aeromodelo com compartimento para paraquedista ou fumaça

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

Eu tambem ja fiz um compartimanto pra lançar OBJETOS(kkk), lançei saquinhos de sacole com farinha e paraquedistas, até que ficou legal...
mlbraga82
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 4:34 pm
Localização: Brasília, DF

Porta para Ugly-Stick para Lançamento de Paraquedistas

Mensagem por mlbraga82 »

[quote:0b19364f54="mlbraga82"]Fiz esse para lançamento de paraquedista no UglyStick. Dá uma olhada, funciona muito bem!

[yt]a8Mk1h1sNrU[/yt][/quote:0b19364f54]

Apenas para complementar o já havia falado, tendo em vista uma dúvida que surgiu de um companheiro aqui do fórum... segue alguns desenhos (rabiscos) pra entender como fiz a minha porta de lançamento de paraquedistas...
[img:0b19364f54]http://dl.dropbox.com/u/21492332/Porta-Ugly%201.JPG[/img:0b19364f54]
[img:0b19364f54]http://dl.dropbox.com/u/21492332/Porta-Ugly%202.JPG[/img:0b19364f54]

Obs: Desculpem pelo português ("astes")
Marcos Braga
Avatar do usuário
Gabriel-Andrade
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 12:04 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ
Contato:

Mensagem por Gabriel-Andrade »

Para lançar o servo nao deveria abrir a porta 90º ? Pois tentei fazer uma vez e o paraquedas ficava agarrado sempre na porta! Valeu.
mlbraga82
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 4:34 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por mlbraga82 »

sim, deve-se configurar o servo (no rádio) para rodar os 90º.
Quanto a questão de ficar agarrado na porta: eu não desenhei, mas no vídeo mostra bem. Fiz uma espécie de "gaveta" com uma rampa na saída de forma não ficar agarrado no aeromodelo... depois eu faço um desenho e mando pra você entender melhor. o paraquedas fica enrolado, de forma que quando abre a porta, o vento empurra o paraquedas para trás e para baixo (ação da rampa), fazendo o paraquedas abrir no ar. Funciona muito bem.
Avatar do usuário
Gabriel-Andrade
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 12:04 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ
Contato:

Mensagem por Gabriel-Andrade »

muito legal sua idea, poderia me ensinar config. o servo no radio? tenho um 9x turnigy.
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

Vou pegar um aero de 1 metro de envergadura e 75cm de comprimento,sera que da pra fazer um compartimenso desses que abra para tras com bequilha trazeira?
mlbraga82
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 4:34 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por mlbraga82 »

[quote:fddf1d3c98="Gabriel-Andrade"]muito legal sua idea, poderia me ensinar config. o servo no radio? tenho um 9x turnigy.[/quote:fddf1d3c98]

Gabriel, meu rádio é Spektrum DX6i mas um companheiro do forum me passou o seguinte email como fazer no Turnigy:
[quote:fddf1d3c98="Rony"]END POINT ( LIMITES )
Esta função permite ajustar eletronicamente o percurso de atuação de cada servo. Este ajuste se aplicara em ambas as direções do braço de comando. Permite uma area de ajuste entre -120% e +120% de correção.

Entre no menu FUNC SETTINGS, pressione a tecla MENU. Utilizando as teclas UP/DOWN selecione a função E.POINT e pressione MENU para acessar. Com as teclas UP/ DOWN selecione o canal que se deseja ajustar. Com as teclas +/- ajuste o limite de percurso do servo correspondente ao canal selecionado. Pressione a tecla MENU para gravar a nova configuração e voltar ao menu anterior ou pressione EXIT para sair sem salvar as configurações.
NAO ABUSE DESTE RECURSO, POIS PODE DANIFICAR OS SERVOS[/quote:fddf1d3c98]

Aconselho a usar essa função com cautela para não danificar o servo ou a estrutura da porta.
Marcos Braga
Responder