Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Tem o Harpia aqui mesmo no e-voo. Faz uns POD´s para planadores STD muito bons. Procure por planador STD aqui e verá o POD que ele faz. Pode contactá-lo via MP que para ver se ainda faz. O POD é igual a esse do link abaixo que construi com a planta do Bubble Dancer.
http://riodejaneirorc.com.br/forum/topics/planador-lara-dancer-i
Olha também pesquisei na net é difícil de achar artigos sobre o optima. O projetista foi ralph decker no ano de 1983, o kit do qual tiramos o molde é da alemã simprop.
Nao e tao dificil assim !!! Eu tenho uma forma de Pilatos 1.6m e estou terminando este final de semana uma outra forma de um planador de 4m de envergadura.
Sou tecnico em materiais compostos e construo VANTs para uma empresa da minha cidade, em Material composto.
Meu e-mail aerovetro@uol.com.br
Peter você esta procurando fuselagem de plandor escala? Eu acho que o Marcelo Camargo tem a forma do planador Jantar, pergunta a ele se faz para vender!!
sim e não...procuro algo nesse formato mas para uma asa de 2.8m-3.2m portanto um pouquinho menor...
futuramente tenho muita vontade de construir um desses bichões já que existe vários planos e descritivos de como fazer um...