COMO ABRO BATERIA DE NOKIA 3310???? - duvida!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

olha BIG, eu nem tentei abrir a bateria... quando eu criei o tópico, eu queria fazer uma experiência com uma bateria de NiMh 3.6v 600mAh de nokia 3310, mas depois de ler o comentários, eu me desanimei... aí eu´parti para uma bateria de verdade... uma GWS...

se você quiser abrir a bateria, você tem que abrir a capa plástica dele, chave de fenda não funciona... eu derreti um pedaço com ferro de solda e abri o resto com várias chaves...

abraço!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: COMO ABRO BATERIA DE NOKIA 3310???? - duvida!

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:10eded2953="david loos"]e aí galera...

eu estou comprando equipamentos de aero aos poucos... ( comprei 2 400 br, 1 helice 6x3 e um adaptador do jhonny, mas ainda nao chegou!) mas voltando ao assunto... eu ainda nao tenho um equipamento de radio proporcional ( acho q é esse o nome).
e enquanto nao [color=red:10eded2953]xegam[/color:10eded2953] meus equipamentos eu me divirto com aeromodelos laçados [color=red:10eded2953]á[/color:10eded2953] [color=red:10eded2953]mao[/color:10eded2953] ou [color=red:10eded2953]elastico[/color:10eded2953] ( fabricaçao propria com bandejinhas de deprom).
mas eu estou querendo um desafio, eu estou montando um frankeinstain voador, ( me inspirei em um outro topico...) e estou pensando em usar peças de um nokia 3310, ( a bateria e o motor [color=red:10eded2953]vibracau[/color:10eded2953]) e eu andei pesquisando, e disseram q isso nao funciona, mas eu sou temoso e persistente, eu irei montar um monstrinho... ( ou filho do capeta como disseram por aí...) e tudo isso usando um rx de bit car...
e eu tenho 3 duvidas...


1- como eu [color=red:10eded2953]fasso[/color:10eded2953] para abrir a bateria do meu cel?? ( eu sei q tem um carregador dentro dela... mas eu nao sei como q se tira!)

2-quanto pesa em media o motor de vibracall? ( [color=red:10eded2953]para mim nao abri[/color:10eded2953] o cell todo e ver q nao vai funcionar!!

3- COMO EU FAÇO PARA POSTAR FOTOS??? EU NAO TO CONSEGUINDO! POR FAVOR AJUDEM! :D

espero q todos os experts possam me ajudar... garanto q vcx vao se surpreender!!! ( se der certo!!!)

obs.: nao vou usar o motor de vibracall para [color=red:10eded2953]empulcionar[/color:10eded2953] me aero... e nem vou me preocupar com o peso dele...

AGUARDEM....[/quote:10eded2953]

Bom, respondendo às perguntas dos colegas sobre "o que tem de errado na escrita dele?", nenhuma das palavras ou grupos de palavras destacadas em vermelho são erros de digitação devidos à pressa... São erros ortográficos e gramaticais mesmo... E absurdos, em usa maioria...
Cá entre nós, isso já foi citado em mais de um tópico, e parece descaso para com os colegas... Um pouco mais de cuidado é bom, e cultura nunca é demais...
Agora quanto ao assunto do tópico... Antes de abrir uma bateria de celular, acho bom você se familiarizar com o assunto, pois esse circuitinho que você pretende retirar é justamente o que impede que a bateria venha a explodir na sua mão... Dê uma busca no fórum sobre baterias à base de Lítio... Se tiver boa leitura em inglês, melhor ainda... Baterias de Lítio, corretamente utilizadas, manuseadas e recarregadas ainda apresentam certos riscos... Baterias inadequadas, utilizadas em sistemas "caseiros" são um convite a acidentes muito sérios, envolvendo incêndio e explosão.
Claudio
Responder