P-51 mustang SALVAT

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

[quote:b6aa503f71="Brisolla"]Puts... igual o meu, o que eu fiz, lixei ate onde deu juntei as semis asa e meti 2 parafusos M3 axo, com arruelas grandes para não amassar a balsa na hora de apertar e já era alguém tem alguma solução ?[/quote:b6aa503f71]
você está referindo as fotos de cima?? e que parte são estas? a junção das asas esquerda com direita?
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

Isso mesmo é a junção das asa direita com a esquerda
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

[quote:9b7339f3d3="Brisolla"]Isso mesmo é a junção das asa direita com a esquerda[/quote:9b7339f3d3]

pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
[img:9b7339f3d3]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAKk9_ucPntIUGhsieQWmh-RmP2wiZp4als26klS0jV2QvyEZdrcTpZIMowMBHx-f-zeK_V9tXu_mg6_TqZS3VsIAm1T1UJxguIHBArO4Fy3vwVsi7iLZ5FyO.jpg[/img:9b7339f3d3]
nemattos
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 8:29 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por nemattos »

Ainda bem que não comecei a montar o meu Mustang, ficarei atento!
RFS
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:31 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por RFS »

[quote:86f8fb04c9="willykolho"][quote:86f8fb04c9="Brisolla"]Isso mesmo é a junção das asa direita com a esquerda[/quote:86f8fb04c9]

pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
[img:86f8fb04c9]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAKk9_ucPntIUGhsieQWmh-RmP2wiZp4als26klS0jV2QvyEZdrcTpZIMowMBHx-f-zeK_V9tXu_mg6_TqZS3VsIAm1T1UJxguIHBArO4Fy3vwVsi7iLZ5FyO.jpg[/img:86f8fb04c9][/quote:86f8fb04c9]

Não sei. Acho melhor não inventar. Rsrsrs...
Faça o seguinte... Abra a planta. Verifique as medidas das asas e o ângulo de diêdro. Se estiver tudo certo, passe cola epóxi e prense até secar, com cuidado para não quebrar a balsa (pode-se inclusive utilizar o parafuso que o colega indicou). Depois de seca, se restar buracos, preencha com cola e daí (acho) pode-se tirar o parafuso. Não vejo outra solução.
Penso que não podemos facilitar com o peso do aero, por causa do motor. Inclusive, acho que o peso está no limite, uma vez que a maioria dos P51 que vi na net que tem outros acessórios, como o trem de pouso retrátil por exemplo, o motor é um .50.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

colocar parafuso M3 de ferro é acrescentar peso demais, eu acredito. Deve ter outra solução possível.

E a cola, use o menos possível, e nãopreencha os buracos com cola, só irá acrescentar peso, não irá proporcionar nenhum reforço extra. Seria mais interessante se fosse reforçado com tecido de fibra de vidro e resina, aí sim seria um reforço garantido. Só a cola, é peso inútil.

Uma outra solução mais em conta seria fazer um reforço com atadura de crepe no lugar da fibra de vidro e usar cola epoxi para colar a atadura, da mesma maneira que estivesse laminando fibra de vidro. Mas o mínimo possível de cola.
velinhoveio
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 3:44 pm
Localização: São Paulo, SP

montagem

Mensagem por velinhoveio »

Bom dia pessoal, como a grande maioria já está com seu P51 montado, isso serve para os que ainda irão montar ou ainda não chegaram em partes críticas. Recomendo sempre, antes de colar definitivamente as partes, é prudente se antecipar com a visualização, através das plantas e dos fascículos, lembrando que a planta é "ligeiramente" menor que o original, mas serve para guiar-nos na montagem. Um exemplo é o do "barbante" guia que a editora manda, um lixo...rsrs, se prestarem atenção, seguindo o fascículo, na hora de entelar a asa, é impossível deixar como manda o fascículo, é necessário ter um pouco de bom senso e analisar com cuidado e sempre um passo a frente de como enfrentar "problemas" de montagem. Fica a recomendação: ANTES DE COLAR DEFINITIVAMENTE AS PEÇAS, VERIFIQUEM SE VAI FICAR CORRETO. Agindo assim, não tive nenhuma dificuldade na montagem total do P51.

Um forte abraço à todos.
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

kkkkkkkkk Vdd, este barbante é uma porcaria o meu desamarrou e saiu da asa fiquei horas tentando passar um arame pelos furinhos da asa para por o servo kkkkkkk
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

Peguei a n° 64 estou até agora pensando não acredito que paguei 32 reais em 2 parafusos e uma junta!!!!.....será que alguém consegue pra mim a n° 56 envio o dinheiro para a compra ? vlw....
fernandocpv
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 10:52 pm
Localização: Caçapava SP

Mensagem por fernandocpv »

64 PARAFUSOS E JUNTAS DE FIXAÇÃO, verdade, sacanagem da SALVAT, esse é o ruim dessas coleções.
Responder