Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
celso-jr
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Ter Out 12, 2010 8:41 pm
Localização: joinville-sc

Mensagem por celso-jr »

Alex, por acaso voce ja mediu o consumo do turnigy sem o baklight, eu medi e deu 150mha sera que é isso mesmo ou estou enganado.
isto em 9,6volts. E com o back deu 175 mha o da turnigy
abs
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:624089b028="guto_bhz"]Exatamente Luiz! Então o motor ficou 50% acelerado...


Qual é a distância máxima segura para voar com o módulo original? 500m é tranquilo?
Valeu!![/quote:624089b028]

Uns 3km...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:7e2c597345="celso-jr"]Alex, por acaso voce ja mediu o consumo do turnigy sem o baklight, eu medi e deu 150mha sera que é isso mesmo ou estou enganado.
isto em 9,6volts. E com o back deu 175 mha o da turnigy
abs[/quote:7e2c597345]

Nunca medi, mas deve ser isto mesmo, é coerente com os componentes.

O módulo de RF tem potência de 60mW a 80mW, o que deve dar um consumo de 100mW a 2,5V, o que dá 40mA só no módulo. Somando o resto 150mA é coerente.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
edfarina
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 12:14 am
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Mensagem por edfarina »

O meu chegou... :D :D :D :D :D

Iniciei o devorar do Manual, mas acabei dando uma parada e estou relendo este tópico de cabo a rabo...

Tá de mais... Parabéns AlexMag! :wink:
Esta tua paixão pelo [b:d9474beb3d]9X[/b:d9474beb3d], rendeu maravilhosos frutos, para todos!!! :D

[img:d9474beb3d]http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAAD6_OQCxJh5bEPnjuLyvSHa3ROFx76KAe7vvgYQOOgbUwr0zGVbxEvkCTTuhWjBwW5w8_B6Hwdhme07dVfFtNvMAm1T1UPZ2miodBJ6nrxp9hByb2mJxNiqq.jpg[/img:d9474beb3d]

Não poderia ser melhor, o logo que fizeste... :D :D :D :D :D

VALEUUUU!!!!
abraços,
Elton D. Farina
edfarina g mail
Viamão RS
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:cd7499b0c9="edfarina"]O meu chegou... :D :D :D :D :D

Iniciei o devorar do Manual, mas acabei dando uma parada e estou relendo este tópico de cabo a rabo...

Tá de mais... Parabéns AlexMag! :wink:
Esta tua paixão pelo [b:cd7499b0c9]9X[/b:cd7499b0c9], rendeu maravilhosos frutos, para todos!!! :D

Não poderia ser melhor, o logo que fizeste... :D :D :D :D :D

VALEUUUU!!!![/quote:cd7499b0c9]

Obrigado,

Eu gostei deste rádio porque ele me lembra o início da era dos PCs domésticos.

A turma mais nova nem lembra mais, mas quando a IBM lançou o IBM-PC e deixou disponíveis os esquemas de todas as placas e especificações, o que aconteceu foi que o computador que antes era algo misterioso virou algo em que se podia "fuçar". A computação deixou de ter limites.

Antes os computadores ou eram algo fechado, dedicado a uma função específica e pouco acessível ou era um kit pouco propenso a uso mais profissional ou sério (ninguém rodaria a contabilidade de uma empresa em um Tk82 por exemplo...)

Surgiram então diferentes sistemas operacionais para ele, qualquer um podia fazer placas (qualquer um mesmo, uma empresa em que trabalhei o projetista fez uma placa ISA a partir destas especificações), podia-se escrever programas, compilar e usar como achasse melhor, até mesmo programas que manipulavam detalhes da placa de vídeo.

Com ele eu me sinto mais livre. Se quiser fazer uma tela especial, é só editar a imagem e recompilar o programa. Se quiser mudar os menus, posso. Se quiser alterar a placa para vibrar junto com o bip, posso. Tem poucos "não posso" nele.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
o0_jair_0o
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Dez 10, 2010 10:55 am
Localização: Dourados-MS

Mensagem por o0_jair_0o »

[quote:a644cd4aa0="weber"][quote:a644cd4aa0="o0_jair_0o"]Os dois modelos estão em BK, só que o mode 2, já esta -1126 e o mode 1 esta -145, acho que vou de mode 1 mesmo...[/quote:a644cd4aa0]

Como é que vc sabe quantos esta o estoque, para mim aparece sempre BK apenas.[/quote:a644cd4aa0]

Clica com botão direito na tela do navegador, na pagina do radio ou de qualquer produto da HK, pede pra exibir código fonte, manda procurar "stocklevel", ai ele mostra quantos foram vendidos.
Albatroz 40 OS 46LA Futaba 6EX - Quest 50 OS 55 AX - Extra 300 68" RCG 20cc - Aurora 9
Avatar do usuário
o0_jair_0o
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Dez 10, 2010 10:55 am
Localização: Dourados-MS

Mensagem por o0_jair_0o »

[quote:7cb461a310="alexcmag"]
Jair, sempre que ambos estão em backorder eu peço mode 1 mesmo, geralmente é mais rápido. A alteração é muito simples.[/quote:7cb461a310]

Uhuuu.....Dei o bote certo, comprei do mode 1 em BK, estava em - 145, teoricamente eu fui o -146, chegaram 110 de cada, e o meu foi despachado.....agora esta -978 do mode 2 e -39 do mode 1....

Imagina se eu comprasse o mode 2 e fosse esperar chegar de 100 em 100....so teria o radio la pra setembro.....kkkkk

Valew pela dica Alex
Albatroz 40 OS 46LA Futaba 6EX - Quest 50 OS 55 AX - Extra 300 68" RCG 20cc - Aurora 9
Avatar do usuário
mrgold2
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 8:48 pm

Mensagem por mrgold2 »

Antes de mais nada quero desejar um Bom Ano Novo para todos.
Agora vem o mais dificil, o ano passado decidi comprar este radio, acho que a relacao preco qualidade e das melhores do mercado. Mas comecaram os primeiros problemas, muitos botoes e setings para a minha idade Alguem me sabe dizer se e possivel progamar o canal 5 (AUX) trem de aterragem (GEAR) de maneira lenta, ou seja o movimento do servo seja lento?
Desde ja obrigado pela vossa ajuda :shock:
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

No original não dá para fazer isto, no firmware ER9x é simples.
Avatar do usuário
mrgold2
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 8:48 pm

Mensagem por mrgold2 »

Alexcmag obrigado pela sua resposta. Voce tem o kit para vender do backlight e do gravador? Penso que vi neste forum um kit caseiro muito mais barato
Responder