Rádios de baixo custo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:c294e590da="Gilberto"]Alvin, se quer comprar um 6 ch compre o HK6DF, o HK-T6A não compensa.[/quote:c294e590da]

Pois este que comprei e postei acima.
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

FS-TH9x em estoque.

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Senhores hoje olhando os sites pq estou atras de heli 450 para começar tem uma promoção e está com estoque +100. FS-TH9x por 39,90 obamas.
resevei uma para mim, vamos ver se chega.
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

O site OK

Mensagem por Ricardo Trevisan »

www.Leadershobby.com
Fabiobr45
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 11:02 pm
Localização: Maringá

Re: Rádios de baixo custo

Mensagem por Fabiobr45 »

[quote:281f2f5bc8="alexcmag"]Nem tudo que é barato é ruim, nem tudo que é caro é bom, mas também não dá para comprar qualquer coisa só porque custa pouco.

Desde o começo do ano tenho brincado bastante com rádios dos outros, já perdi a conta de quantos rádios de diferentes marcas passaram por mim ultimamente.

O resultado até o momento foi:

95% dos Turnigy 9x que passaram por mim (normalmente para trocar firmware ou consertar placa queimada por inversão de bateria) foram devolvidos consertados ou melhorados para seus proprietários. Os 5% restantes estão comigo e ainda serão consertados ou alterados, para completar os 100% de sucesso.

100% dos Spektrum não tiveram conserto (o famigerado Backup error)
20% dos Futaba não tiveram conserto (um 12ZH com backup error também)

Aí peguei alguns HK de 3 e 7 canais para consertar. Fui derrotado.

Nos de 7 canais, nunca fui muito com a cara deste rádio, com o preço baixo dos LCDs hoje em dia usar display de LED não faz muito sentido... Em todo caso, relevei e recebi para conserto um que parou de funcionar após uma queda e outro que está com glitches em todos os RX.

O da queda apesar de seguir o circuito até onde consegui (ou seja, até o chip de RF, dali pra frente é 2,4GHz e não tenho instrumentos para isto) estava perfeito, ressoldei os componentes, revisei as trilhas, estava tudo certo, mas não funcionava mais.

Como comparação, tive que consertar um Turnigy 9x de queda também, troquei algumas chaves e só, o que não quebrou mecanicamente estava perfeito.

O outro HK 7 estava com parkinson nos comandos, novamente segui o sinal pelo rádio todo e não achei motivo para o problema.

Minha conclusão:
- Não vale a pena pegar o HK 7, apesar de funcionar bem, ele custa quase o mesmo que o T9X, tem menos recursos, é bem pior para usar, e é quase inconsertável;
- Os Turnigy 9x são altamente consertáveis;
- Se for para comprar rádio barato de aero, pegue o 9x, que é bom, ou então um de 4 canais, que é barato. Preço médio e ruinzinho, atualmente não vale a pena.[/quote:281f2f5bc8]

Parabéns pelo belo tópico,

Pessoas experientes assim com intuito de melhorar o nível do hobby devem receber muita atenção.

Estava em dúvida quanto aos rádios, e me ajudou muito.

Abraços
Att: Fábio Benites
Lama V4 - Copter-x cx 450se v2, V911, V911 Pro V2, V912, V977
Avatar do usuário
ramex
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Out 18, 2006 2:43 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por ramex »

Como alguns aqui ja disseram, nada é 100% seguro, ou aprova de falhas, por exemplo, comprei um airtronics, pela confiabilidade e credibilidade da marca, etc... o radio veio perfeito, porem o carregador da airtronics, veio com o plug com polaridades invertidas, não entrei em desespero, inverti e consegui carregar a bateria.

Depois de relatar o problema a loja, a mesma entrou em contato com a Airtronics, e já estão enviando outro carregador.

Airtronics são radios de com ótimo custo beneficio, e pelo jeito, ótimo pós-venda.
eliandrotc
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Dom Abr 11, 2010 10:12 am
Localização: torres RS

conserto dos radios

Mensagem por eliandrotc »

a maior verdade que ouvi de um tecnico até hoje..tambem trabalho com consertos de radio a 6 anos e todos os eurgle , turnigy e flysky 9x deram conserto...mesmos os muito danificados funcionam..
em compensaçao uns 5 ou 6 dx7 , futaba e os hobbyking..a nao ser que seja mecanico o problema..nenhum da conserto..

spektrum é otima na hora de comprar---pós venda 0.
futaba é ruim na hora de comprar e nora de usar..pq fica com medo de fazer algo errado e la se vai 1500 pila pra peso de papel---pós venda tambem 0

os 9x e os hoobyking..bom na hora de comprar---pós venda 0 ..mas quem quer pos venda de um radio que custa 50 dolares... usa de enfeite..

eu diria hoje que a futaba tem radios bons abaixo de 600 reais..
a spektrum acima de 1000 reais
e as outras até 100 reais ..
Responder