O cara é o melhor piloto do mundo mesmo! E o Heli então!
-
- membro
- Mensagens: 20
- Registrado em: Sáb Mai 07, 2011 5:59 pm
- Localização: LINHARES, ES
- Contato:
hehehe!!! essa é a virtude do evoo!!! pesquisou no Google, assunto que é antigo, volta a ser novo, o que é antigo se torna recente... a história é conteporanea no evoo!!!
a relatividade do que é velho depende do impacto no ego de cada ser, e ao dito conhecedor, a humildade de contemplar quem ainda nao vivenciou o velho, e ao novo, a habilidade de gostar o que ainda nao foi vivido!!!
a relatividade do que é velho depende do impacto no ego de cada ser, e ao dito conhecedor, a humildade de contemplar quem ainda nao vivenciou o velho, e ao novo, a habilidade de gostar o que ainda nao foi vivido!!!
-
- membro
- Mensagens: 331
- Registrado em: Qua Set 17, 2008 1:19 am
- Localização: RJ-RJ
Pergunta de leigo em Heli.
Como fica, ou melhor, quando chega a fadiga no sistema?
Quantos vôos assim o chassi agüenta antes da falha por fadiga se manifestar?
1.000 vôos e pode jogar fora pq já tem mais microfissura que os glutões da vovó Mafalda?
Não estou dizendo em reapertar parafusos após os vôos não, nem de gear mastigada. Digo é falhas decorrentes de torção e flambagem do boom, ruptura total das pás do rotor, quebra de shaft..
Como fica, ou melhor, quando chega a fadiga no sistema?
Quantos vôos assim o chassi agüenta antes da falha por fadiga se manifestar?
1.000 vôos e pode jogar fora pq já tem mais microfissura que os glutões da vovó Mafalda?
Não estou dizendo em reapertar parafusos após os vôos não, nem de gear mastigada. Digo é falhas decorrentes de torção e flambagem do boom, ruptura total das pás do rotor, quebra de shaft..
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
-
- membro
- Mensagens: 1413
- Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
- Localização: Itaúna / MG / Brasil
- Contato:
[quote:6f747fa842="Lambreta"]Pergunta de leigo em Heli.
Como fica, ou melhor, quando chega a fadiga no sistema?
Quantos vôos assim o chassi agüenta antes da falha por fadiga se manifestar?
1.000 vôos e pode jogar fora pq já tem mais microfissura que os glutões da vovó Mafalda?
Não estou dizendo em reapertar parafusos após os vôos não, nem de gear mastigada. Digo é falhas decorrentes de torção e flambagem do boom, ruptura total das pás do rotor, quebra de shaft..[/quote:6f747fa842]
Problema é o heli é chegar nesta contagem de 1000 vôos sem lenhas.
Em heli sempre é feita um checklist antes do vôo(pelo menos comigo), em nitros isso deve ocorrer com mais frequencia devido a sujeira e vibração, sempre é bom conferir todos os itens, principalmente as linkagens e rolamentos.
Como fica, ou melhor, quando chega a fadiga no sistema?
Quantos vôos assim o chassi agüenta antes da falha por fadiga se manifestar?
1.000 vôos e pode jogar fora pq já tem mais microfissura que os glutões da vovó Mafalda?
Não estou dizendo em reapertar parafusos após os vôos não, nem de gear mastigada. Digo é falhas decorrentes de torção e flambagem do boom, ruptura total das pás do rotor, quebra de shaft..[/quote:6f747fa842]
Problema é o heli é chegar nesta contagem de 1000 vôos sem lenhas.
Em heli sempre é feita um checklist antes do vôo(pelo menos comigo), em nitros isso deve ocorrer com mais frequencia devido a sujeira e vibração, sempre é bom conferir todos os itens, principalmente as linkagens e rolamentos.
[SEM HELIS]
- guildy93
- membro
- Mensagens: 4328
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
- Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000
[quote:e05b712c18="Lambreta"]Mas o check list não mostrara uma microfissura shaft.
Nem uma no boom por ex.
Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.[/quote:e05b712c18]
Acho que nem o Szabo chegam em 1000 voos sem lenhar...
Não se preocupe com esse tipo de fadiga. Vai ter que trocar a maior parte das peças antes dos 200 voos mesmo...
abçs
Nem uma no boom por ex.
Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.[/quote:e05b712c18]
Acho que nem o Szabo chegam em 1000 voos sem lenhar...
Não se preocupe com esse tipo de fadiga. Vai ter que trocar a maior parte das peças antes dos 200 voos mesmo...
abçs
-
- membro
- Mensagens: 1413
- Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
- Localização: Itaúna / MG / Brasil
- Contato:
[quote:4943ddb360="guildy93"][quote:4943ddb360="Lambreta"]Mas o check list não mostrara uma microfissura shaft.
Nem uma no boom por ex.
Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.[/quote:4943ddb360]
Acho que nem o Szabo chegam em 1000 voos sem lenhar...
Não se preocupe com esse tipo de fadiga. Vai ter que trocar a maior parte das peças antes dos 200 voos mesmo...
abçs[/quote:4943ddb360]
200 para mim é um número meio exagerado kkk!
Não consigo chegar em 200 vôos sem lenhas.
Nem uma no boom por ex.
Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.[/quote:4943ddb360]
Acho que nem o Szabo chegam em 1000 voos sem lenhar...
Não se preocupe com esse tipo de fadiga. Vai ter que trocar a maior parte das peças antes dos 200 voos mesmo...
abçs[/quote:4943ddb360]
200 para mim é um número meio exagerado kkk!
Não consigo chegar em 200 vôos sem lenhas.
[SEM HELIS]
- guildy93
- membro
- Mensagens: 4328
- Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
- Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000
[quote:5a3a771f0d="Marcelo Diniz"][quote:5a3a771f0d="guildy93"][quote:5a3a771f0d="Lambreta"]Mas o check list não mostrara uma microfissura shaft.
Nem uma no boom por ex.
Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.[/quote:5a3a771f0d]
Acho que nem o Szabo chegam em 1000 voos sem lenhar...
Não se preocupe com esse tipo de fadiga. Vai ter que trocar a maior parte das peças antes dos 200 voos mesmo...
abçs[/quote:5a3a771f0d]
200 para mim é um número meio exagero kkk![/quote:5a3a771f0d]
Pois é... Não faço 20...
kkkkkkkkkkkkkkkk
Nem uma no boom por ex.
Minha curiosidade sobre fadiga estrutural, não parafuso bambo.[/quote:5a3a771f0d]
Acho que nem o Szabo chegam em 1000 voos sem lenhar...
Não se preocupe com esse tipo de fadiga. Vai ter que trocar a maior parte das peças antes dos 200 voos mesmo...
abçs[/quote:5a3a771f0d]
200 para mim é um número meio exagero kkk![/quote:5a3a771f0d]
Pois é... Não faço 20...
kkkkkkkkkkkkkkkk