PÓS-LENHA - Como consertar e regular o seu heli lenhado

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
thominhas
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 8:30 pm
Localização: SAO PAULO

Mensagem por thominhas »

Semana passada foi a primeira lenha minha, tive sorte, apenas quebrei 1 pá e uma engrenagens do servo de cauda traseiro..rsrsr , como dizem sorte de principiante..rssr
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

to muito P da vida....o trava rosca comeu todo o suporte dos servos henge....alguem tem uma solução ? preciso comprar outro ou acho so a carcaça dos servos ?
thominhas
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 8:30 pm
Localização: SAO PAULO

carcaca

Mensagem por thominhas »

[quote:367dbaca37="rbmoreira"]to muito P da vida....o trava rosca comeu todo o suporte dos servos henge....alguem tem uma solução ? preciso comprar outro ou acho so a carcaça dos servos ?[/quote:367dbaca37]

Ola amigo, dependendo qual servo for tem a carcaça sim, eu compre as minhas que estavao todas zuadas, se for aling na helipros ou helidirect possuin umas da futaba, abracoss
Avatar do usuário
Ren@to
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:24 am
Localização: Montanha/ES

Mensagem por Ren@to »

Olá galera, eu tambem consegui sem tirar o heli do chao lenhar ele! (rsrsrs) como sou muiiiito principiante estou com meu belt cpx tentando controlar ele no chao e levantando uns 2m e volta pro chao mas sem noção alguma virei a chave de manobras 3D que o motor ficou tao acelerado que comeu um mote de dentes da engrenagem do rotor principal. Mas estou voando com ele assim mesmo, faz um barulho muito estranho mas sobe.
wendel
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 10:35 pm
Localização: Goiania

Mensagem por wendel »

Primeiro quero parabenizar pelo site!!!Quando li os termos fiquei assustado, até que enfim pessoas com bons objetivos construíram algo que realmente respeitassem a boa moral e os bons costumes parabéns pessoal!!!Quero saber se tem alguma escola ou manual que ensina concertar ou dar manutenção em t--rex 450 sport e t-rex 600E.

Se eu estiver escrito algo impróprio ou em lugar errado desculpas!
wendel
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 10:35 pm
Localização: Goiania

Mensagem por wendel »

Bom dia pessoal!!!
Viajo muito fazendo projetos de prospecção, então vivo mais no mato do que na cidade e não tenho tempo de mandar meu heli para arrumar, então o que dou conta eu mesmo arrumo, quando não dá fico um tempão parado!!!
Gostaria de saber se existe algum lugar que ensina passo a passo a montagem e trimagem do t-rex 450 sport (que não seja manual do fabricante), alguém particular não sei.. que ensine as manhas de montar e configurar, se for preciso eu pago... dou a sugestão de video-aulas passo a passo .

Quero deixar bem claro que é para uso próprio!Não para arrumar helimodelo dos outros!

Qualquer coisa entrem em contato, vgnp33@hotmail.com

Desde já agradeço!


Wendel Barbosa

Arqueólogo
Fabiobr45
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 11:02 pm
Localização: Maringá

Mensagem por Fabiobr45 »

Bom dia galera,

Estou com uma dúvida, comprei meu lama v4 há uns 20 dias, já dei algumas lenha nele mas está voando bem, porém quando voo ele por volta de 5 min. sem parar ele cai girando e fica no chão rodopiando. Ai troco a bateria e fica na mesma. Se eu esperar ele esfriar ai volta normal por mais uns 5 min. Isso é normal do lama v4. Vi em alguns tópicos que ele voa com 2 baterias seguidas sem esperar esfriar. Se alguém puder me ajudar ficaria brato.

Abraços.
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

[quote:6d2c8cd018="wendel"]Bom dia pessoal!!!
Viajo muito fazendo projetos de prospecção, então vivo mais no mato do que na cidade e não tenho tempo de mandar meu heli para arrumar, então o que dou conta eu mesmo arrumo, quando não dá fico um tempão parado!!!
Gostaria de saber se existe algum lugar que ensina passo a passo a montagem e trimagem do t-rex 450 sport (que não seja manual do fabricante), alguém particular não sei.. que ensine as manhas de montar e configurar, se for preciso eu pago... dou a sugestão de video-aulas passo a passo .

Quero deixar bem claro que é para uso próprio!Não para arrumar helimodelo dos outros!

Qualquer coisa entrem em contato, vgnp33@hotmail.com

Desde já agradeço!


Wendel Barbosa

Arqueólogo[/quote:6d2c8cd018]

Cara, tem o site da helifreak que é muito bom. Clique em "Finless Bob's Helifreak Tech Room" que lá vc vai achar vários vídeos de montagem de helis.
Obs: Os vídeos estão em inglês, e se vc não souber não se preocupe,fica fácil entender pelas imagens. Pra acessar os vídeos, tem que se cadastrar, grátis.
abraço
FUTABA 14SG - PILOT RC SBACH 342 50cc - UGLY STICK - CESSNA 182 SKYLANE
Avatar do usuário
mtperes
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 11:26 am
Localização: Bangu _RJ

lenha

Mensagem por mtperes »

é pessoal tmbm to lenhado... cai domingo passado e quebrei apenas a helice e o skid

dei uma olha na HK o skid não é igual o original.. é dividido(aquele que tem que prender com a borrachinha.. mas ele fica legal?

no meu 450 PRo

Fora que eu acho que empenei o eixo.. vou trocar e tmbm a gear que já tava vibrando muito...

mais um mês com o heli parado..

como me disseram lá no (Centro de tiro) heli vc tem que ter um professor ou vc vai ter quedinhas bestas toda vez

Obs.. eu treino muito com o simulador..
...I belive I can fly...
Membro número 1 da equipe [NO SENCE] do e-voo

Avatar natalino desde 2010
jeovani
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 11:07 pm
Localização: Nova serrana MG

Mensagem por jeovani »

Parabens pelao o material aqui produzido por vc show de bola

vc tem falado tanto em trava rosca ontem fui voar com um 450 igual esse seu
tomei um baita susto rotaçao no maximo soltou o parafuzo do eixo das pas pricipal meu amigo o dificio foi achar as pas depis. foi cair muito longe o helicop paricia um passarinho abatido a bala Ok Raiva na hora fiquei sem entender porque tinha caido imaginei que as pas tinha quebrado quando achei vir que tinha soltado o parafuso as pas tava entera com eixo ate o maldito parafuso tava no lonal porque a par nao deixou ele cai Que sirva de liçao antes eu vir que tava com uma folguinha mais nao imaginei que tava era soltando Por deu vontade de pisar em cima e quebrar o resto rs Mais vou montar e esperar a proxima he he
Responder