Vídeo turorial sobre o flybar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
alvaromenezes
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 7:08 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Vídeo turorial sobre o flybar

Mensagem por alvaromenezes »

Como vi que a repercussão do vídeo foi boa, aproveito para postar aqui o que já tinha feito sobre o Flybar. Talvez aguns de vocês já conheçam.

[yt]q54V5puSxIA&hl[/yt]
Heli Na Veia - Helimodelismo Ao Extremo
Youtube: alvaromenezes | Facebook: alvaromenezes3d | Twitter: alvarotwt
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1050
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Boa apresentação. Pena que ela fala sobre o sistema flybarless, não sobre o sistema com flybar. Até hoje não entendo bem como ela funciona, mas não acho uma boa explicação. Achei que tinha encontrado, pelo título do vídeo...
De qualquer forma, parabéns pelo vídeo.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Não, ele movimenta sim o heli E estabiliza...

Quando vc tira o flybar vc altera as linkagens, aí sim, mas se apenas tirar o flybar vc vai ficar...bem... sem comando :D
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

não.

O heli fica bem estranho com flybarless sem sistema de estabilização, cheio de tendências e etc... mas claro, mudando as linkagens
Avatar do usuário
thiagox
membro
Mensagens: 648
Registrado em: Sex Set 12, 2008 12:48 pm
Localização: Boa Vista, Roraima

Mensagem por thiagox »

Flybar serve para ajudar na inércia do modelo, a mesma coisa o flybarless onde a compensação é feita direto na bailarina através dos gyros que identificam as tendencias do helicóptero e compensam.

Coloque seu heli flybar e motor desligado na bancada de lado com o flybar em paralelo com o tailboom e pique! vais ver que o flybar irá cabrar! a mesma coisa com aileron, se você observar o flybar sempre se movimenta para o lado oposto ao do comando dado no rádio!

Entendido?

:) Abraço ao amigo Alvaro Menezes! Gente Boa!
Lepelosi
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Mar 29, 2013 10:31 am
Localização: Sao paulo

Mensagem por Lepelosi »

Alvaro, boa matéria e já me ajudou muito a entender o conceito do FlybarLess....

Dúvida: Meu heli não esta trimado, vou subir na raça acertando pelo stick o FlybarLess consegue estabilizar sem que eu precise trima-lo?
Responder