Ugly Stick

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

[quote:f090e826b6="Ciro Neto"]Ok, desculpe minha falha. Realmente vc. tem razão quanto ao padrão, mas estou a fim de ver em um modelo elétrico, muito parecido com os a combustão, que normalmente são montados com os três pneus à frente, e a bequilha livre. E mais uma pergunta vc., está pensando em fixar a asa com parafuso ou elásticos?[/quote:f090e826b6]

farei a fixação com elástico para facilitar o acesso á bateria
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

[quote:56473f0b5b="allanmarcos"][quote:56473f0b5b="Ciro Neto"]-Também vou acompanhar! Quanto vai pesar este modelo completo? Vai ser triciclo?[/quote:56473f0b5b]

[quote:56473f0b5b="Vitor-Meireles"]triquilha voce quiz dizer???? ..porem normalmente os Uglys possuem os trens principais dianteiros e a bequilha atraz..padrao..[/quote:56473f0b5b]

Então.. esse vai ser triquilha, eu prefiro...

O peso ainda não faço idéia, vou dar uma verificada hoje a tarde.[/quote:56473f0b5b]

Interessante!! eu quero ver como vai ficar kkk, abraço boa sorte
Cessna 182 Skylane 1200mm / Treinadorzão 140cm / Messersmith Bf-109 FMS 800mm. / Zagui 100 / Extrinha 90cm / Turnigy 9XR -Frsky telemetry
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

[quote:ae60c61114="Vitor-Meireles"][quote:ae60c61114="allanmarcos"][quote:ae60c61114="Ciro Neto"]-Também vou acompanhar! Quanto vai pesar este modelo completo? Vai ser triciclo?[/quote:ae60c61114]

[quote:ae60c61114="Vitor-Meireles"]triquilha voce quiz dizer???? ..porem normalmente os Uglys possuem os trens principais dianteiros e a bequilha atraz..padrao..[/quote:ae60c61114]

Então.. esse vai ser triquilha, eu prefiro...

O peso ainda não faço idéia, vou dar uma verificada hoje a tarde.[/quote:ae60c61114]

Interessante!! eu quero ver como vai ficar kkk, abraço boa sorte[/quote:ae60c61114]

espero que fique mais ou menos como esse

[img:ae60c61114]http://i304.photobucket.com/albums/nn174/rcamposr/UglyStik002.jpg[/img:ae60c61114]
Avatar do usuário
Vitor-Meireles
membro
Mensagens: 585
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 4:11 pm
Localização: Ouro Branco - MG

Mensagem por Vitor-Meireles »

Muito bonito!! eu ainda nao tinha visto um Ugly com triquila, agora se eu fizer um vou opitar por um assim kk!! vlw
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

dando continuidade...

o [i:3ed0fcbfba]peso[/i:3ed0fcbfba] do aeromodelo está em torno de 120g
a eletrônica tem 270g, sem incluir links e trem de pouso
Anexos
IMG_1511.JPG
IMG_1511.JPG (26.37 KiB) Exibido 9563 vezes
IMG_1510.JPG
IMG_1510.JPG (18.09 KiB) Exibido 9563 vezes
IMG_1507.JPG
IMG_1507.JPG (13.33 KiB) Exibido 9563 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Allan, apesar de ser um modelinho aparentemente simples, é bom ver quando alguém monta um aeromodelo corretamente, isso enche os olhos.
Deve estar se perguntando em que está montando corretamente e vou te dizer por que.
Tenho visto muita gente colando todas as cavernas em um dos lados da fuselagem para depois colar o outro lado. aparentemente isso parece não influenciar em nada, mas na prática influencia sim, no alinhamento da fuselagem, pois ao colar todas as cavernas em um lado apenas, ao secar a cola, a caverna irá tracionar ao ser forçada para a posição onde será colada no outro lado da fuselagem, pois quando começar a fechar o nariz e a cauda, notará que as cavernas não encostam onde deveriam e isso faz com que nos obrigue a forçar a caverna a ir para o lugar, o que deforma o depron no lado já colado e na maioria das vezes afeta o alinhamento do grupo de cauda.
O Ugly Stick é um aeromodelo de fundo chato, ou seja, totalmente alinhado a linha de centro da fuselagem e você iniciaou colando as cavernas no fundo antes e não nas laterais, o que lhe permitiu um fácil e correto alinhamento do grupo de cauda.
Parabéns pelo seu raciocínio, demonstra aí que será um grande construtor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
FM
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Nov 01, 2011 7:44 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por FM »

