Compass 7HV - montagem - esc novo !

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

[quote:93c8d25d5b="Alex Câmara"][quote:93c8d25d5b="viniciusmartins"][quote:93c8d25d5b="Benites"]Eu montei um 7HV,o heli é fantástico, já fiz 7 voos,mas o meu setup está um pouco diferente o motor é scorpion, esc Castle Creations,MicrobeastX Version 3.0[/quote:93c8d25d5b]

Massa Benites, Scorpion é muito bom também, quem fabrica os motores é a própria Hyperion.[/quote:93c8d25d5b]

O contrario, Scorpion fabrica para hyperion[/quote:93c8d25d5b]


Bom só disse que li nos fóruns americanos...

Mais isso agora também não importa tanto, eu ia por motor scorpion, só que já estava colocando tudo hyperion, acabei indo de motor tb...
Cinestar 8 HL - DJI S800
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

Show de bola Vini, quero ver esse monstro!!!
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

[quote:564230247e="pilotoheli"]Show de bola Vini, quero ver esse monstro!!![/quote:564230247e]

Fala Piloto!

Opa, logo o bicho voa... precisamos marcar para voar ae!
Cinestar 8 HL - DJI S800
Avatar do usuário
Márcio Minervino
membro
Mensagens: 493
Registrado em: Qui Dez 09, 2010 5:32 pm
Localização: Itabuna -BA

Mensagem por Márcio Minervino »

É pelo visto no Brasil compass não é mais nenhuma novidade...lembro eu de quando so eu tinha um atom500 da empresa...e quando queria tirar uma duvida só via o comentário"nunca ouvi falar do heli" rsrsrs, agora com o 6hv estou ainda mais satisfeito esperando agora q eu tenha um apoio melhor dos amigos do brasil com relação a isso!!
quem prescisar de ajuda tbm, estamos ai, eu fui o que tive o primeiro e que influenciei o 2º o 3º e o 4º rsrsrs!!!

abraços pessoal!!
Avatar do usuário
mauricio lopes
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 5:55 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por mauricio lopes »

[quote:e3d8e85177="viniciusmartins"][quote:e3d8e85177="mauricio lopes"]Tambem montei 1,devo testar ele no Domingo não vejo a hora :D .
O meu está com o seguinte setup:

Motor: Hyperion 4035 560KV
ESC: Castle Creations.
Servos: Aling
Flybarless: Mini V-BAR

Abraços[/quote:e3d8e85177]

Mauricio qual modelo de ESC da CC vc ta usando ?[/quote:e3d8e85177]

Vinicius, vou usar à pricipio o 80HV,pois é o que tenho na mão.
Um amigo da pista tambem montou 1 7HV,e esta com o mesma configuração que vou usar.
Eu conseguindo testar ele no Domingo,posto minhas impressões.
Abraços
Logo 600sx
Gaui X7 formula V-BAR 5.3
Futaba 8fg Super
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:7b247864d8="mauricio lopes"][quote:7b247864d8="viniciusmartins"][quote:7b247864d8="mauricio lopes"]Tambem montei 1,devo testar ele no Domingo não vejo a hora :D .
O meu está com o seguinte setup:

Motor: Hyperion 4035 560KV
ESC: Castle Creations.
Servos: Aling
Flybarless: Mini V-BAR

Abraços[/quote:7b247864d8]

Mauricio qual modelo de ESC da CC vc ta usando ?[/quote:7b247864d8]

Vinicius, vou usar à pricipio o 80HV,pois é o que tenho na mão.
Um amigo da pista tambem montou 1 7HV,e esta com o mesma configuração que vou usar.
Eu conseguindo testar ele no Domingo,posto minhas impressões.
Abraços[/quote:7b247864d8] Não esquece de filmar o vôo heim cabeção!!! :wink: :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

[quote:57139c26dd="mauricio lopes"][quote:57139c26dd="viniciusmartins"][quote:57139c26dd="mauricio lopes"]Tambem montei 1,devo testar ele no Domingo não vejo a hora :D .
O meu está com o seguinte setup:

Motor: Hyperion 4035 560KV
ESC: Castle Creations.
Servos: Aling
Flybarless: Mini V-BAR

Abraços[/quote:57139c26dd]

Mauricio qual modelo de ESC da CC vc ta usando ?[/quote:57139c26dd]

Vinicius, vou usar à pricipio o 80HV,pois é o que tenho na mão.
Um amigo da pista tambem montou 1 7HV,e esta com o mesma configuração que vou usar.
Eu conseguindo testar ele no Domingo,posto minhas impressões.
Abraços[/quote:57139c26dd]


Certo.. Mauricio esse 80HV é a versão 2 ?


Vlw depois posta para gente como ficou.
Cinestar 8 HL - DJI S800
Avatar do usuário
mauricio lopes
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 5:55 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por mauricio lopes »

[quote:7a4dcdb93e="viniciusmartins"][quote:7a4dcdb93e="mauricio lopes"][quote:7a4dcdb93e="viniciusmartins"][quote:7a4dcdb93e="mauricio lopes"]Tambem montei 1,devo testar ele no Domingo não vejo a hora :D .
O meu está com o seguinte setup:

Motor: Hyperion 4035 560KV
ESC: Castle Creations.
Servos: Aling
Flybarless: Mini V-BAR

Abraços[/quote:7a4dcdb93e]

Mauricio qual modelo de ESC da CC vc ta usando ?[/quote:7a4dcdb93e]

Vinicius, vou usar à pricipio o 80HV,pois é o que tenho na mão.
Um amigo da pista tambem montou 1 7HV,e esta com o mesma configuração que vou usar.
Eu conseguindo testar ele no Domingo,posto minhas impressões.
Abraços[/quote:7a4dcdb93e]


Certo.. Mauricio esse 80HV é a versão 2 ?


