Dúvida/Problema com icharger 206B

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Brunooo
membro
Mensagens: 1235
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 9:56 am
Localização: Lins, SP
Contato:

Dúvida/Problema com icharger 206B

Mensagem por Brunooo »

Pessoal, estou com um icharger 206B mas estou tendo um problema ao tentar carregar lipos... Conecto a bateria no carregador, ele reconhece o numero de celulas, mas ao iniciar a carga ele indica "Low voltage check battery". Isso deveria aparecer se estivesse errado o numero de celulas, ou a bateria ja estivesse inutilizavel, o que não é o caso... Alguem ja passou por algo parecido? Alguma sugestão? Obrigado
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Re: Dúvida/Problema com icharger 206B

Mensagem por Mac2 »

[quote:38fe344319="Brunooo"]Pessoal, estou com um icharger 206B mas estou tendo um problema ao tentar carregar lipos... Conecto a bateria no carregador, ele reconhece o numero de celulas, mas ao iniciar a carga ele indica "Low voltage check battery". Isso deveria aparecer se estivesse errado o numero de celulas, ou a bateria ja estivesse inutilizavel, o que não é o caso... Alguem ja passou por algo parecido? Alguma sugestão? Obrigado[/quote:38fe344319]
Você mediu a voltagem individual de cada celula? Me parece que sua bateria está com alguma celula abaixo do mínimo...

Experimente com outra bateria.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Brunooo
membro
Mensagens: 1235
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 9:56 am
Localização: Lins, SP
Contato:

Mensagem por Brunooo »

Já testei 4 baterias diferentes, sendo duas delas novas, com voltagem de 3.82v por célula e o problema é sempre o mesmo... Se eu tentar atualizar o firmware dele pode resolver?
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:254fea9719="Brunooo"]Já testei 4 baterias diferentes, sendo duas delas novas, com voltagem de 3.82v por célula e o problema é sempre o mesmo... Se eu tentar atualizar o firmware dele pode resolver?[/quote:254fea9719]
Este erro acontece sempre com o mesmo número de células? (4S, 3S, 5S, etc)

Mas em todo caso, este carregador possui garantia. Já teve um colega aqui do forum que enviou o dele para a fábrica e recebeu consertado.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder