ALZRC: Alguém conhece?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
abliveira
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:51 pm
Localização: US

Mensagem por abliveira »

dessa vez eu estava fazendo compras na rc711 e vi que já lançaram o flybarless: [url]http://www.rc711.com/shop/alzrc-3gys-3axis-flybarless-system-multiprogrammer-p-5395.html[/url]
Avatar do usuário
Frederico Martins
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Ter Mai 18, 2010 11:10 am
Localização: Rio Pomba MG

Mensagem por Frederico Martins »

suporte do servo de cauda , sendo de plastico vai ser melhor eu ja quebrei dois de aluminio rsrs...
Avatar do usuário
pontofraco
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jul 28, 2010 5:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por pontofraco »

[quote:ac56489461="abliveira"]dessa vez eu estava fazendo compras na rc711 e vi que já lançaram o flybarless: [url]http://www.rc711.com/shop/alzrc-3gys-3axis-flybarless-system-multiprogrammer-p-5395.html[/url][/quote:ac56489461]

Amigo opção interessantissima pra quem quer montar heli barato.
thominhas
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 8:30 pm
Localização: SAO PAULO

HK x ALZRC

Mensagem por thominhas »

...Uma pergunta boa, qual kit seria melhor??, custo X beneficio as pecas da HK ou ALZRC em??
EDUARDO GUASTI
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Mai 07, 2011 5:59 pm
Localização: LINHARES, ES
Contato:

ALZRC 450 FLYBARLESS 3GX DA ALIGN

Mensagem por EDUARDO GUASTI »

GENTE, comprei um kit da ALZRC 450fbl com a unidade 3GX da Align. Segue abaixo o quem vem no kit que nao costuma vir nos Kits tradicionais:

- Toalha de algodao para bancada
- Alicate de desmonte de Ballink
- Um tubo generoso de Trava-rosca (azul) nao vem outras cores correspondentes a travar com torque mais forte, VERDE E VERMELHO, até pq soh uso o AZUL
- gracha (silcone) para perfeita lubrifacao, melhor o que vem na ALIGN
- parafusos de qualidade (PINTADOS ELETROESTATICAMENTE)
- pintura dos metais equipara-se a align
- canopy melhor que o da Align
- chave alen melhor q Align
- cortes do frame de carbono sem rebarbas, nada que um HK tambem nao seja hj.
- pas do rotor principal de alta qualidade e bonita.
- Bailarina (Swachplate) a mesma qualidade da align
- linkagem perfeita (ballinks), bem justa e de otima qualidade, melhor que align
- quantidade de folga no kit rotor de calda, menor do que o da Align
- rolamentos em geral, aparentemente bons.
- peso liquido do kit, é curiosamente mais leve que o original


Surpreendentemente todos os parafusos da parte de rotor (calda e principal) jah vem travados com trava-rosca.

o que nele, se equipara aos outros XING LINGS:

-Engrenagens, todas as engrenagens nao chegam perto da qualidade da align, nao sao 100% centralizadas, possuem um leve empeno, equiparando-se em qualidade a um HK. O que causa aquele barulho que diferencia um original do um clone, inheco... , inheco..., inheco..., inheco..., inheco..., inheco...

- Rotor housing Set, ( a cabeca de metal que segura o eixo transversal que segura as pas principais) essa peça é critica de folga nos xinglings, nao é muito diferente nesses, a peça é a mesma do ALIGN 450fbl, só o dumper (uma borrachina que fica entre o eixo transversal e os rolamentos do pegapas, nao tem a mesma densidade da align, eu coloquei originais e ficou igual, mas a do kit é igual a da hk, nao é ruim, mas nao é bom tb.. precisa ser mais durinha.

- Manual, uma cópia fiel a do ALIGN TREX 450 PRO FLYBAR, porem eles nao possuem intencao de editar o manual, pois o meu kit é FLYBARLESS e veio a de um pro flybar.