Vlw depois posta para gente como ficou.[/quote:7a4dcdb93e]

Então Vinicius,Demorei na resposta pois não tinha conseguido testar direito.
Meu ESC é antigo antes de começar os incendios :lol: .
Cara domingo passado consegui voar o Heli é "Amimal",muito estavel e rapido nas manobras,fiz uns 6 vôos e estou muito satisfeito,agora é só acertar o dedo e ir afinando alguns detalhes do V-BAR.
Agora 1 ponto desagradavel do Heli é o sistema de correia,deu muito trabalho até chegar no ponto ideal de tensão,o heli tinha uma vibração incontrolavel na cauda a ressonância era tanta que o V-BAR ficava louco,a ponto de não decolar o heli do chão,mas o defeito maior é por conta das pás de cauda que vierão no Kit,elas são muito flexiveis e gerão essa vibração, após troca-las por pás de carbono Edge o heli ficou perfeito.
Fica ai a dica se não quiser sofrer troque logo as pás de cauda,Porque o Heli é SHOWWW.
Não posso deixar de agradecer a ajuda dos meus amigos, "Mike Eduardo" e "Fernando Coral" que ficarão o dia todo esticando e afrouchando a bendita correia comigo.
Abraço galera e bons vôos.
Logo 600sx
Gaui X7 formula V-BAR 5.3
Futaba 8fg Super
Avatar do usuário
viniciusmartins
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 1:08 am
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por viniciusmartins »

[quote:44fa923aa9="mauricio lopes"][quote:44fa923aa9="viniciusmartins"][quote:44fa923aa9="mauricio lopes"][quote:44fa923aa9="viniciusmartins"][quote:44fa923aa9="mauricio lopes"]Tambem montei 1,devo testar ele no Domingo não vejo a hora :D .
O meu está com o seguinte setup:

Motor: Hyperion 4035 560KV
ESC: Castle Creations.
Servos: Aling
Flybarless: Mini V-BAR

Abraços[/quote:44fa923aa9]

Mauricio qual modelo de ESC da CC vc ta usando ?[/quote:44fa923aa9]

Vinicius, vou usar à pricipio o 80HV,pois é o que tenho na mão.
Um amigo da pista tambem montou 1 7HV,e esta com o mesma configuração que vou usar.
Eu conseguindo testar ele no Domingo,posto minhas impressões.
Abraços[/quote:44fa923aa9]


Certo.. Mauricio esse 80HV é a versão 2 ?


Vlw depois posta para gente como ficou.[/quote:44fa923aa9]

Então Vinicius,Demorei na resposta pois não tinha conseguido testar direito.
Meu ESC é antigo antes de começar os incendios :lol: .
Cara domingo passado consegui voar o Heli é "Amimal",muito estavel e rapido nas manobras,fiz uns 6 vôos e estou muito satisfeito,agora é só acertar o dedo e ir afinando alguns detalhes do V-BAR.
Agora 1 ponto desagradavel do Heli é o sistema de correia,deu muito trabalho até chegar no ponto ideal de tensão,o heli tinha uma vibração incontrolavel na cauda a ressonância era tanta que o V-BAR ficava louco,a ponto de não decolar o heli do chão,mas o defeito maior é por conta das pás de cauda que vierão no Kit,elas são muito flexiveis e gerão essa vibração, após troca-las por pás de carbono Edge o heli ficou perfeito.
Fica ai a dica se não quiser sofrer troque logo as pás de cauda,Porque o Heli é SHOWWW.
Não posso deixar de agradecer a ajuda dos meus amigos, "Mike Eduardo" e "Fernando Coral" que ficarão o dia todo esticando e afrouchando a bendita correia comigo.
Abraço galera e bons vôos.[/quote:44fa923aa9]


Muito show Mauricio, eu tive em CC antes de começar das os problemas, e funcionava perfeitamente também...

Boa observação, vou aproveitar e trocar as minhas pás de calda também, aproveitar que as do rotor principal coloquei Edge tb.

Meu compass esta com o Alex (Skyraptor) aqui do fórum, ele ta terminando de montar para mim, fiquei de terminar mais ultimamente esta muita correria...

Que bom que gostou do heli, estou ansioso para testar o meu tb, logo posto algumas fotos dele voando
Cinestar 8 HL - DJI S800
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:4c336de976="mauricio lopes"]
Agora 1 ponto desagradavel do Heli é o sistema de correia,deu muito trabalho até chegar no ponto ideal de tensão[/quote:4c336de976]

Mauricio, é curioso esse seu relato, pois esse heli tem um tensionador na correia exatamente para evitar esse tipo de problema. Vc seguiu a recomendação do manual para deixar o curso do tensionador em 1/3 do total?

De qualquer maneira valeu pela dica das pás de cauda.

Como o Vinicius falou, logo vamos terminar o heli dele ai postamos aqui mais informações, espero que positivas ;-)

Abraços.
Compass 6HV + MBX
Responder