VCS SABEM QUAL O MELHOR RADIO CUSTO ACESSIVEL?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:9a1ddd22d8="diegofcintra"]ja houvi falar que a resposta dos comandos do aurora 9 é lenta aos demais radios é verdade ?
e porque nao se pode voar um trex 700 com um turnigy ?[/quote:9a1ddd22d8]

ja foi discutido em outro tópico... cara, pode ficar com o Turnigy, mas NÃO RECOMENDE PARA QUEM QUER USAR ALGO DESSE NÍVEL! helis 700 PODEM E VÃO MATAR caso seu Tx falhe, aí é que ta o problema com o turnigy, poder até pode usar, mas vc conseguiria viver depois caso alguma peça se soltasse e seu heli matasse uma criança, por exemplo?
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
diegofcintra
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 10:03 am
Localização: Franca, Sao Paulo
Contato:

Mensagem por diegofcintra »

eu voo aviao e faço manobras 3d meu voo eu fico quase o tempo todo fazendo rolling harrier e exige uma movimentaçao rapida de stick e ate hoje nunca tive problemas consigo controlar muito bem o aviao
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

cara ..sei lá, futaba e Airtronics,, otimas marcas...mas tmbm n vejo uma probabilidade grande de um Turnigy soltar uma peça a ponto de fazer um Heli matar alguem..
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:3082dea02f="diegofcintra"]eu voo aviao e faço manobras 3d meu voo eu fico quase o tempo todo fazendo rolling harrier e exige uma movimentaçao rapida de stick e ate hoje nunca tive problemas consigo controlar muito bem o aviao[/quote:3082dea02f]

não precisa ser culpa sua, não quis dizer no sentido de "balançar o tx e soltar algo", mas em poder confiar. Vai que o seu veio com uma solda ruim e naquele tork roll BEM próximo seu aero para de responder e acelera em cima do povo? Seria legal né?

Se fosse assim, todos estaríamos com 9x's. Pergunto, porque vemos "tantos" radios turnigy em eventos de grande porte? Porque a maioria dos pilotos que voam helis maiores usam outras marcas? Quer dizer que todos somos idiotas por investir em um rádio de qualidade sendo que o 9x oferece tudo isso a menor preço?

Eu não sei vcs, mas não confio em um radio desses para nada maior que um 450. Se preferem esse rádio, ótimo, mas não recomendem para quem precisa de qualidade.
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:cd6fe49230="diegofcintra"]ja houvi falar que a resposta dos comandos do aurora 9 é lenta aos demais radios é verdade ?
e porque nao se pode voar um trex 700 com um turnigy ?[/quote:cd6fe49230]

Também não senti diferença de velocidade entre um DX7se (um dos rádios mais rápido que existiu) e um Aurora 9

Pessoalmente não vejo nenhum problema em usar um Turnigy 9X em um T-Rex 700 desde que se faça uma revisão criteriosa e que se troque seu módulo transmissor por um confiável e com fail-safe de preferência um FrSky
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

[quote:c06f11be65="rafakrav"]Exato... mas nesse caso, turnigy 9x não entra. Um trex 700 PODE matar, aí vamos apenas para marcas conceituadas, Hitec Aurora 9, Futabas, Jr's, Airtronics SD10G (eu tenho, excelente) e etc[/quote:c06f11be65]

Quem disse que marcas conceituadas não dão defeitos? Sempre há um fator de risco, basta apenas não instalar o receptor como manda o manual ou usar componentes de baixa qualidade.

Na verdade o melhor a fazer é comparar os rádios do seu interesse e opte pelo que tem mais recursos, ou o que lhe for mais interessante, pois se pode comprar um 700, acho que não vai pechinchar no rádio. Compre o que melhor lhe atender.
Quadricoptero F450 c/Naza v2 / CAP / zagi
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

qualquer um pode dar defeito, mas qual tem MAIOR PROBABILIDADE de falhar? :wink:
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

[quote:d75d681c5d="rafakrav"]qualquer um pode dar defeito, mas qual tem MAIOR PROBABILIDADE de falhar? :wink:[/quote:d75d681c5d]

Só com bola de cristal, já vi defeitos em Turnigy, Futaba, Hitec, Spektrum, JR e outras marcas.
Muitas fezes por culpa não da marca, mas do Aeromodelista
Quadricoptero F450 c/Naza v2 / CAP / zagi
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

mais um tópico que não leva à lugar nenhum,eu tenho um airtronics rds 8000,não troco por nenhum outro,aí vem outro e já gosta do futaba,e assim por diante.....
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

[quote:596bc5cac9="piloto311"]mais um tópico que não leva à lugar nenhum,eu tenho um airtronics rds 8000,não troco por nenhum outro,aí vem outro e já gosta do futaba,e assim por diante.....[/quote:596bc5cac9]

Pode crer... Nao vai chegar à conclusão alguma... Só acho pra quem DIZ querer "começar de cima" e "chegar abafando" ta sendo contraditório na escolha do radio...
Pega um futaba 18MZ
T-rex550V2,12S,SCORPION,80HV,MBX
T-rex700N,3GX,YS91SRS,Hatori3D,JR.XG8
Tarot IRON MAN 1000
Responder