- link que vai da bailarina para o ballink do pega-pas é menor do que o necessario, tendo que colocar quase que na pontinha de cada link, colocando em risco a seguranca. (eu troquei por ALIGN já)


- O PIOR DE TODOS!
o ESC,,, é uma porcaria, comprei 2, os dois deram problema em voo!!!
nao tem SOFTSTART como é prometido. Assim, pra nao dizer que nao tem, vamos ao config.:
NORMAL, poca a main gear
SOFT, racha a main gear
SUPERSOFT, empena a main gear
é igual a qualquer outro esc porcaria do mercado.

trocado por um RCE-BL35X da ALIGN
NAO USO ESC SEM SOFTSTART de verdade.
MAS TODAVIA, SE USAR ESC DA ALIGN, USE SEMPRE UM BEC, pois a voltagem do bec desse ESC para alimentar o receptor e o resto da eletronica NAO É ACONSELHAVEL para a maioria dos dispositivos encontrados cumumente. Pois já resgistrei voltagens acima de 6,3 volts, queimei muitos servos até descobrir isso.
e com um bec externo, agrega-se mais seguranca ao equipamento.

em resumo, ele nao deveria custar bem mais que um HK PRO, pois se vc comprar um hk pro e fizer as seguintes modificacoes acima, é melhor comprar logo um ALIGN ou ao contrario de nao querer gastar muito e quiser um kit chingling a preco justo, vá de HK.

MAS,

------------------------A----T----E----N----C----A----O----------------------

Qualidade, confiabilidade e marca tradicional,,, nem sempre está atrelado ao que de fato é,

se for comprar qualquer KIT ALIGN da classe 450. Só use a eletronica original se a ultima letra de ESC for "P"

ESC RCE-BL35X ----> SAIDA DO BEC 6,3V
ESC RCE-BL35P------> SAIDA DO BEC 6V OU 5,1V (configurável)

Por quê?

os servos DS410M não operam com 6v, só aceitam no máximo 5v!!!!!!!
já queimei 17 servos ds410m em laboratorio para comprovar essa questao.

muitos helimodelistas do mundo a fora já comprovaram minha informacao e só assim conseguiram usar os ds410m sem problemas.
HELIMOTION
EDUARDO GUASTI
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sáb Mai 07, 2011 5:59 pm
Localização: LINHARES, ES
Contato:

Re: ALZRC: Alguém conhece?

Mensagem por EDUARDO GUASTI »

obs
nao fazendo "flame".... contra nenhuma marca...
mas nao só respondendo a pergunta...
informar a verdade....
minha opiniao:
ALIGN---------------------------NOTA 10
-> tudo impecável

ALZRC---------------------------NOTA 8
-> falta de qualidade nas engrenagens

HK-------------------------------NOTA 6
-> falta de qualidade nas engrenagens, bailarina com pouca folga, linkagem pouco folgada, canopy que vem muito pobre e de plastico, pás de fibra de vidro (mas nao é das piores).

COPTERX------------------------NOTA 4,5
-> falta de qualidade nas engrenagens, bailarina com folga MAIOR QUE O HK, linkagem MUITO folgada, canopy que vem muito pobre e de plastico, pás de fibra de vidro (mas nao é das piores), PARAFUSOS ENFERRUJAM MUITO FACILMENTE


ps. notas atribuidas apenas aos kits, sem qualquer eletronica.
É claro que há quem discorde da classificacao acima, mas estou me embasando nos helis que tenho (varios de todas as marcas acima citadas) e os que já montei para amigos e que vejo em clubes.
HELIMOTION
Anselmo Moraes
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 06, 2012 3:21 pm
Localização: Arujá- SP

Mensagem por Anselmo Moraes »

Boa Noite, pessoal estava procurando algo sobre helis e encontrei este topico do Alzrc, eu tenho um heli destes, um 450 flybar, e é um heli que não deixa a desejar para o Align, tenho um align 450 também, as peças dele tem muita qualidade e precisão, muito bonito e voa super bem.
Avatar do usuário
tomcatters
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Mai 12, 2014 10:27 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!
Contato:

Mensagem por tomcatters »

Bom dia amigos!

Eu achei a mesma coisa achava que era tipo uma "versão especial" da Align em homenagem ao Alan!
Mas na verdade é outro clone do ALIGN Trex 450! Se aproveitando da fama do Alan rs... daqui a pouco vai surgir um Tareq Allrc kkk!!! Esse PILOTA!!!!

Tareq Alsaadi
https://www.youtube.com/watch?v=BgECnfhJlTI&list=UUQbJ4XyeYoLxbvG-0n5o0ow
https://www.youtube.com/watch?v=6oueStI3Z2I&list=LL8o4dg58j8F2iepikaQrowg&index=1
https://www.youtube.com/watch?v=7TIWaZExGeI&list=UUQbJ4XyeYoLxbvG-0n5o0ow

Todas essas marcas são clone:
-CopterX
-HK
-Alzrc
-Tarot

Eu recomendo o Tarot e pelo que vi, talvez o Alzrc seja de mesmo nível do Tarot! Mas não se engane é clone! Diferente do Gaui X3, SAB Goblin 380, Walkera V450 que são helis(tamanho) 450 Originais por exemplo! Mas claro o Tarot e Alzrc parecem se a melhor solução para um heli de alto desempenho, baixo custo!

