Reforço na estrutura para suportar mau pouso. DICA????
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Reforço na estrutura para suportar mau pouso. DICA????
Olá, Para aeros feito em balsa, alguma dica para reforçar a estrutura do aero (local no aero onde parafusamos o trem de pouso) para suportar os maus pousos.
Obrigado
Obrigado
- Marco Antonio
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.... mas será o benedito.
Pousar é a coisa mais fácil que existe!!! Só é difícil as primeiras vezes, se é que se aprendeu como fazer e não como se faz.
QUEDA FORA DE CONTROLE!
Se não aprendeu até agora então te aconselho brincar de toque e remetida... te garanto que em um dia vai posar até no escuro.
Pousar é a coisa mais fácil que existe!!! Só é difícil as primeiras vezes, se é que se aprendeu como fazer e não como se faz.
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Se não aprendeu até agora então te aconselho brincar de toque e remetida... te garanto que em um dia vai posar até no escuro.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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- rbcuenca
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[quote:6d1f387648="thcrivellari"]Na verdade eu estou aprendendo, e com vento e avião pequeno o pouso ..........
Abs[/quote:6d1f387648]
Rapaz, sou obrigado a concordar com o Marco... Agora, bom senso ajuda bastante.. cansei de ir para a pista e não tirar o modelo do carro por conta do vento.. se está ventando demais para o seu modelo não voe! Lembre-se que uma hélice girando que encontra uma pessoa é um acidente e pode ser muito mais grave do que imagina!
Sds,
Cuenca.
Abs[/quote:6d1f387648]
Rapaz, sou obrigado a concordar com o Marco... Agora, bom senso ajuda bastante.. cansei de ir para a pista e não tirar o modelo do carro por conta do vento.. se está ventando demais para o seu modelo não voe! Lembre-se que uma hélice girando que encontra uma pessoa é um acidente e pode ser muito mais grave do que imagina!
Sds,
Cuenca.
Star Delta - WindStar - Cessna - DX6i DSM2
- alexcmag
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O modelo mais resistente que já pilotei (e lenhei) foi um planador super-leve de balsa, feito pelo Omar, que na época pertencia ao Régis.
Na hora de lançar com histart desliguei a chave do receptor por engano e ele subiu uns 30m, depois o elástico o puxou uns 30m para baixo ainda acelerando. Enterrou o nariz no chão até quase a asa. Achei que tinha moído.
Só trincou o bordo de ataque e descolou a mesa de servos, nada que algumas gotas de CA não resolvessem e 15 minutos depois já estava voando novamente. O dono só percebeu porque eu falei o que tinha acontecido.
A lição que aprendi isto é que uma pena não quebra ao cair no chão, mas um tijolo quebra.
Minha dica é deixar o mais leve possível e colocar madeira só onde é preciso. E aprender a pousar.
Se quiser deixar forte pense em onde serão os prováveis impactos e como a energia se dissipará. Geralmente madeira um pouco mais forte na região da parede de fogo até o suporte da asa, incluindo ponto de fixação do trem de pouso, é suficiente.
Mas não exagere nos reforços ou fica tudo mais pesado, e até uma pedra quebra se cair de um lugar suficientemente alto, mas como já disse, uma pena não quebra.
Na hora de lançar com histart desliguei a chave do receptor por engano e ele subiu uns 30m, depois o elástico o puxou uns 30m para baixo ainda acelerando. Enterrou o nariz no chão até quase a asa. Achei que tinha moído.
Só trincou o bordo de ataque e descolou a mesa de servos, nada que algumas gotas de CA não resolvessem e 15 minutos depois já estava voando novamente. O dono só percebeu porque eu falei o que tinha acontecido.
A lição que aprendi isto é que uma pena não quebra ao cair no chão, mas um tijolo quebra.
Minha dica é deixar o mais leve possível e colocar madeira só onde é preciso. E aprender a pousar.
Se quiser deixar forte pense em onde serão os prováveis impactos e como a energia se dissipará. Geralmente madeira um pouco mais forte na região da parede de fogo até o suporte da asa, incluindo ponto de fixação do trem de pouso, é suficiente.
Mas não exagere nos reforços ou fica tudo mais pesado, e até uma pedra quebra se cair de um lugar suficientemente alto, mas como já disse, uma pena não quebra.
- Everton de Castro
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É meu amigo, voar é a parte mais fácil. Se não aprender a pousar vai perder muitos aeros. Pouso foi o que eu mais treinei desde que aprendi. Como o Marco falou, treine toque de pista direto que de tanto fazer, você se adapta facinho à rampa de pouso do seu aero.
Pra você ter uma idéia dos ventos de fim de ano daqui, só quem pousa aqui somos eu e meu antigo instrutor. Vento forte e atravessado é brincadeira pra gente kkkk. Quando vamos pra outros lugares que também tem vento forte, nós somos os que voam mais. Tudo isso por causa de treino, treino e treino.
Quando chego pra voar, o primeiro tanque é só toque e arremetida, pouso e vôo tranquilo.
Pra você ter uma idéia dos ventos de fim de ano daqui, só quem pousa aqui somos eu e meu antigo instrutor. Vento forte e atravessado é brincadeira pra gente kkkk. Quando vamos pra outros lugares que também tem vento forte, nós somos os que voam mais. Tudo isso por causa de treino, treino e treino.
Quando chego pra voar, o primeiro tanque é só toque e arremetida, pouso e vôo tranquilo.
- claudiorfernandes
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