[quote:80a2923b57="LaercioLMB"]Allan, apesar de ser um modelinho aparentemente simples, é bom ver quando alguém monta um aeromodelo corretamente, isso enche os olhos.
Deve estar se perguntando em que está montando corretamente e vou te dizer por que.
Tenho visto muita gente colando todas as cavernas em um dos lados da fuselagem para depois colar o outro lado. aparentemente isso parece não influenciar em nada, mas na prática influencia sim, no alinhamento da fuselagem, pois ao colar todas as cavernas em um lado apenas, ao secar a cola, a caverna irá tracionar ao ser forçada para a posição onde será colada no outro lado da fuselagem, pois quando começar a fechar o nariz e a cauda, notará que as cavernas não encostam onde deveriam e isso faz com que nos obrigue a forçar a caverna a ir para o lugar, o que deforma o depron no lado já colado e na maioria das vezes afeta o alinhamento do grupo de cauda.
O Ugly Stick é um aeromodelo de fundo chato, ou seja, totalmente alinhado a linha de centro da fuselagem e você iniciaou colando as cavernas no fundo antes e não nas laterais, o que lhe permitiu um fácil e correto alinhamento do grupo de cauda.
Parabéns pelo seu raciocínio, demonstra aí que será um grande construtor.[/quote:80a2923b57]


Laercio, acho que falta tal informação para os iniciantes, isso é fundamental... uma vez que qualquer iniciante no hobby está sujeito a erros.. uma explicação dessa merece pelo menos um tópico fixo..

allan, sua construçao está excelente...continue assim que vai longe..
Finja inferioridade e encoraje a arrogância do inimigo
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

Obrigado pessoal!!

Mesmo com muito cuidado ainda ocorrem problemas... imagina sem!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:5584cd03bd="FMoraes"][quote:5584cd03bd="LaercioLMB"]Allan, apesar de ser um modelinho aparentemente simples, é bom ver quando alguém monta um aeromodelo corretamente, isso enche os olhos.
Deve estar se perguntando em que está montando corretamente e vou te dizer por que.
Tenho visto muita gente colando todas as cavernas em um dos lados da fuselagem para depois colar o outro lado. aparentemente isso parece não influenciar em nada, mas na prática influencia sim, no alinhamento da fuselagem, pois ao colar todas as cavernas em um lado apenas, ao secar a cola, a caverna irá tracionar ao ser forçada para a posição onde será colada no outro lado da fuselagem, pois quando começar a fechar o nariz e a cauda, notará que as cavernas não encostam onde deveriam e isso faz com que nos obrigue a forçar a caverna a ir para o lugar, o que deforma o depron no lado já colado e na maioria das vezes afeta o alinhamento do grupo de cauda.
O Ugly Stick é um aeromodelo de fundo chato, ou seja, totalmente alinhado a linha de centro da fuselagem e você iniciaou colando as cavernas no fundo antes e não nas laterais, o que lhe permitiu um fácil e correto alinhamento do grupo de cauda.
Parabéns pelo seu raciocínio, demonstra aí que será um grande construtor.[/quote:5584cd03bd]


Laercio, acho que falta tal informação para os iniciantes, isso é fundamental... uma vez que qualquer iniciante no hobby está sujeito a erros.. uma explicação dessa merece pelo menos um tópico fixo..

allan, sua construçao está excelente...continue assim que vai longe..[/quote:5584cd03bd]

FMoraes, esse comentário eu já fiz outras vezes, mas as respostas não foram das melhores e por isso não dei mais atenção.
Todos sabem que a maioria dos posts meus são de criticas, mas sempre de críticas construtivas, seja para corrigir um erro de escrita ou um erro de construção, mas pelo jeito a maioria que posta suas construções aqui, esperam ter somente elogios, por mais porcaria que seja a construção.
Nesse caso, da construção do Allan, ele foi merecedor do elogio em raciocinar o modo correto, mesmo que tenha sido no chute, mas foi o subconsinente mostrando o caminho certo e nesse caso, elogiei sim.
Espero que com o elogio e com o seu comentário, aqueles que ignoraram esse meu comentário anteriormente sobre alinhamento da fuselagem na colagem das cavernas, passem a rever os conceitos de construção que tinham até então.
Construir um aeromodelo não é simplesmente colar um monte de isopor ou balsa, o modo correto de colar tudo isso, influencia e muito na qualidade final da estrutura.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
FM
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Nov 01, 2011 7:44 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por FM »

Laercio, as vezes acho que falta um tutorial completamente mastigado... detalhado para um iniciante começar corretamente...

Vejo de certa forma, muita informação espalhada.. por mais que você pegue um pouquinho aqui e outro ali fica difícil para quem está começando.. é muita informação para assimilar ao mesmo tempo..

Espero que este tópico sirva de exemplo para quem está começando com o hobby, e aprenda a construir um stick corretamente... na minha humilde opnião merece fixo..
Responder