Agora CopterX e HK eu não recomendo! HK não é Hobby King e sim Hong Kong! rs...
Você tem que entender que são peças de mais baixa qualidade com mau acabamento, coroa empenada(cuidado ao deixar ao sol e vale para tudo de plástico original ou não!) ou se for as pás não são todas que ficam balanceadas se for de CORREIA, use SEMPRE a ORIGINAL! Ou quando você cai com o heli, vai precisar trocar uma quantidade maior de peças!
Se for comprar um clone, tenha em mente checar todas as peças trocar pelo menos os rotores principal/cauda por Align ou no min. Tarot! O motivo e que a baixa qualidade gera folga e fica mais difícil de regular, principalmente tendo um Turnigy 9x(eu tenho!) e ja tive um HK!
Os servos dependem se você for fazer Hard 3D que ai seria melhor trocar, mas se não, não tem problema! E o Esc seria bom ter uma folga tipo motor de 30amp um Esc de 35, motor de 45amp Esc de 50amp(mas cuidado, checar a voltagem para não queimar os servos) pois são clone ou seja as peças são LingLing entende(veja onde é a fabrica no site dos caras)? Nunca use uma peça Chinesa no limite rs... e o motor(Turnigy normalmente) é tranquilo!

Boooom é isso!

Absss...
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por mauroao »

[quote:5e1355b2a4="tomcatters"]Bom dia amigos!

Eu achei a mesma coisa achava que era tipo uma "versão especial" da Align em homenagem ao Alan!
Mas na verdade é outro clone do ALIGN Trex 450! Se aproveitando da fama do Alan rs... daqui a pouco vai surgir um Tareq Allrc kkk!!! Esse PILOTA!!!!

Tareq Alsaadi
https://www.youtube.com/watch?v=BgECnfhJlTI&list=UUQbJ4XyeYoLxbvG-0n5o0ow
https://www.youtube.com/watch?v=6oueStI3Z2I&list=LL8o4dg58j8F2iepikaQrowg&index=1
https://www.youtube.com/watch?v=7TIWaZExGeI&list=UUQbJ4XyeYoLxbvG-0n5o0ow

Todas essas marcas são clone:
-CopterX
-HK
-Alzrc
-Tarot

Eu recomendo o Tarot e pelo que vi, talvez o Alzrc seja de mesmo nível do Tarot! Mas não se engane é clone! Diferente do Gaui X3, SAB Goblin 360, Walkera V450 que são helis(tamanho) 450 Originais por exemplo! Mas claro o Tarot e Alzrc parecem se a melhor solução para um heli de alto desempenho, baixo custo!

Agora CopterX e HK eu não recomendo! HK não é Hobby King e sim Hong Kong! rs...
Você tem que entender que são peças de mais baixa qualidade com mau acabamento, coroa empenada(cuidado ao deixar ao sol e vale para tudo de plástico original ou não!) ou se for as pás não são todas que ficam balanceadas se for de CORREIA, use SEMPRE a ORIGINAL! Ou quando você cai com o heli, vai precisar trocar uma quantidade maior de peças!
Se for comprar um clone, tenha em mente checar todas as peças trocar pelo menos os rotores principal/cauda por Align ou no min. Tarot! O motivo e que a baixa qualidade gera folga e fica mais difícil de regular, principalmente tendo um Turnigy 9x(eu tenho!) e ja tive um HK!
Os servos dependem se você for fazer Hard 3D que ai seria melhor trocar, mas se não, não tem problema! E o Esc seria bom ter uma folga tipo motor de 30amp um Esc de 35, motor de 45amp Esc de 50amp(mas cuidado, checar a voltagem para não queimar os servos) pois são clone ou seja as peças são LingLing entende(veja onde é a fabrica no site dos caras)? Nunca use uma peça Chinesa no limite rs... e o motor(Turnigy normalmente) é tranquilo!

Boooom é isso!

Absss...[/quote:5e1355b2a4]

Obrigado pela informação.

Estava pensando em comprar um desses....
WARP 360 + GAUI X3 + Logo 400 + Prôtos 500 + Goblin 380 + DX6 Black
Responder