma no boom por ex.

Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.[/quote:e05b712c18]


Acho que nem o Szabo chegam em 1000 voos sem lenhar...

Não se preocupe com esse tipo de fadiga. Vai ter que trocar a maior parte das peças antes dos 200 voos mesmo...


abçs
foi 3
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Mensagem por foi 3 »

[quote:4943ddb360="guildy93"][quote:4943ddb360="Lambreta"]Mas o check list não mostrara uma microfissura shaft.
Nem uma no boom por ex.

Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.[/quote:4943ddb360]


Acho que nem o Szabo chegam em 1000 voos sem lenhar...

Não se preocupe com esse tipo de fadiga. Vai ter que trocar a maior parte das peças antes dos 200 voos mesmo...


abçs[/quote:4943ddb360]

200 para mim é um número meio exagerado kkk!
Não consigo chegar em 200 vôos sem lenhas.
[SEM HELIS]
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guildy93
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Mensagem por guildy93 »

[quote:5a3a771f0d="Marcelo Diniz"][quote:5a3a771f0d="guildy93"][quote:5a3a771f0d="Lambreta"]Mas o check list não mostrara uma microfissura shaft.
Nem uma no boom por ex.

Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.[/quote:5a3a771f0d]


Acho que nem o Szabo chegam em 1000 voos sem lenhar...

Não se preocupe com esse tipo de fadiga. Vai ter que trocar a maior parte das peças antes dos 200 voos mesmo...


abçs[/quote:5a3a771f0d]

200 para mim é um número meio exagero kkk![/quote:5a3a771f0d]

Pois é... Não faço 20...

kkkkkkkkkkkkkkkk
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